quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NOSSOS PROBLEMAS NOS AJUDAM A CRESCER



Não existe um problema que não ofereça uma dádiva para você. Você procura os problemas porque precisa das dádivas por ele oferecidas...


Só existe uma maneira de você ter menos problemas: não criá-los!
Você cria seus problemas na maioria das vezes sozinho, mas na hora de resolvê-los não tem a mesma postura e geralmente procura ajuda. Por isto existe um Deus e se não existisse a Humanidade precisaria inventá-lo para ter um cúmplice que ouvisse suas súplicas sem críticas...

E muitos se desesperam com seus erros, problemas e desencontros que a vida nos coloca incessantemente. A maioria dos nossos obstáculos são criados por nós mesmos, pela ausência de razão, mas as pessoas parecem tão cegas ao criar os problemas quanto são para resolverem.

"Quando a cabeça não pensa o corpo padece"
Sempre ouvi isto dentro de mim é um dos ditados que eu mais gosto, pois me obriga a pensar que eu posso e devo evitar os problemas, porém, foi  depois de vivenciar um imenso, gigante problema, que esta sabedoria me chegou! Só que digo com certeza para todos vocês, não existe problema maior do que o causado no nosso íntimo. As vezes ele nem é tão grande, mas nos desesperamos tanto que não conseguimos raciocinar.

O meu amado Cigano Pablo uma vez me disse: " Moça você tem sofrido muito, isto porquê põe sua emoção na frente da razão, faça com que andem as duas juntas, senão sua vida será um eterno chorar"

E isto serve para todos nós com certeza.
Façam com que a razão seja na mesma proporção do que a emoção e com certeza sofrerão menos, não ajam tão impulsivamente que não possam ver no que seus atos resultarão, esta é uma fórmula, senão para evitar os problemas, ao menos para abrandá-los.

Eu me inspirei no meu bofe pra este post de hoje, que está desesperado com tantos problemas financeiros que está atravessando, mas ele é impulsivo, ele só age e não pensa e vai acumulando uma infinidade de débitos que não são só financeiros, se fossem este seria o menor dos problemas. Está tendo agravantes e pelo jeito vai ficar cada vez pior, só melhoraria se ele parasse e refletisse mais sobre seus atos, mas ao invés disto, ele espera que os outros resolvam o problema dele. Está tão devedor, mas tanto, que não consegue um empréstimo que seja, e espera que eu o pai ou quem quer que seja surja com uma $olução milagrosa.
Eu aprendi também a duras penas, que quando alguém está com um problema grave, só esta mesma pessoa pode resolver ele, mais ninguém. O máximo que alguém pode fazer é tentar dar uma luz que possibilite ao outro se iluminar em um momento de cegueira espiritual, porém, absorver ou não um pouco desta luz, vai do estado de espírito desta pessoa que precisa naquele momento receber esta luz, porquê vc pode direcionar um holofote sobre ela, se ela não se abrir quando na hora da necessidade, surgir um auxílio, uma palavra amiga, um direcionamento, de nada adianta.
E isto funciona em tudo na vida, na maioria das vezes todos tem esta ajuda que acaba vindo em alguma altura do problema, e se ela não vem, não surge, aí sim você precisa ser testado no seu limite, com certeza sua ação foi tão grande quanto o efeito do problema que se apresenta para você sem solução.

O bofe, assim como  muitos de nós, é cego, porquê ele não quer ajuda, ele não quer quem diga que ele errou, não quer quem aponte o erro para fazê-lo ver a solução, não quer nem mesmo antes do erro ouvir qualquer tipo de sugestão que o evite a criar o problema. É tinhoso, e se acha auto-suficiente. Bem, quem é, ou pelo menos se acha, tão auto suficiente assim, para gerar todo tipo de problemas, deve ser também auto suficiente para resolvê-los!  É exatamente isto que está acontecendo com ele agora. Está SOZINHO na resolução de problemas que nem chegam a ser nenhum fim de mundo, ele está atolado em dívidas, e daí?
Eu até poderia tentar ser mais solidária, se esta problema financeiro tivesse sido ocasionado por doença ou algo realmente grave, mas  o que gerou esta situação? Gastou a rodo com bebidas, mulheres, nunca teve consciência do que e quanto poderia gastar, gastava hoje como se o amanhã ou o resto do mês não existisse, e por aí vai, ou seja, ele cavou exatamente está situação, e quando ele fez isto ele fez com gosto e impulsividade então.....merece estar na situação que está.

Eu nunca valorizo um problema, que ele existe é fato. Sempre valorizo a solução. Não adianta se desgastar excessivamente com um problema seja ele qual fôr. Não podemos nos permitir ser este homem ai enterrado com a cabeça na areia por estar desesperado de problemas, isto não vai nos ajudar a solucioná-los. O desespero só atrapalha!

Devemos pedir a luz/solução e com certeza ao pedir ela aparecerá, e ao aparecer temos que estar atentos para poder recebê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...