quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ARYA



Cigana responde meu comentário.. pleaaase?
eu queria saber mais sobre ciganos como guias.. se a pessoa tem um cigano n pode ter outros? de outras linhas? ou todos temos guias de todas as linhas?? digo.. candomblé.. umbanda?? vc só tem guias ciganos?
Quem joga cartas necessariamente tem um cigano ou cigana q o acompanha dando o dom de lê-las?

aprendo muito aqui no seu blog! já o acompanho faz bastante tempo, mas, sempre tive preguiça de criar uma conta aqui para comentar.. criei essa só por causa do blog, mas está tão difícil ter uma resposta sua, agora q o blog está bombando né?! rsrsrs

Beijos!!

RESPOSTA:
Boa noite Arya!

Já vi que vc é nova por aqui e também nova nesta busca espiritual.
TODOS nós temos nossos amigos espirituais, isto não é privilégio de ninguém!
Seguir ou não uma religião não nos dá maior ou menor poder sobre eles, eles existem independente da religião que vc siga.
O que a meu ver muda com a religião que vc opte escolher pode ser sua afinidade com a religião, mas não necessariamente vc tem que seguir uma para ter afinidade com seus amigos espirituais.
Eles existem mesmo que vc os ignore.
Eu tenho inúmeros outros guias, porem eu sou muito observadora e não gosto, não procuro e nem é do meu feitio deixar que me dêem nomes, eles vão se apresentando em sonhos no momento oportuno e eu não tenho pressa em saber mais do que me é dado.
A maioria das pessoas é o extremo oposto, quer saber nome dos ciganos, orixás etc, não sabem esperar e se atropelam espiritualmente, assim como estão acostumados a fazer em tudo na vida.



Mesmo procurando valorizar sempre, muito mais a minha intuição do que o que me dizem os guias, por nem sempre achar os médiuns confiáveis, em três locais diferentes em que me consultei, no passado, com três médiuns do cigano Wladimir, sendo que em uma destas consulta o médium  não estava incorporado e em duas sim, o relato que eu obtive deles foi de que eu não só tenho esta afinidade espiritual, como eu já fui cigana em diversas encarnações anteriores. Sinceramente? Eu já ouvi tantas pessoas falarem o mesmo, que eu não vejo no que isto pode constituir em algum mérito. Se cremos na reencarnação, de fato já podemos ter sido chineses, alemães, portugueses, enfim, ter sido cigano ou não, pode pesar no histórico do conhecimento que o espírito carrega da magia cigana, mas quem estuda o espiritismo sabe que os nomes dados pelos ciganos e pelos outros guias, são só um apelido e corresponde a uma area de atuação, por isto eu acho de certa forma, uma colocação  infantil quando recebo um e.mail: "Quero saber quem é minha cigana?" Mas que diferença isto faz? Será que vcs não percebem que só vcs podem saber disto, e SE tiverem que saber, caso contrário não busque por novidade e curiosidade. Isto é o q menos importa, se ela é Rosa, Margarida ou Tulipa, o que importa realmente, é o que isto te traz. E o que vc busca?
Sem querer vc me ajudou a postar aqui sobre um tema que a muito eu tenho vontade de abordar.
Eu admiro muito a umbanda, porém acho muito falha ainda a ação de muitas pessoas que trabalham nela. Pq?
Nem todas as pessoas tem o dom e a necessidade de trabalharem espiritualmente.
Em contrapartida, os espíritos existem, e sendo vc umbandista ou não, vc tem os espíritos afins.
Cada um tem a sua hora necessária de ter conhecimento de seus amigos espirituais. Acredito que nossa descoberta sempre vai ser de dentro para fora e não ao contrário! Por isto a busca exagerada acaba sendo ao invés de um achado espiritual, mais um meio de se perder do que de se achar.
Vc vai em um centro e dizem que vc "tem" que trabalhar!
Isto hoje em dia me irrita profundamente, pq reconheço nestas palavras a pequenez dos médiuns que apenas repassam o que já ouviram anteriormente e seguem fazendo isto quase que mecanicamente. Não que não sejamos todos médiuns.



