domingo, 16 de setembro de 2012

BOM DIA!

Bom dia meninas e meninos!

O dia por aqui, no Rio de Janeiro, continua ensolarado e lindo!

Eu continuo também aqui, firme e forte e recebendo os mesmos e.mails das mocinhas desesperadas que não entendem que o verdadeiro problema delas não é o traste que perderam e sim que elas próprias se perderam em algum lugar do caminho e não conseguem se achar. Pessoas com baixa auto estima, com pouca capacidade de se organizar, acabam sempre não tendo metas e vivem a vida de um jeito "deixa a vida me levar"! E ela leva mesmo, pode levar até para o abismo, já que vc não quer se conduzir e deixa tudo ao Deus dará, chega uma hora que querendo ou não, a vida vai te cobrar pelo seu descaso e pela sua falta de amor próprio. Só que quando chega neste ponto, muitas vezes vc já está tão atolada no que vc permitiu que se instalasse de ruim na sua vida, que organizar o caos fica muito mais díficil. E mesmo assim, ninguém quer parar para olhar para dentro e se enxergar, continuam pensando com imediatismo e achando que uma magia tem que fazer efeito imediato, para consertar a burrice que a pessoa cometeu ou para satisfazer seu ego simplesmente. Seria muito mais fácil, se a pessoa se organizasse, pensasse no que quer para a sua vida e não insistisse em relacionamentos falidos. Porque a dependência emocional de muitas mulheres é  muito grande. Pior do que esta dependência emocional, só a financeira, aí sim e um caos total, a mulher precisar do homem como uma muleta ou um cabide. Estas sofrerão duplamente. Vocês precisam se libertar e não ter dependência de ninguém, precisam alcançar o universo de vcs e não ficarem eternamente dependentes de pai/mãe ou marido. Acordem! Por melhor que seja um marido ele pode decidir ir embora a qualquer momento e vcs independente de qualquer situação, tem q ter a sua própria estrutura, seu meio de se sustentar e viver sem ser DEPENDENTE. Mas infelizmente, hoje em dia, mesmo com tantos avanços e com tanta informação, ainda existem mulheres que querem um homem só para sustentá-las e muito pior do que isto, não criam a menor estrutura de sustentação. Aí os moços somem na poeira e as moçoilas ficam desesperadas, mais do que nunca, e querem uma solução mágica para amarrar o traste. Só que elas não enxergam que estão se amarrando em suas próprias limitações. que estão alimentando o seu caos interno, que estão adiando dar um passo para a sua evolução, que estão procurando soluções fáceis. A esta altura o caos interno já está tão grande, que para organizar fica quase impossível! Aí mais uma vez, vcs correm pros pais e mães de santo para comprarem um milagre. E ainda se aborrecem quando lhes cobram as quantias altas pelo  milagre! Vc não quis até então realizar por si mesmo nenhum tipo de milagre na sua vida, preferiu sempre ir pelo atalho, pelo caminho mais fácil! Neste caminho... tropeça em uma pedra e cai! E ao invés de se levantar e contornar a pedra e seguir com a lição que ela lhe ofereceu, vc simplesmente quer uma fórmula mágica para fazer esta pedra desaparecer para não estar no seu caminho! Pior do que o egoísmo, de achar que o mundo gira ao seu redor e querer que tudo aconteça de acordo com a sua vontade, é a cegueira que faz com que a burrice se instale completamente e que a pessoa se atole de vez nos próprios erros e passos falsos.  ENQUANTO VCS NÃO PARAREM,  OLHAREM PRÁ DENTRO DE VCS, RECONHECEREM ONDE ESTÃO FALHANDO E SE REPROGRAMAREM, NADA VAI MUDAR DE VERDADE!
O caos e a pedra está a certo ponto tão grande que vc simplesmente surta com tanta porcaria que foi acumulando dentro de vc por tempo consecutivo. RECONHECER isto é o caminho mais fácil para a superação! Não dá para esconder uma montanha debaixo do tapete! Encarem seus erros e parem de procurar fómulas mágicas para o seu caos interno! A fórmula mágica é a seguinte: aceitação + resignação + superação! REFLITAM!

Ótimo domingo para todos nós!

6 comentários:

  1. Minha querida Cigana tava precisando exatamente de um texto desse hj!!!! Fiquei até impressionada!!! Acho q estamos em uma otima sintonia!!!! Amigas em espirito eu diria. Mesmo sem te conhecer pessoalmente e as meninas do blog, sempre quando eu mais preciso de um conselho, umas palavras sábias para me ajudar a enxergar as coisas... tah lah vc minha querida... com esse seu Blog maravilhoso! Tenho certeza q o povo cigano tem te iluminado muito!!! E tem tbm de certa forma te inspirado a escrever pra mim (n soh pra mim mas eh q sempre calha do dia q vc escreve essas coisas.. ter acontecido algo comigo..) Enfim... Te agradeço muito por tudo!!! E tenho certeza q se eu encontrei esse Blog... nao foi mero acaso!! Um otimo Domingo a todas!

    ResponderExcluir
  2. Ciganona, mas tu anda inspiradíssima heim rsss. Sábias palavras. Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa como seempre seus textos p refletir calam la no fundo...o anterior fala mais sobre como estou no momento este foi la no comeco apesar de nao depender financeiramente mas achava q minha vida si se completava ao lado dle.
    cigana cerreira como sempre ate em filsofar para as desesperadas hehe bjus iluminada

    ResponderExcluir
  4. Geeeeeeeeeeeeente que palavras...cigana muito bom mesmo. A grande verdade é que às vezes somos cegas, mudas e surdas... E continuamos a persistir em coisas que não valem mais a pena gastar nossas energias. Amem-se, deixem a luz de vocês brilharem.
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cigana oi meninas...
    Adorei as palavras da Cigana.
    Bem eu estou me amando mais e me cuidando mais tb.
    A Cigana tem me dado varios conselhos e broncas tb, mas tudo isso está sendo muito bom pra mim e para o meu EGO.. rsrs
    Estou usando maquiagem todos os dias até para ficar em casa, áte meus filhos estão notando e gostando da novidade.
    Ontem recebi um elogio que me deixou feliz, pois foi um elogio de uma amigo e totalmente desinteressado.
    Obrigada a todas pelo carinho, pela ajuda e pela força.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Texto belissimo, descobri o blog a pouco tempo, e estou viciada. O texto é inspirador, realmente devemos acordar, e começar a mudar... Parabéns Cigana.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...