sexta-feira, 16 de março de 2012

BOM DIA!




Depois de ter passado duas noites em claro, péssima, sem dormir nadinha, esta noite finalmente dormi um sono tranquilo e profundo. A hipótese de dengue não foi descartada, já que no inicio o diagnóstico, mesmo pelo exame de sangue, fica difícil de ser feito, e ele só costuma aparecer depois do quinto dia do inicio dos sintomas, ou seja: primeiro vc sofre depois vc vê se esta mesmo com dengue, rs, não tem muita opção. Ontem eu ainda fiquei muito ruinzinha, com fraqueza e sensação de desmaios frequentes e só quando eu dei uma melhorada que eu me animei de ir no médico e foi a minha sorte. Apesar de eu ter plano de saúde e ter ido em um DOR da vida, aquilo parecia o SUS, lotado! Todo mundo resolveu passar mal ontem e junto comigo, pelo menos que eu tivesse partilhado, haviam mais dois casos de dengue, só que confirmados. Depois de esperar duas horas pelo atendimento e mais três pelo resultado do exame de sangue a médica me deu um papel que eles mesmo fizeram para controle interno com dados que significariam piora urgente que necessitaria de retorno imediato, cuidados que seriam muita hidratação e repouso. Anotou nele as taxas que saíram no resultado do exame de sangue e pediu que em dois dias eu repetisse o exame caso não houvesse melhora significativa. A melhora que eu senti, consegui dormir muito bem, porém a sensação de fraqueza continua. Eu estava toda animadinha para fazer uns jogos hoje, mas cadê? Não existe a menor chance pq agora mesmo estou aqui digitando mas a minha pilha está fraquinha, sinto que só tô legal pq tô sentada mas que se levantar eu não fico em pé! Torcendo para que isto não evolua e que meu corpo ganhe esta guerra, mas agora mesmo acabei de escutar no rádio sobre a epidemia de dengue e de vários postos de atendimentos emergenciais que estão sendo implantados em algumas áreas mais comprometidas, portanto vcs que sentirem qualquer sintoma, não deixem de procurar ajuda médica. O mosquitinho tá danado!
Não dá para facilitar nem um pouco.
Mas tirando esta fraqueza contínua eu não estou sentindo nenhum agravante, nem dor, mas só isto já dá uma sensação bem estranha, e  é um dos sintomas que eles colocaram como agravante, sensação de desmaio, mas eu já resisti a uma dengue, só vou voltar ao hospital se fôr totalmente necessário!
Novamente acendi minha velinha e pedi reposição dos fluídos para neutralizar esta sensação horrível e sei que o melhor a fazer é obedecer ao corpo e dormir o tanto que eu conseguir, então meninas, desejo a todas um excelente dia e vou fazer uma postagem sobre um tema que eu ouvi hoje um psicologo falando: ACEITAÇÃO.

3 comentários:

  1. Tenha um bom dia e que sua recuperação seja rápida.
    Saúde.
    Bj. grande.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, espero que se recupere rápido, e torcendo pra nao ser dengue, apesar como vc falou os sintomas sao parecidos, mas cada corpo rejeita de uma maneira. :)
    Entao eu e as meninas (eu acredito) estao torcendo para sua melhora.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha voltado a escrever no Blog!!!! Isso sig nifica que já está um pouco melhor!!! Espero que fique completamente bem logo!!! :D

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...