MÉDIUM =  que serve de meio, de intermediário, para as comunicações entre o mundo espiritual e o mundo físico.
Todos somos.
Todos temos as mesmas faculdades e a mediunidade é algo como a audição, visão etc, faz parte de nossa composição.
O que muda é o grau em que ela existe em cada um de nós.
E vc em um determinado momento entrar em um centro e sentir uma energia ou quase incorporar não quer dizer que vc tenha que ser médium (participante ativo daquela casa ou de qualquer outra) e sim que algo está sendo sinalizado para vc naquele momento.
Quando você vai ao médico sentindo uma dor, vc é medicado e fica bom, vc não é doente, vc "esta" doente naquele momento.
Então o mesmo acontece muitas vezes com as pessoas por N distúrbios energéticos e em determinado momento algo te é mostrado, aí vem um zé mané e diz que vc "tem" que trabalhar!
Eu não partilho desta filosofia, somos todos livres e não devemos nos aprisionar, em sentido nenhum. Seguirmos ou não uma determinada religião ou filosofia, depende de nós, de nossas escolhas, do que vai no nosso intimo e não do que nos ditam como verdade!
E eu não creio  que todos tenham a necessidade de aderir a uma religião, ir a um local e incorporar uma entidade para trabalhar espiritualmente.
Existem muitos católicos, judeus, etc, que são mais humanos e ajudam mais ao seu próximo do que muitos umbandistas.
O que quero exemplificar com isto, é que a sua essência independe da sua religião. Para ajudar vc não precisa ter missão espiritual, basta querer! A sua religião é o que vc escolhe para vc como verdade, já a sua essência é o que vc é!

REFLITAM!
Por não pararem para pensar é que são sempre vítimas, não dos outros, mas da própria inércia e ignorância.
Silenciem e peçam ao seu inconsciente as respostas e elas virão, acredite mais no que vc ouve na sua mente, do que o que escutam seus ouvidos!

2 comentários:

  1. Lindona hoje você demorou hein!!!

    A demora foi compensada com este assunto super interessante.Que booom.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amei, cigana!
    A minha dúvida maior era em relação aos guias ciganos, sei que tenho a minha cigana que me ajuda muito, porém, ela já me disse que não é ela que é mais influente na minha vida.. tbm sonhei com diversos outros.. Um tempo atrás conheci uma criatura que se dizia médium que tinha um cigano como guia e ele me falou da minha cigana que eu JÁ sabia.. mas ele é só mais um desses aproveitadores sabe? queria me ensinar as coisas para q eu fosse trabalhar com ele.. ( O que eu não quero de jeito nenhum) veio com uma conversa super de doido dizendo que minha cigana e minha pomba gira estavam com raiva de mim pq eu n qria aceitar as mudanças q ele estava fazendo.. Na verdade ele tava me macumbando para ficar com ele, oq eu descobri nas cartas q jogo.. muita audácia mesmo.. Dizia que o guia dele era o maior dos maiores um tal de Waldemar.. nunca ouvi falar e leio muito sobre tudo! tbm vivia flndo mal de outros médiuns dizendo q eles n sabiam trabalhar.. acho isso total falta de ética, quem ele pensa que é? Também me disse q conhecia a minha cigana que o nome dela era um aí q provavelmente ele inventou pq já sonhei com o nome dela e não tinha nada a ver com o q ele me disse, ele ainda insistiu dizendo q tinha até um filho com ela.. minha nossa... eu não sei se isso existe mas pra mim isso é conversa de doido!!!

    Resolvi perguntar pra você pq vc tem muito entendimento. E vc me tirou uma dúvida .. eu não quero trabalhar minha mediunidade.. apesar de q agora ela está mais "atiçada" q antes.. todos os médiuns q conheço dizem q eu devo ir desenvolver senão vai piorar.. Mas eu sempre tive na cabeça de q isso n era necessário. E como você escreveu.. aquele zé mané só queria me manipular provavelmente para se aproveitar das minhas energias como ele falava q os outros queriam.. ainda bem que percebi logo e mandei ele ir catar coquinho.
    Obrigada cigana pela resposta!
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...