domingo, 6 de janeiro de 2013

REFLEXÃO


Esta postagem anterior me fez refletir sobre algumas coisas e pontos de vistas. Felizmente eu tenho um salário que não me faz depender de ninguém para viver e posso compartilhar algumas coisas boas com as pessoas. O principio da umbanda é a caridade, fazer o bem sem olhar a quem. E deveria ser este também o principio de toda religião. Recentemente joguei para um sobrinho meu que eu ñ vejo sempre, nos falamos por aqui esporadicamente mas só um oi tudo bem, sem muitos detalhes e no jogo dele saiu uma insatisfação muito gde com o lado espiritual e uma mudança bem significativa neste ano, em que várias coisas seriam cortadas. Perguntei se ele estava se tratando em algum lugar e o que estava acontecendo por lá, pq eu via o espiritual mudando o rumo dele.
Ele então me disse que realmente ele está em um lugar a bastante tempo e que a mãe de santo sempre pede uma "colaboração" e que já havia sido chamado atenção em uma vez anterior e de novo no final de ano ela fez um rateio para os trabalhos e foi estipulada uma quantia para cada um, só que depois disto, ela a parte cobrou mais cem reais de cada médium e fez isto de uma forma ameaçadora através do guia. Temos que ter consciência que a realidade de cada um nem sempre possibilita que se meta a mão no bolso e dê cem reais assim como quem tira uma moeda do bolso e dá. Se o local religioso que a pessoa se trata, não consegue ver a realidade de cada um, onde está o espiritual nesta hora? Será que ele precisa mesmo ser ameaçador e manipulativo? Será que o ESPIRITUAL precisa disto? Ou será que isto é coisa do homem?
Ele disse que estava sim muito chateado com a forma como é cobrado e insatisfeito demais, não com o espiritual que sempre dá provas, mas com a maneira que esta mãe de santo conduz os trabalhos, pq não é a primeira vez que isto ocorre.
Eu não sou fã de imensas oferendas, sei que a energia está em nossas mentes, nossos corações e na maneira como conduzimos tudo na nossa vida e ao nosso redor.
Eu já fui a alguns lugares que só de me verem passaram listas imensas usando o nome dos ciganos ainda por cima, rs, como se eu fosse algum alvo fácil. Na época, a uns sete anos atrás, me deram uma lista escandalosa, com vários tipos de frutas em uma quantidade absurda, várias flores, era muita coisa, iam cobrir um quadrado de dois metros só de frutas e flores e mais o valor de R$ 300,00. É obvio que este povo nunca mais me viu na frente! Eu sei que se eu chegar no meu altar e colocar uma única fruta e pedir com fé eu obterei o mesmo resultado, por isto sempre faço o básico e não gosto de ostentação. Gosto sim do que é bom e bonito, como todos nós gostamos! Quem não gosta? Mas eu acho que tenho que sustentar minhas aspirações com minhas moedas e não com as dos outros! Também não vou ser hipócrita de dizer que vou fazer tudo de graça pq até uma vela tem um custo, mas no geral eu faço sim quando eu posso e sei que não me custa.
Então a reflexão é para vcs!
PENSEM antes de se deixarem manipular e dêem valor ao $ de vcs!
Pq o Universo sempre nos cobra na medida que ofertamos e quando vc deixa seu $ se dispersar de uma maneira improdutiva, vc não está dando o devido valor a ele. 
A reflexão é: "Reconhe-se a arvore pelos frutos"

4 comentários:

  1. Flor. Eu queria meu namorido de volta, vc pode. Me ajudar? Com faço pra entrar em contato com vc?
    Ja gastei mais de 2.000 reias em terreiros que so me enganaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga nem sempre as pessoas nos enganam, na maioria das vzs, nós é que nos permitimos ser enganadas, foi justamente isto que eu quis exemplificar aqui!

      Excluir
  2. Fantástico seu texto!!!!
    Parabéns.
    Já vi gente gastar o que não tinha, vender objetos de valor sentimental para dar e não só para Mães e Pais de Santos, mas para pastores inescrupulosos.
    Serve de um alerta muito importante e sábio.
    Abraços

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...