terça-feira, 31 de julho de 2012

MITOS OU VERDADES??



Rosa, imagino que essas minhas dúvidas devem pairar na mente de outras aspirantes a ciganas tb!

Beijos

Não se deve fazer a mesma pergunta várias vezes para o baralho. Já ouvi dizer que o "baralho não gosta". Li que precisa esperar um ciclo lunar (28 dias). Mito ou verdade?
Deve-se levar o baralho consigo, para que o mesmo conheça o mundo.
Mito ou verdade?

O baralho que não foi consagrado não serve de oráculo. Mito ou verdade?

Deve-se embaralhar o baralho no mínino 3 e no máximo 7  vezes. Mito ou verdade?

Deve-se sempre cortar? Quantas vezes? Isso deve ser feito pelo consulente?

No geral, qual o prazo de previsão do baralho? Ouvi dizer que as previsões alcançam 1 ciclo lunar, mas também já ouvi que o baralho cigano tem um alcance de previsão de no máximo 3 meses. Mito ou
verdade?

Quais os cuidados deve-se ter com o baralho? É verdade que não se deve emprestar, ou deixar outras pessoas (com exceção do consulente) mexer no baralho?

Na consulta, a ponta da adaga deve ficar virada para o oraculista ou para o consulente? E no caso das consultas on line, para onde devo posicionar?

Em relação a magias e simpatias... é verdade que se contar não faz efeito? Vc sempre conta as suas... ou é o alvo que não deve saber?


