quinta-feira, 11 de outubro de 2012

GUARDIÃS


"Aprendam a esperar, a paciência é uma virtude, o tempo de vocês não é igual ao nosso"
MARIA PADILHA


EXPLICAÇÃO DE DONA MARIA MULAMBO PARA POMBA GIRA DE  ENCRUZILHADA:
Milhares de Pombas Giras de diversas falanges, incluindo minha querida Maria Mulambo, trabalham nas "encruzilhadas".
Isso não quer dizer que ficam paradas nas encruzilhadas das ruas, é um modo simbólico de referência ao tipo de trabalhos que realizam.
As Pombas Giras de encruzilhadas são as responsáveis pela intermediação entre as Guardiãs pessoais, distribuição de tarefas ordenadas pelas hierarquias, repasse de informações, aceitação das oferendas, acesso aos "portais", guardas de instituições diversas, guardas de Terreiros e templos religiosos em geral.
Elas também têm acesso aos trabalhos de incorporações em médius desenvolvidos, são responsáveis ainda pelo encaminhamento dos espíritos que serão tratados em Terreiros e instituições espíritas.
Em geral são muito bem humoradas e são as que mais brincam com a questão da "sexualidade como forma de poder", da "sedução como arma feminina, tratam ainda dos conflitos em geral e das relações amorosas.
São as Guardiãs mais conhecidas e acessíveis ao público de maneira em geral. Costumam ter contato constante com as bandas dos cabarés e trabalham com frequência com os baianos.
São uma verdadeira central de informações, pois têm acesso aos diversos entrecruzamentos vibratórios.
Dona Maria Mulambo explica ainda que, essas entidades em sua maioria adotam as cores vermelhas, nos trajes e nas velas. Algumas usam vermelho e preto, mas nunca usam somente o preto.
Assim sendo, quando uma entidade se identifica como Maria Padilha da Encruzilhada, por exemplo, está dizendo na realidade que:
* Pertence à falange de Dona Maria Padilha e realiza os trabalhos acima descritos. A entidade pode ainda identificar-se somente como:
Pomba Gira da Encruzilhada, sem identificar a falange, por motivos "seus". Então existem: Maria Mulambo da Encruzilhada, Maria Padilha da Encruzilhada, Pomba gira Cigana da Encruzilhada, Pomba Gira Sete Saias da Encruzilhada, etc.
Espero que tenha ficado um pouco mais claro!

FONTE:


Um comentário:

  1. Minha linda !!!
    Acredito que paciência é o que tenho muito. Procuro não ser ansiosa, isso é bem melhor para que as coisas aconteçam.
    Bj.Grande!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...