sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BOM DIA

Bom dia meninas e meninos!

Eu caí da cama e às 5:00hs perdi o sono e resolvi me levantar e fazer um café para dissipar o restante do sono, que na verdade não sumiu por completo, mas estava a um meio termo. Estou sentindo algo no ar hoje em relação ao bofe, pq tenho em mente e em espírito uma conversa ensaiada com ele na profundidade que eu já tive em algumas vezes anteriores e eu sei que ele vai odiar tudo que ele vai ouvir, porém depois que ouvir não vai ter jeito, a flecha já vai ter atingido o alvo e depois disto ele reflete o que ele quer para ele. O importante é que eu sei o que eu quero para mim e isto não existe nele, como não existe em muitas pessoas e por isto levantei esta questão aqui. Quando queremos algo por querer, momentaneamente, sem planejamento, sem base, sem firmeza, aquilo pode ser prazeroso, mas é tão prazeroso quanto passageiro e na ânsia de retermos estes momentos mais quentes vamos deixando de fazer algo mais sólido por nós mesmos e quando percebemos vivemos vários momentos quentes mas estamos na realidade frios, pois este aquecimento é temporário. Não que tudo na vida não seja temporário, não só é como deve mesmo ser, a mudança se faz necessária em vários níveis desde as estações climáticas, até as nossas mudanças emocionais se fazem necessárias e mesmo que não fluamos exatamente como as estações, temos que ter nosso relógio interno funcionando a nosso favor, senão só atrasamos a nossa vida e é para isto que eu venho chamar a atenção.
O que você está fazendo para realmente melhorar a sua vida?
Observe se as suas necessidades este ano são exatamente IGUAIS as do ano que se passou e se vc tende a ter sempre o mesmo problema na mesma área.
Estabeleça metas e objetivos, isto é muito importante pois dentro disto vc pode se planejar. Se vc conseguir colocar isto no papel poderá estar sempre percebendo se houve uma mudança construtiva ou não.


Eu sou uma aquariana com ascendente em touro... duplamente teimosa, só me sinto segura se eu tiver meios de estar estável. Já fui muito inconsequente e gastei incontrolavelmente,  vivi incontrolavelmente as emoções, mas hoje estou em uma fase que quero olhar a minha vida e sentir ela organizada como se olhasse uma prateleira e soubesse  a disposição exata dos itens que eu tenho ali. Pode não ser tão emocionante, mas eu já tive overdose de emoções, agora eu quero segurança. Quero saber que tenho tudo o que preciso nesta prateleira e se nela não couber um amor físico com certeza o amor próprio estará lá como destaque nas minhas maiores e melhores emoções. Estou na idade dos pequenos luxos, de descobrir as maquiagens mais requintadas, de investir no corpo e na alma na mesma proporção e para isto, eu sei que um produto barato pode não ser exatamente o melhor. Devemos querer para nós sempre o melhor. Devemos dar sempre o nosso melhor, para podermos atrair na mesma proporção.
E é mais ou menos este discurso que eu tenho ensaiado para o bofe hoje. Ele pensa em me manipular, manipular minha vida e meu $. Isto é uma prova de toda a incapacidade e da insuficiência dele, como pessoa, como homem e como ser humano, enfim, de todas as formas. Cafajestes como ele podem não ter caráter, não ter escrúpulos, não ter essência, mas tem uma alma e uma vida e tem escolhas do que fazer com ela e isto todo nós temos. O que ele escolhe fazer da vida dele só pode ter consequencias para ele e vem tendo e são sucessivamente as mais desastrosas possíveis. Só que eu tenho ainda maior consciência de que meu discurso, no caso dele, não vai surtir menor efeito, apesar dele dizer o contrário, que tudo que eu falo sempre ajuda muito ele, ele continua agindo exatamente igual, sem menor escrúpulo e cavando uma vala enorme para a vida dele e não percebe isto, é um círculo vicioso que ele se impôs e todos nós acabamos nos impondo algum tipo de círculo vicioso assim se não pensarmos e organizarmos nossa mente e nossos objetivos.


A maioria esmagadora de vcs que procuram o blog, acabam pondo o resumo da felicidade da vida de vcs em função do OUTRO. Isto está erradíssimo. Não precisamos de ninguém para sermos ou estarmos felizes. Isto é antes de tudo um estado de consciência. Relacionamentos são para nos completar como pessoas, mas nossos sentimentos antes de serem os melhores por alguém, precisam ser os melhores por nós mesmos. Se vc não consegue se amar o suficiente, jamais amará o outro de forma positiva e sim querendo sugar a energia dele para complementar a sua. Se ambos são positivos, uma pessoa não só acrescenta a outra como esta soma vai sempre  rendendo frutos em todos os sentidos. Portanto seja e esteja feliz com vc mesmo e depois procure na vida alguém que possa te dar  o mesmo. O grande defeito da humanidade reside que ela pensa tanto no AGORA, que se esquecem de cultivar valores e sentimentos duráveis. Se os sentimentos estão sendo tão descartáveis, se não valorizamos as pessoas (pq elas mesmas não se valorizam), podemos nos valorizar e dar ao menos um exemplo do que precisamos e queremos. Não vamos nos contentar com qualquer coisa que nos venha ou nos apareça, vamos cultivar melhor nossos sentimentos para que possamos ter melhor resultado.

Uma ótima sexta feira para todos nós!

8 comentários:

  1. Bom dia ciganinha sou a menina que vc leu as cartas e nomeou cada maria tem o malandro que merece te enviei um email leia ele por favor...bjs

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA CIGANA, EU JA MANDEI O EMAIL COM OS NOMES, ESPERO SUA RESPOSTA, BEIJOSSSSS ÓTIMA SEXTA ;D

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Cigana...
    Tenho lido seus post mesmo os anteriores,pois estou trabalhando aqui no RJ e hj volto para SP, segunda volto para cá novamente.
    Minha semana é corrida, saio do trabalho vou para o hotel falo com meus filhos pelo skipe mais tenho achado um tempinho para me amar mais, cuidar um pouco de mim.
    Minha separação mexeu muito comigo, pois a minha famila sempre foi tudo pra mim, mas hj sei que tenho que me amar , me cuidar pois se não for assim ele não vai me amar.
    Respondi o email que vc me mandou na terça feira, pois dada a correria aqui nao consegui abrie esse email.
    Desejo que todos tenham um ótimo final de semana.
    Que as boas energias da LUA lhe auxiliem na leitura das carta para mim.
    Se precisar de mais informações me mande um email.
    Paz e muita LUZ para todas nós.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Rosa!!!!! Vc já viu o filme o mentiroso, onde o filho pede de aniversário assoprando a vela do bolo, que o pai não minta por 24h??? Hilário!
    Se acontecer a metade com o bofe, já vai valer a pena!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cigana! Mulher, te considero uma mulher muito inteligente naquilo que fala mas o que escreveu neste Post minha Cara! Realmente F-A-N-T-A-S-T-I-C-O. Muito sábia suas palavras. Não podemos NUNCA viver de migalhas. Merecemos sempre o melhor. Estou caminhando... Estarei melhor logo, assim queira Deus e sei que ele quer. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mulher Brsileira!

    Menina hj lembreime de vc. Estou com saudades, como vai e as novidades? Nunca mais tinha feito comentários.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bonita! As coisas não estão muito boas não. Mas certamente irão melhorar. Estou de férias e isso com certeza irá dar uma renovada em minha vida. Um bj e obrigada pela lembrança. Bjão.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...