Recebi este e.mail da Jennifer e veio muito a calhar, pois se não fôr curiosidade de muitas, pelo menos vai servir de ilustração para diversas situações.
Como muitos de vcs que acompanham o blog já devem ter percebido, eu não sigo nenhuma religião específica. Sou simpatizante da umbanda e já participei de alguns centros, porém depois de muito colocar a minha cabeça para funcionar, decidi ser free lance já que com certeza todos nós somos espíritos e o dom da mediunidade não é nenhum tesouro que pai ou mãe de santo nenhum tenha guardado para nos dar. Qualquer dom que vc, eu , ou outra pessoa qualquer possua, é nosso, se alguém nos deu com certeza não foi ninguém que está aqui nesta terrinha ao nosso redor, na mesma busca que nós.
Então o que acontece conosco, com a maioria das pessoas que são simpatizantes da umbanda ou curiosos? Acabam se identificando com alguma coisa, são imediatos aspirantes e vão procurar entender e se aconselhar. Com quem? Provavelmente com quem já é da doutrina e com isto vai encontrar pela frente mil mitos e mil resultados diferentes para uma mesma pergunta. E comigo não foi diferente, mas como esta minha busca começou pela minha mediunidade ter se aberto nesta manipulação do baralho cigano, acabei sendo atraída primeiro para este lado. E desde o início, EU não gostei muito do que eu vi. PQ?
Não havia um motivo muito específico, mas vários motivos e um deles foi ostentação, babado demais, fofoca demais, frescura demais e essência de menos. As tendas que eu via como algo que deveria ser uma fonte de espiritualidade, era só uma fonte de futilidade.PQ? Justamente por isto, os pseudo sábios cada um com uma fórmula de várias crendices destas e muitas outras mais. O que eu aprendi de mais positivo foi com um cigano e para vcs terem idéia do quanto este contato foi maravilhoso, na primeira vez que eu sentei para falar com este cigano incorporado, ele me disse que eu não ficaria naquele lugar pois veria muitas coisas erradas das quais eu discordaria (nota: o cigano que estava me consultando era o DONO do lugar na matéria, rs), e também pq ele, meu mentor, não me queria ali, que aquele lugar não era para mim, que eu só fui atraída ´para ter um mínimo de conhecimento mas que na hora certa eu sairia. E assim foi. Ele unicamente foi meu condutor: o cigano Wladimir na matéria desta pessoa. E ele sempre me ensinou estes preceitos, mas nunca ostentou vaidade nenhuma, toda a vaidade que existia ali era do médium. Nesta tenda, nem sei quantas pessoas trabalhavam, mas quem tinha firmeza e estava apta a dar consultas e fazer curas era só o cigano de frente do lugar e mais uns dois ou três no máximo, o resto só ia a tenda para dançar, ostentar os babados e as pulseiras e fofocar e ainda dar orientação errada se fingindo de incorporado. É mais que óbvio que aquilo mão me serviu como não me serve a maioria dos lugares onde estive por motivos parecidos e também pela cobrança, não só materialmente falando, em cifras, de todos os trabalhos, como estas cobranças fúteis que para mim, com a visão que adquiri hoje, não faz menor sentido.
Depois de tanto buscar nos quintais do Rio de Janeiro que são fartos de tendas e em alguns centros, cansei desta busca e me questionei muito. ANTES mesmo de ir buscar algum sentido, eu já jogava meu tarô e isto começou quando criança e por brincadeira. E quem me deu ou me obrigou ou me sugestionou a isto? Ninguém, ninguém mesmo, eu comecei sozinha com uma revistinha que comprei nas bancas. Então pq depois de velha, vivida, eu teria que buscar tanta explicação para uma coisa tão simples? E eu fui cansando de tanto tititi, de tanta fórmula de tanta ostentação de tanta "palhaçada" e de ver tanta gente perdida no meio de uma tenda sem saber pq ou prá que estava ali. Esta minha via crucis nestas buscas foi excelente, pois me conheci mais, conheci algumas essências realmente verdadeiras e maravilhosas, descobri meu lado de cura onde pude trabalhar e realmente eu cresci nesta busca, mas teve uma hora que eu decidi dar uma parada nisto tudo e me dedicar a MIM. Parei totalmente com o lado espiritual, guardei as cartas e cuidei da minha vida prática e quando resolvi voltar, a única licença que eu pedi, foi no meu altar, que eu limpei, incensei e energizei. E SÓ. Eu não fiz trabalho nenhum, oferenda nenhuma, nada ostentando nem querendo outro propósito que o meu encontro com o espiritual e meu propósito sempre havia sido este nestas buscas. Nunca quis os babados nem os balangandãs, entendam, não condeno os meios, mas muitos que tem mil cordões pendurados e mil babadinhos na saia não tem essência nenhuma por trás. É só a isto que eu me refiro. Aí se aplica como nunca aquela frase do Pequeno Príncipe: " O essencial é invisível aos olhos". E esta sou eu, não do valor à formulas nem a escritos nem a livros, MAIS do que dou valor ao que eu sinto, entendam, isto que é o mais dificil de vcs fazerem, buscar a vcs, buscar entender e sentir como a energia de vcs funciona, vcs querem fórmulas quando elas já estão aí dentro. Ainda não estão? Então não adianta buscar isto em um centro ou em lugar nenhum! Ela só existirá de verdade quando passar a existir primeiro dentro de vcs!

CAMINHO: CADA UM TEM O SEU.
"A VERDADE É QUE VC SE TORNA AQUILO QUE VC PENSA, E SÓ REALIZA AQUILO QUE ACREDITA SER CAPAZ DE REALIZAR"

Acho que por esta síntese deu para vcs entenderem um pouco do MEU jeito de ser, não estou dizendo que eu sou correta, apenas esta SOU EU. Guardo do aprendizando o que me serve segundo a minha consciência, mas não sigo o que está escrito no paragráfo de livro nenhum se aquilo não me tocar como verdade. Só isto. Me dou o trabalho de pensar e sentir por mim mesma o que me serve ou não.

Agora vamos aos questionamentos da moça:

1) Não se deve fazer a mesma pergunta várias vezes para o baralho. Já ouvi dizer que o "baralho não gosta". Li que precisa esperar um ciclo lunar (28 dias). Mito ou verdade?

