quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DETERMINAÇÃO




O homem é realizador na sua essência. Ele constrói o próprio futuro a partir das decisões do seu presente e as decisões de hoje são feitas a partir do seu aprendizado no passado. Porém, existe uma grande diferença no resultado dos empreendimentos entre as pessoas comuns e as bem-sucedidas.

As que fazem parte do segundo grupo não perdem tempo discutindo suas limitações. Elas decidem e ousam lutar por seus ideais independentemente das dificuldades que encontram no caminho. Estabelecem prioridades, concentram-se em seus objetivos e são, acima de tudo, determinadas.

Determinação: a capacidade de decisão. Essa simples palavra tem um significado extraordinariamente relevante quando colocada em prática. Ela aponta para a personalidade de pessoas firmes em seus propósitos. Está associada a traços fortes como convicção de desejos, alvos fixados e planos bem definidos.

No decorrer da nossa existência encontramos muitas oportunidades, mas também situações difíceis e barreiras que devem ser rompidas. Para que eu possa conquistar um objetivo a minha determinação para atingir o alvo deve ser maior que as situações que venham surgir no meu caminho.
Os meus objetivos e desejos não podem ser alicerçados no entusiasmo. É necessário determinação para obter a conquista. Há algum tempo eu iniciei um programa de condicionamento físico, com o objetivo de correr, no mínimo 7km em 60 minutos. Eu estava certo de todos os pontos favoráveis que esse hábito poderia trazer à minha vida. Nos primeiros dias eu estava entusiasmado e feliz, mas no decorrer de algum tempo, descobri que necessitava muito mais que entusiasmo para manter o ritmo inicial. Mas eu estava decidido. Nenhum obstáculo me faria retroceder. Quando há determinação nenhuma situação é capaz de levar o objetivo final ao esquecimento.
Por Yasushi Arita

3 comentários:

  1. Ciganinha na simpatia da maçã que vc postou hoje
    O que seria azeite doce?

    E quando for colocar a maçã no local é so deixar ela lá mesmo?

    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for despachar a magia ofereça mais uma vez a entidade e egradeça vendo seu pedido realizado

      Excluir
    2. Azeite doce é o nosso azeite de oliva, em Portugal existem azeites de sabores variados por isto se usa este termo para identificar azeite doce, de sabor mais leve e adocicado, quem já experimentou um azeite "forte" sabe a diferença do sabor.

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...