segunda-feira, 27 de maio de 2013

BOA TARDE!

MISSA DE SANTA SARA EM SAINT MARIE DE LA MER 24/05/2013 - 10:00 HS

BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

Custei a aparecer de volta por aqui... saudades! Ao longo das postagens irei colocando as fotos que tenho da igreja e contando um pouco mais das histórias desta viagem. Amei a oportunidade de estar presente nesta comemoração, por poder sentir a energia que este local emana, ao mesmo tempo tão pleno de simplicidade e de uma magia sem igual.


No dia 24 fui a missa e permaneci o dia todo por lá, dia de Santa Sara... e tinha pretensão de voltar no dia seguinte pq ocorre a mesma missa e a mesma ida ao mar, só que Santa Sara é comemorada no dia 24 e as "Marias" no dia 25, acabei não voltando pq tive problemas para retirar minha passagem de volta e o dia não rendeu como esperado. Arles é uma cidade bem pequena, foi onde fiquei, é  igualmente encantadora  e de uma beleza histórica que nenhuma outra parte do mundo tem, só mesmo aqui na Europa se pode voltar no tempo com esta amplitude, este novo velho mundo esta me parecendo a cada dia mais fascinante!
Foi uma data marcante e cheia de uma energia maravilhosa e me senti renovada, com novo ânimo, como tenho dito muito aqui, "emotivada"! Emocionada + motivada! Nada como este banho de energia para lavar a alma! E mesmo eu não estando presente no blog da mesma forma em que vcs estão acostumadas, saiba que não esqueço de vcs!
Ainda estou tendo alguma dificuldade com a diferença do horário e acabei deixando uma ciganinha esperando pelo jogo de manhã, desculpe GI, mas apagou da minha mente que havia marcado contigo hoje...mas já lhe enviei mail e remarquei!
Algumas novidades: comprei na feira uns cds de um ritmo cigano muito gostoso e quando chegar por aí eu vou fazer umas cópias e sortear para algumas das ciganinhas do blog....
Em ARLES encontrei uma loja de um marroquino, existem algumas por aqui, bem diferenciadas das que temos por aí, muita coisa linda diferente e obviamente cara, mas se fôr fazer um comparativo, nem tão cara assim... no sábado estava passeando por ARLES e começou a chover, procurei um café daqueles bem convidativos e me senti tão feliz ao longo desta viagem que vez ou outra tinha vontade de chorar de tanta felicidade e neste café foi um destes momentos, mas além da felicidade eu estava sentindo uma presença boa por perto. Quando saí do café entendi porque... bem próximo, quase do lado, estava a loja do marroquino... entrei quando vi o nome que me chamou a atenção: ALI BABA.


Nesta loja tinha de tudo um pouco... quadros, espelhos, várias ornamentações, pinturas das mais diversas, algumas tinturas, ervas, tudo muito específico e muito diferente do que eu já tinha visto por aqui. O dono da loja muito falante e atencioso veio gastar o inglês dele e nos mostrar vários itens e a primeira coisa que ele pegou foi um vidro com óleo para nos mostrar o aroma, acabou mostrando todos... mas o primeiro produto que ele pegou e me ofereceu para cheirar foi justo o óleo de rosas, rs. Depois de jasmim e vários outros, cada um mais delicioso!

Óleos

Nas garrafas vcs podem ver os óleos, que ele vende por "apenas" 35 euros cada vidro com 100ml, mas como eu barganhei ele acabou deixando por 30 cada, comprei o óleo de rosas e o de jasmim... e ele continuou mostrando várias outras coisas... o que eu achei MUITO interessante, foi que ele parecia SABER o que eu queria ou pelo que eu poderia me interessar pois de primeira ele veio com o óleo de rosas e depois desta fase ele partiu para os quadros que eram lindos, divinos, mas o que eu gostei custava 100 euros e pensei: como eu vou levar pro Brasil se tudo que eu ver eu tiver a compulsão de comprar, pensei... sei que tenho que otimizar meu $ pra viagem que está apenas começando e a idéia de comprar o quadro se desfez! Depois dos quadros... ele começou a me mostrar facas, punhais e me mostrou TODOS! Eu que amo, se eu pudesse teria uma coleção que colocaria num quadro imenso na parede, fui vendo de um em um abrindo sentindo o peso, olhando desenho etc etc, e ele vendo meu interesse foi dizendo para que cada um era usado e eu estava só olhando e procurando por um que tivesse a ponta curva, pois eu já havia sonhado com um assim... ele mais uma vez pareceu adivinhar e pegou o tal punhal com a ponta curva... e disse que as mulheres no deserto é que usavam este para proteção... eu me encantei pela adaga, é uma peça antiga, todas as peças estavam com preços e esta adaga custava 100 euros! Eu manifestei meu agrado pela peça, mas não pelo preço... pois com os óleos o total da minha compra se eu fosse adquirir a adaga seria de 160 euros! Ele disse que precisava viajar para o Marrocos pq os produtos dele já estavam acabando e que ele em função disto faria tudo por 100 euros! Óbvio que isto é conversa de vendedor e mesmo sem saber se eu estava fazendo uma boa compra, acabei comprando a adaga para a Cigana do Egito!


Esta foi a primeira peça antiga que eu adquiri para algum cigano meu, no caso, a cigana e espero que ela tenha ficado feliz com a compra, em uma data oportuna irei imantar a adaga. Não sei se fiz uma boa compra, até dei uma pesquisada por cima na net e existem vários leiloeiros e antiquários que vendem peças semelhantes, mas o importante é a intenção com que comprei.
Bem meninas, já contei um pouco das últimas novidades e fico torcendo para que todas estejam bem, em paz, com saúde e aprendendo a lidar com a ansiedade, aprendendo a se valorizarem e a não deixarem que os trastes ocupem uma parte da vida de vcs que seja maior do que o amor próprio que vcs devem cultivar para receber da vida e do Universo tudo o que de melhor possa existir....
Agora eu vou fazer uns jogos das perguntas, para as ciganinhas que eu estou com este débito!
Grande beijo à todas e uma excelente semana para todos nós!

Um comentário:

  1. BOA TARDE CIGANA, SEJA BEM VINDA!

    É TÃO BOM VIR AQUI E VER AS NOVIDADES JÁ ESTAVA COM SAUDADE DE TUDO ISSO.

    BJOKAS

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...