terça-feira, 22 de janeiro de 2013

BOM DIA!

Bom dia meninas e meninos!

Meninas, estive lendo um livro aqui sobra a Pombagira Cigana, da Maria Helena Farelli e não gostei muito, pq quando compro um livro assim gosto que tenha mais magias, até tem algumas sim interessantes, que devagar eu irei postando, mas um outro me foi de mais serventia. Geralmente antes de ler eu pego o livro mentalizo e abro uma página aleatoriamente, para ver que mensagem me sai. E saiu de uma energização, esta eu posso postar aqui:

ENERGIZAÇÃO

Tome um banho com ervas frescas de macaçá (não me perguntem pq, mas eu não gosto de usar as ervas  verdes, uso secas ou tinturas, eu compro as ervas, espero secar e guardo para usá-las, cada bruxa louca com a sua mania, uma das minhas é esta!).
Depois vista-se com roupas claras e vá a um lugar de preferência ao ar livre, cubra o chão com lenços de várias cores, coloque cristais a sua volta e uma música relaxante e permaneça pelo menos por uma hora neste local.

Era exatamente isto que eu estava precisando. Como eu não tenho  um lugar ao ar livre para fazer isto, tomei o banho e espalhei cristais pela cama ao dormir, mas acho que preciso de várias doses seguidas, pois ando me sentindo com um cansaço que não tem motivo, mas nada que não dê para tirar de letra!


'Mania de sofrer - Reflexões segundo a visão do budismo tibetano', Bel Cesar - psicóloga clínica, praticante do budismo tibetano e autora de 'Morrer não se improvisa' e 'O livro das emoções' - leva-nos a conhecer os Doze Elos da Existência Interdependente e os Seis Reinos da Existência Cíclica; ensinamentos do budismo tibetano que nos revelam a cadeia de eventos mentais que sustentam em nós a mania de sofrer. Ela compartilha com o leitor, de modo simples e direto, práticas e ensinamentos budistas que recebeu de seu mestre Lama Gangchen Rinpoche e suas experiências pessoais na psicologia ocidental. Não são textos acadêmicos, mas reflexões sobre como podemos transformar a habitual 'mania de sofrer' em sabedoria intuitiva, para não cronificar o sofrimento em nossas vidas.

Agora tenho uma outra dica de um livro que achei na livraria e não cheguei a comprar, mas guardei o nome e achei muito interessante e adivinhem quem este livro me lembrou quando eu vi o título de longe na prateleira? As minhas "crianças" do blog! Eternas amantes do sofrer! Ele é um dos que se encontra na minha listinha de aspirações, fica aqui a dica para quem quiser ler.

E que este tema nos sirva hoje pelo menos como reflexão!
Pq é um pouco do que eu tento passar para vcs aqui do blog, que esta "mania de sofrer" que muitos de nós alimentamos, em especial em certos momentos da vida, não nos acrescenta nada de realmente positivo. A dor é necessária e vem para todos em algum momento, mas temos que tirar dela o melhor aprendizado e não deixar que ela se enraíze para que cultivemos este eterno sofrer! Que possamos aprender a deixar a dor vir e ir com a mesma intensidade e que só cultivemos e deixemos criar raízes, nos sentimentos positivos! Grande beijo para todos e uma ótima terça feira!!!

Um comentário:

  1. Vamos lá?!! Preste bem atenção...
    não perca nenhum detalhe tá??? !!!


    "Todos os dias, quando você acorda e
    abre os olhos pela manhã, você ganha
    o maior de todos os prêmios já

    oferecido ao ser humano,
    você novamente inicia um novo dia.
    Muitos não têm mais essa oportunidade.

    Vamos viver esse dia que se inicia com
    toda intensidade e otimismo.
    Vamos iniciá-lo sorrindo.

    Mire-se no espelho e dê um belo

    " Boooommm Diaaaa!

    "À pessoa mais importante desse universo,
    vcê ! Se você não se amar,
    não será capaz de amar ninguém.

    Se você não se ajudar, não poderá
    ajudar ninguém.

    Uma pessoa com auto-estima baixa,
    em que poderá contribuir?

    Dois sacos vazios não param em pé.
    Dê um forte abraço em você mesmo.
    Você é único no universo.

    Repare!
    Você está vivo, venceu mais um dia!
    É isso que importa, iniciar mais
    um novo dia.

    Faça desse dia o seu melhor dia,
    só dependerá de você.

    Pronto!

    Você começou o dia com otimismo,
    sua mente está aberta para tirar desse
    dia tudo que ele possa lhe oferecer
    de bom.

    Procure somente o positivo em tudo que
    você fizer, esqueça do negativo.

    O positivo sempre estará em todas as
    suas ações, basta você querer
    encontrá-lo.

    Liste suas tarefas de hoje, somente as
    de hoje, e esqueça as de ontem,
    elas já são passado.

    Deixe de lado as do amanhã, até que
    ele se tornem hoje.

    Esse é o segredo da vida, não o guarde com sete chaves, passe-o para todos seus amigos, pois só assim, difundiremos pelos quatro cantos que a vida é bela e merece ser vivida."

    TENHA UM BOM DIA!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...