Resposta: "Já ouvi dizer?",  "LI"...viu aqui por que vale a pena ser surda e escutar mais a consciência e menos as pessoas, pq vc com certeza irá "ouvir" DE TUDO. E o que vc SENTIU? O que VIVENCIOU? O que te serve? Isto só vc pode decidir. Se não sentiu nem vivenciou ainda, faça-o e responda a si mesma como é capaz de lidar com esta situação.
Eu particularmente pergunto o que eu quero a hora que eu quero para as minhas cartas, sem seguir datas, horas etc, eu e ela estabalecemos uma cumplicidade que eu não deixo que  nenhuma regra externa abale. SIMPLES assim. Mas vcs tem escolhas de seguir todo o protocolo que achem que devam. Como eu não sigo nenhuma religião como um todo, me reservo ao direito de descartar muitas destas limitações que eu considero como mito sim. O baralho não tem pq se cansar ele é matéria, o que pode acontecer é "vc" não ter a resposta por não ter a intuição naquele momento, as cartas são  como um aparelho de telefone, se não houver sinal não funcionam.  PARA MIM: MITO!
Mas aqui cabe uma nota muito importante que serve para a maioria esmagadora de vcs: tudo tem um tempo certo para acontecer e a maioria pergunta a mesma coisa todo santo dia sendo que já teve uma resposta, mas não quer esperar que  ela aconteça, aí, de repente "as cartas" podem ficar com saco cheio de perguntas mesmo! kkkkkkkkk Enjoa toda hora ouvir a mesma pergunta como eu fico possessa as vzs de escutar vcs me perguntarem a mesma coisa.


INTUIÇÃO: VALORIZE-A!


2) O baralho que não foi consagrado não serve de oráculo. Mito ou verdade?

MITO. Mais uma vez me baseando no que vivenciei e não no que eu li. Eu jogava com umas cartas de revista, um tarô e nem sabia do lado espiritual da coisa, pois era ainda muito nova e isto em nada afetou ou comprometeu a visão. Somos o que somos e não o que os rótulos nos impõem ser. Façam suas escolhas. ENTENDA: VC É O ORÁCULO, AS CARTAS:UM AGENTE TRANSMISSOR.

3) Deve-se sempre cortar? Quantas vezes? Isso deve ser feito pelo consulente?

Vc pergunta a alguém de que jeito deve pentear seu cabelo? Se o faz está na hora de ser mais vc e se priorizar, o mesmo se dá com as cartas, o que existe é toda uma integração entre elas e vc, não existe uma fórmula mágica, melhor ou pior para isto, estabeleça VOCÊ de que forma quer trabalhar, a forma como eu embaralho e parto ninguém me ensinou, eu simplesmente adotei, pode vc partir, dar para o cliente partir, partir em quantas vzs vc quiser, enfim, isto vai do jeito que vc estabelecer para o seu trabalho.

Ai ai tem umas respostas que já ficaram subentendidas, o restante eu vou só comentar. Eu não empresto meu baralho para ninguém, como também não costumo emprestar minhas calcinhas! Isto não é um baralho para jogar buraco, paciência nem para brincar, então não tem nem pq vc deixar alguém manusear suas cartas...com que propósito? A única pessoa que eu permito que manuseie as minhas cartas é a minha filha que tem a energia muito próxima da minha, ninguém mais.

Punhal?? VC trabalha com cigano ou cigana incorporado? não necessariamente vc TEM que ter um punhal para jogar, são coisas totalmente distintas. Já vi pessoas jogarem em uma toalha branca sem nada encima da mesa senão as cartas e nem por isto jogavam pior nem tinham menos visão do que pessoas que colocam uma verdadeira cidade encima da mesa para mostrar que são "Ciganas". Continuo valorizando mais a essência do que a figuração, dê valor ao que está dentro de vc e as suas cartas.

Eu aprendi o  seguinte com meu mestre e lembro das palavras DELE como se as estivesse escutando hoje: 'VC É VC, NÃO QUERO SABER O JEITO QUE NINGUÉM TRABALHA, FAÇA O SEU, SÓ QUE VC VAI TRABALHAR SEMPRE COM OS 4 ELEMENTOS NA SUA MESA OU NO SEU ALTAR, O RESTO VC QUE TEM QUE DETERMINAR E SABER QUAL O MELHOR JEITO DE TRABALHAR". = CIGANO WLADIMIR

Espero que vcs, aspirantes a lidar com as cartas, possam ter sabedoria para senti-las e estabelecer um vínculo próprio com elas!

