segunda-feira, 7 de maio de 2012

CARTAS QUE SINALIZAM TEMPO NO BARALHO CIGANO

Bem, de cara já digo que esta postagem ilustra a minha opinião pessoal sobre estas cartas. Alguma coisa  até me foi passada quando aprendi a parte "técnica" das cartas, mas como acho que é o jogo muito mais intuição do que só o significado das cartas, que acaba mudando de jogo para jogo, sugiro que quem esteja aprendendo a jogar, "converse" com as suas cartas, ponha seu baralho todo de frente e atribuía uma linguagem própria entre vc e ele. determine que a carta X para vc tem, um peso e a outra e assim faça até vc sentir que tem segurança o suficiente para jogar. Não vá atrás somente do que vc aprendeu e sim do que para VC aquela carta significa. Isto faz toda a diferença.
Na MINHA visão, que não sei se é de todas que jogam, mas eu procedo assim:

A carta do mensageiro (exu) que é quem leva a trás as mensagens, eu vejo cono algo ocorrendo aproximadamente de um à três meses, é um tempo médio, podendo não ser absolutamente preciso, mas a estimativa está aí. Nesta imagem a carta aparece com  a cobra como se fosse um alerta com os percalços do caminho, porém nem sempre o que está chegando, se aproximando, é ruim e envolve perigo, esta é apenas uma das muitas abordagens que se tem nesta carta.



A carta do navio, eu vejo como algo moroso, que precisa de um tempo para se concretizar, esta carta significa viagens e pode, dependendo também da carta que vier acompanhada significar morte (partida), depende da visão de quem estiver deitando as cartas, para mostrar algo relativo a tempo eu vejo esta carta como de três a seis meses.


A carta da cegonha sugere algo repentino, como uma gravidez inesperada, um teto que desaba na sua cabeça, um carro que enguice quando vc está atrasado, rs, enfim, algo que acontece sem que vc espere, planeje, mas também no baralho é a carta que denota urgência, na minha concepção... ou coisas rápidas...
Então o tempo seria hoje, amanhã ou algo inesperado, sem determinação de dia, mas muito próximo e repentino...



A carta da montanha eu vejo como tempo que nós determinamos conforme o nosso merecimento.
Pq esta carta está ligada as dificuldades e a superação, eu vejo como merecimento pq tem vários simbolismos nesta carta, mas Moisés subiu a montanha e acabou voltando com uma resposta, mas a montanha simboliza os percalços da vida, as grandes pedras no nosso caminho, aquilo que vem para nos testar na nossa fé, perseverança e capacidade de superação. Ao se deparar com uma montanha no seu caminho, sendo ela sua única opção, vc pode se sentar e se intimidar pelo tamanho do obstáculo que terá para superar que é subir e descer e passar por esta montanha e deixar ela fazendo parte do seu passado, a sua bagagem e seu aprendizado ou simplesmente juntar todas as forças necessárias e não questionar o obstáculo e sim a sua capacidade de superar, a sua força, aí a montanha simbolizará vc como uma rocha firme e segura, alguém capaz de se superar, suplantar todos os obstáculos. Mas na montanha eu vejo algo mais difícil de ser superado, seria algo em torno de seis meses a um ano.



O que é visto em um jogo pode ter um tempo pré determinado ou não, cada caso é um caso e já vi muitos questionamentos envolvendo tempo, como eu acho que a parte espiritual é individual, o que estou escrevendo aqui quanto a tempo e uma pequena mostra do MEU raciocínio de tempo encima destas cartas, mas eu mesma já obtive mensagens através de um   jogo de coisas que só aconteceram cinco anos depois, e acredito firmemente que a pessoa que me passou aquela mensagem estava no dia certo na hora certa para me passar ....

Mas se eu tivesse que dar um curso por exemplo, passaria esta base para a pessoa e encima disto ia sugerir que ela determinasse para as cartas dela o que ela achasse melhor para ela... é assim que tem que funcionar o entrosamento das cartas com quem as lê, usando a sua energia pessoal para dar a forma ao que ela quer ver ou fazer através das cartas, os ensinamentos diversos são só um parâmetro, mas cada um tem a sua visão pessoal.

5 comentários:

  1. Madrinha,

    Muito interessante esta postagem das cartas ¨
    Só vc mesma com todo sua sabedoria para florir nossos dias ...

    Bom diaaaaaaaaaaaaaa *

    ResponderExcluir
  2. Madrinha,

    Gostaria muitíssimo de aprender a ler cartas.
    Será que eu teria a honra de aprender com você ?!
    Por favorzinhooooooooo, me dê um help ... rsrsrs
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!
    Lindona,
    as cores da cara do blog estão outras,foi mudança mesmo ou problemas?
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  4. Cigana!!!

    Cadê você? O que aconteceu?

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aconteceu nada demais não minha linda. só me ausentei um pouco e talvez amanhã também necessite de um afastamento, mas depois de amanhã to de volta firme e forte...
      Beijos!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...