terça-feira, 28 de agosto de 2012

BOA TARDE

Boa tarde meninas e meninos!

Achei esta imagem providencial para que possamos refletir sobre nossos atos. Quantas vezes ficamos ilhados em nossos próprios atos, onde criamos situações e nos parece que nunca poderemos sair delas? O não ter saída é só uma deficiência da sua mente, tudo nesta vida tem um final, e ele sempre é feliz, mesmo que nos traga lágrimas. Pq estas lágrimas com certeza serão superadas e poderemos sair desta situação, seja ela qual fôr, mais fortalecidos, revigorados, mais resistentes. E isto sempre é bom para quem se fortalece. Não conseguimos ver esta face benéfica do sofrimento quando estamos passando por ele, mas assim como tantas outras coisas em nossa vida, é um mal necessário. Esta nossa pausa para o sofrer acaba nos trazendo amadurecimento e quase sempre um modo novo de encarar a vida acaba nos sendo solicitado. O problema não muda, o que muda é a nossa capacidade de aprender com um erro ou com uma dificuldade e renascermos e descobrirmos uma nova parte nossa que pode lidar. aceitar ou solucionar o problema. O que tem que mudar é a nossa aceitação. Muitas coisas e fatos não podemos mudar, e este é nosso maior erro e principalmente das mulheres, de querer mudar os homens.
Ontem eu ouvi um programa no rádio que falava sobre as feministas e a não capacidade delas de terem um homem e se serem as femeas recalcadas. Eu discordo. Não sou feminista, mas eu tenho algum defeito de fábrica que não consigo aturar homens por muito tempo. Eu acabo exigindo deles uma conduta que eles nunca tem. E não é uma exigência declarada , é algo que eu fico avaliando, observando, pois por mais que eu acredite que as pessoas podem mudar, ninguém muda para agradar o outro, muda por necessidade ou por sofrimento, raramente por opção. Cada um tem um jeito de ser e o esperar muito do outro é nosso grande defeito. Temos que esperar muito somente de nós mesmos.
Vou citar mais uma vez o meu exemplo, pois além de ser uma vivência, é o mais próximo que eu tenho. O bofe está mais presente, mais assíduo, mais constante. Querendo morar comigo e eu quase aceitando e finalizando esta fase. Mas a presença dele está mais incomodando do que agradando. E eu tenho uma observação muito interessante sobre a minha vida, desde o meu primeiro namorado, sempre fui eu quem terminei todo e qualquer tipo de relacionamento e envolvimento. Nunca senti o gosto de gostar de alguém e aquele alguém sumir da minha vida sem que eu tivesse uma chance. Mas sempre senti que faltava alguma coisa no relacionamento. Quase sempre era bom, com cumplicidade, bom sexo que para mim é fundamental. Mas acabava faltando alguma coisa. Com certeza, as pessoas que estão juntas e conseguem ir superando cada nível de dificuldade de relacionamento, tem mais consciência e mais atitude para ir driblando os obstáculos. Admiro isto, mas acho que sou deficiente nesta parte. Talvez até hoje eu não tenha encontrado a pessoa certa, mas eu não consigo me acomodar e achar que está bom. Eu sei exatamente quem o traste é e por mais que ele demonstre carinho, atenção, ele  é e vai ser sempre um interesseiro e nada no mundo vai me deixar feliz estando com ele do lado. Por mais que ele precise de um voto de confiança, de crédito, é algo que ele tem que se permitir e eu não confio. Já confiei em relacionamento e tive bons resultados de troca com a pessoa, mas a longo prazo eu me senti sufocada. Não consigo ficar com alguém por muito tempo, vc acaba tendo que vivenciar os problemas da pessoa e a mulher sempre tende a ter um peso extra pois o homem quer muito dela sempre. O homem quer uma mulher que seja uma mãe com quem ele transe. É bem complicado se relacionar e eu vejo e sinto o homem muito mais imaturo do que a mulher. SEMPRE. E isto independe da idade.
Por isto minhas amigas, é tão díficil se relacionar. E acho que hoje em dia existem muitas mulheres sozinhas, mesmo que estejam carentes, por opção. Conheço várias pessoas que são realmente recalcadas e não se permitem um relacionamento, mas aí e outra coisa e tbem estas pessoas quase sempre tem uma mente muito no passado que não se adequa as necessidades atuais e se enraizaram muito no passado e não acompanharam os tempos modernos.
Mas vamos pensar juntas: o que o bofe tem a me oferecer? Não é uma pessoa confiável em nenhum  nível, não tem caráter, não me beneficia em nada economicamente, ao contrário, é um sangue suga tanto no sentido econômico ($) quanto energético. Então qual seria o meu lucro real em estar com ele do meu lado? O único pró que eu consigo ver seria o de ter um macho a minha disposição, porem acho que ele não vale o preço.
A  liberdade é a coisa mais importante da minha vida, mais do que este amor físico, que só poderia me reprimir e me aprisionar se fosse algo  que realmente valesse a pena.
Este é o convite para a reflexão de vcs Será que realmente, a pessoa em quem vc deposita as suas expectativas, vale a pena? Vale suas lágrimas, seu sono perdido, sua alegria roubada? Será que ele se preocupa REALMENTE com o que vc sente ou com o que possa lhe retribuir? Somos aquilo que criamos e se criarmos expectativas vãs encima de pessoas fúteis vamos sempre sofrer desnecessariamente.

Um comentário:

  1. Concordo! Quando você passa a ver a realidade.....e principalmente a verdade nua e crua na sua cara...vc começa a pensar se vale a pena mesmo! Se vale ter nossa vida surrupiada por um traste q não presta! Estou me preocupando mais comigo, me amando mais...e isso é o que vale a pena! bjoca :)

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...