quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VENCENDO DESAFIOS

Certa vez um homem milionário estava festejando mais uma primavera e decidiu fazer um evento diferente para sua diversão, colocou um pau de sebo no centro da cidade que ele morava e lançou o desafio, quem conseguisse pegar o cesto que contia varias frutas e uma diversidade de delicias que estava no topo do pau de sebo, ganharia esta mesma cesta e mais a quantia simbólica de um milhão de reais e no dia marcado teve competidores de todos os lugares do mundo e a imprensa também apareceu para registrar o evento, foram também colocadas arquibancadas e muitas pessoas estavam por ali.
Conforme o combinado começou a disputa e os competidores caiam antes mesmo de chegar ao meio do pau de sebo, e o milionário gargalhava ao ver a derrota daquela gente desesperada por dinheiro. Acontece que entre os competidores encontrava-se o hexa campeão mundial de alpinismo e garantia a todos que estavam ali, que seria o vencedor do premio e daquela cesta que lá estava. Seus métodos eram infalíveis e não teria como não ganhar e sem a menor sombra de duvida era o favorito para aquela competição.
E era chegada a hora do grande campeão competir, a galera foi ao delírio e gritavam “já ganhou, já ganhou” e ele começou a subir, subir, subir, e quando chegou na metade escorregou ate ao meio, mas não desistiu e voltou a subir, subir, quando estava quase chegando ao topo escorregou e foi para o chão, nesse momento nem o dono da festa sorria, dava para ouvir até a grama crescer diante do silencio da multidão e a impressa correu para descobrir o que havia acontecido e ele levantou-se dizendo “é impossível” ninguém consegue tal feito é muito liso além de estar curvado a 50 graus ao horizonte aonde a interferência do vento e do sol impede que consigamos atingir qualquer objetivo.
E quando as atenções estavam voltadas para o grande campeão, um jovem de no máximo 13 anos para debaixo daquele pau de sebo olha pra cima e vislumbra aquela cesta cheia de gostosuras e mesmo estando sem camiseta, com um shorts rasgado e pés descalços decidiu começar a subir, a torcida olha para o menino e imediatamente começa a gritar, vai cair, vai cair, vai cair, e o menino de fato sobe alguns centímetros e cai, e sem olhar para a multidão ele retoma o desafio e começa a subir, dessa vez com mais vontade e coragem, e a torcida ainda gritando, vai cair, vai cair, vai cair, mas dessa vez o menino arruma força do seu mais intimo e sobe até o topo, pega o cesto desce em uma velocidade impressionante e corre para rumo a sua casa, o milionário junto com toda torcida corre atrás do menino seguido pela imprensa, e quando chegam  na casa dele encontram o  seu pai, raquítico sentado na frente da casa e lhes perguntam:
- O senhor é pai do menino que entrou a pouco nessa casa?
Sim respondeu o senhor.
Alguém da imprensa contou o que aconteceu ao senhor e perguntou se ele sabia como ele conseguira aquilo quando nem o grande campeão havia conseguido. E o senhor começou a explicar.
- Tenho dois motivos para ele ter conseguido, o primeiro é que ele tinha fome, muita fome eu diria, já que passamos necessidades, e quando se tem fome não se mede o esforço, e segundo ele é surdo, logo quando todo mundo gritava para ele desistir, ele não ouvia, por isso não o afetou.

Assim como esse menino devemos ter fome de conseguir tudo o que queremos, e ser surdo as coisas que não nos fazem bem, saber filtrar o que ouvimos é essencial para que possamos ser pessoas boas e atinjamos nossos objetivos de vida. NUNCA DEIXE QUE UMA OPINIÃO NEGATIVA MINE AS SUAS FORÇAS, SIGA SENDO SURDO AO QUE OUVIR DE NEGATIVO, PERSEVERE!

4 comentários:

  1. Lindona!

    Sou bem perseverante, corro atrás e consigo o que quero. Uso a lei da atração.

    " Eu quero, eu posso, eu consigo,eu realizo".

    ResponderExcluir
  2. Mandigas também para ajudar, viu meninas! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meninas..
    Hj eu realmente estava precisando ler isso...
    Esse dias tenho dormido pouco e fico pensando no que aquela malandra deve estar fazendo contra a minha familia.
    TEnho uma FÉ muito grande em DEUS e sei que o mal jamais sairá vencedor.

    PODEROSA estou com vc...
    Eu quero, eu posso , eu consigo eu realiza.
    Engraçado que hj no taxi qndo estava vindo para o trabalhos estava me lembrando dessas palavras.

    Bjos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...