quinta-feira, 14 de junho de 2012

OBSTÁCULOS


Bom dia Meninas!


Este post é proposital e tem a ver com a nossa segunda cartinha do baralho cigano: os obstáculos!
Todos nós encontramos no nosso caminhar, vez ou outra, um obstáculo, e o que acaba fazendo a diferença não é o obstáculo e sim a maneira com que o encaramos! Tudo o que passamos faz com que tenhamos uma bagagem, temos que aprender primeiramente com os nossos erros e limitações. Quando nos deparamos com um obstáculo, não temos que nos intimidar nem nos acovardar, temos que superá-lo e nos fortalecer com o aprendizado daquela situação. Sempre que se deparar com um obstáculo, se pergunte o que aquilo quer te ensinar e que parte sua vc deve acessar para superar.  Se vc se limita e se intimida perante o obstáculo, ele já te venceu. A caminhada rumo a vitória sobre este primeiro impacto pode ser grande, porém o importante é não se ver como incapaz de ultrapassar este ponto. Seja a dificuldade que se apresente, de que natureza fôr, com certeza vc tem dentro de vc a resposta para vencê-la, basta que silencie a sua mente e o seu coração e busque esta resposta. Na maioria das vezes, fazemos exatamente o contrário! Estamos avistando o obstáculo de longe, nem chegamos perto dele de fato, e já nos amedrontamos. Isto é um mecanismo de defesa, mas também de acomodação. Vc se julga incapaz de superar? Se vc se julga assim, ou vai sofrer o dobro de tempo para encontrar uma solução, ou vai se estagnar diante do obstáculo, deixando que ele te vença com a simples presença! Para tudo temos que usar nossa mente e nossa razão. Quando deixamos o medo tomar conta de nós, já perdemos a primeira batalha! É importante que estejamos atentos, mas é igualmente importante que estejamos centrados para encontrar a solução favorável. E muitas vezes, esta solução favorável, é perder uma batalha, recuar e saber reconhecer as suas limitações e se preparar mais habilmente para vencer aquele obstáculo.
Quando vc vai prestar um concurso e não estudou o suficiente, o obstáculo não é tão grande quanto vc imagina que seja, apenas vc não reuniu as ferramentas necessárias para removê-lo! Então repense suas atitudes e se prepare com mais determinação e foco, para que possa ser bem sucedido. Isto funciona para tudo em nossa vida, não há nenhum tipo de obstáculo que não possa ser superado! Tudo exige de nós o que temos para dar, quando estagnamos é pq escolhemos ficar nesta situação, então, nada de autopiedade mocinhas, vamos levantar as mangas e agir em buscar as soluções!!

Beijos e uma ótima quinta feira para todos!

Um comentário:

  1. ciganinha, bom dia,
    logo cedo ja te enviei 1 email,infelizmente nem consigo depositar o dinheiro em sua conta... que coisa hein!!!
    preciso que vc comece a agilizar aquele TRABALHO DE AFASTAMENTO Urgente!!!
    aguardo seu retorno no Email,
    BJS.
    Vladimir.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...