2 comentários:

  1. BOA NOITE!

    PRECISO MUITO DE UM ORIENTAÇÃO QUANTO AO USO DAS CARTAS!

    ESTE FOI O UNICO SITE EM QUE EU ENCONTREI MAIS OUU MENOS COMPATIVEL COM O MEU PENSAR.

    LIDO COM AS CARTAS A POUCO TEMPO... MESES... TENHO 23, MORO COM MEUS PAIS, SOU UMBANDISTA, ELES NAO GOSTAM NEM UM POUCO.

    ATÉ HOJE O MEU BARALHO NAO PODE SER CONSAGRADO POR CONTA DISSO.

    TENHO MINHAS DUAS CIGANAS E MEUS DOIS CIGANOS, MAS LA NO CENTRO NAO LIDAM COM CIGANOS( INFELIZMENTE) PESO INTUICAO PRINCIPALMENTE A MINHA MOCA DE FRENTE QUE E QUEM JOGA COMIGO E A UNICA RESPOSTA QUE ELA ME DEU ATE HOJE SOBRE O FATO DE EU NAO PODE CONSAGRAR MEU BARALHO NOS 5DIAS DO LUAR E DO SOL FOI: ELA RIU E DISSE FAÇA DO JEITO QUE DER. LEIO DO MESMO JEITO, SO PRECISA ESTAR ENERGIZADO).
    PERCEBI QUE PARA ELA POUCO IMPORTA SE ESTA CONSAGRADO OU NAO PORQUE ELA IRA LER DO MESMO JEITO, ASSIM COMO DE FATO ELA LE MESMO DO MESMO JEITO E AS PESSOAS SEMPRE DIZEM QUE BATE TUDO CERTINHO MESMO.

    sabe, eu fiquei aqui pensando (ah, inclusive a menina que me ensinou e meduim da cigana sulamita) so que a medium nao gosta disso nao, ela qr que seja energizado direito, a cigana dela eu nao sei, porque ela mora em recife esta minha amiga.

    entao eu senti vontade de fazer o seguinte: NAO SEI SE E CERTO, MAS E A MINHA VONTADE, AS PESSOAS ME DIZEM QUE E ERRADO, ENTAO ESTOU TE PERGUNTANDO, PORQUE VC ME PARECE SER MUITO ESCLARECIDA)

    QUERO FAZER TIPO DE UMA LIMPEZA, SO QUE UM POUCO DIFERENTE!
    PRIMEIRO PEGAR O BARALHO E POR EMCIMA DE UM COPO COM SAL GROSSO E POR AS IMAGEM PARA O COPO. DEIXAR PELO MENOS UMA HORA ALI.

    DEPOIS PEGAR O INCENSO DE MIRRA QUE BANI ENERGIAS RUINS E PASSAR EM TDS AS CARTAS E MENTALIZANDO SEMPRE EM DUAS CIGANAS E MAIS EM MINHA MOCA CIGANA TB, E PEDIR A DEUS E SANTA SARAH QUE TIRE TDS AS ENERGIAS NEGATIVAS E deixe td bem limpinho e que assim ele seja consagrado na forca do povo do oriente!

    depois pegar para montar a mesa (sim , porque eu nem em pano jogo, jogo puro mesmo, estou ai tentando arrumar tudo agora). pegar incenso de almiscar que e perfume preferido da m moca e por na mesa, junto com a vela amarela dela, ou branca se eu nao tiver, os cristais que ja comprei e um copo, no lugar de taça (pq aqui n me deixam com taca, entao e o q eu posso)o copo com agua.

    e a toalha eu queria da cor da minha moca favorita, ela ama tds as cores, mas amarelo e a preferida.

    quero fazer assim!
    PODE ME DAR A SUA AVALIAÇÃO POR FAVOR? O QUE ACHA?

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM TUDO Q VC ESCREVEU,Ñ TEMOS Q FAZER JÁ NASCEMOS FEITA !VC ME COMPREENDEU??AMEI TUDO

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...