quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

LUA CRESCENTE



A LUA CRESCENTE:


A lua e suas fases são primordiais em magia.
Quem trabalha com a magia, quem quer fazer o seu ritual de magia deverá sempre conhecer a fase lunar em que se encontra e esperar a fase lunar adequada ao ritual que pretende executar.

Momento apropriado para a magia positiva.
É a fase ideal para se chamar as energias positivas e praticar os rituais de prosperidade, de sucesso em empreendimentos, de desejo sexual, de atração, mudanças positivas.
Os feitiços a praticar nesta fase são aqueles que visam atrair coisas boas para si.


Na wicca é um símbolo sagrado da Deusa e também um símbolo da magia, da energia feminina, da fertilidade, do crescimento abundante e dos poderes secretos da Natureza. é utilizado nas invocações à Deusa e a todas as deidades lunares (tanto masculinas quanto femininas), na magia da lua, nas celebrações dos Sabbats e nos rituais de cura das mulheres.

5 comentários:

  1. Nesta Lua Crescente para me fortalecer e dar firmeza nos meus posicionamentos em relação a tirar meu ex amor (vou chamá-lo a partir de hj de Abequar = sig aquele que foi embora) ... então... para tirar meu Abequar dos meus pensamentos, eu preparei uma misturas de ervas para fumar e pedir aos encantados que neste ano que se inicia eu me renove... por dentro e por fora e que assim como ano se inicia possa ser iniciada uma nova vida para mim... que os Encantados possam abrir os meus caminhos para o novo e que melhor velha!

    Para nós indígenas fumar é o momento de ligação com nossos encantados, com nossos antepassados ... um fumante fuma pra dentro de si, tragando a fumaça... é um ato isolado... egoísta... ao fumar nossa Xanduca (cachimbo) não tragamos... puxamos a fumaça e jogamos ao vento... formando assim um elo... uma ligação entre nós e nossos encantados, nossos antepassados e com toda a natureza! Nas fumaças soltas ai ar vão-se tristezas, alegrias, aspirações, sonhos e muitos agradecimentos! Neste momento estamos abertos a ouvir o que eles querem nos sobrar aos ouvidos...

    As ervas que usei foram: capim de aruana, arruda, pitanga, alecrim, camomila, erva doce e alfazema. (todas as ervas peguei frescas e deixei secar à sombra).


    VIVA A FORÇA DA NATUREZA!!!

    obs.: se vcs quiserem podem fazer um defumador!! e viagem junto com a fumaça... deixem seus pensamentos seguirem até as forças positivas e ouçam o que a natureza tem a dizer!!!

    Aproveito para desejar um Feliz Natal para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Indiazinha, pois é, dá para sentir a emoção neste seu relato, eu também me emocionei, já me pediram para fazer o mesmo com as ervas, só que ao invés de fumar, colocar todas em um caldeirão e ir me "banhando" com esta fumaça e conversando com os encantados e pedindo orientações e intuições, nosso amigo ar sempre nos leva e traz muitas coisas boas e principalmente sabedoria! AWÊ RE! Beijos!

      Excluir
  2. Desculpem os erros de ortografia... me emocionei escrevendo... estes são segredos que nem todos os dias podem ser abertos ao mundo... por respeitar muito todos vcs quis compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico agrecida a você minha linda indiaflor...

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...