quinta-feira, 30 de maio de 2013

BOM DIA!

Bom dia meninas e meninos!

Esta foi a única imagem de Santa Sara que encontrei vendendo em Camargue. E esta também era a única loja que vendia. Só havia esta imagem, em vários tamanhos, sendo esta a maior delas. O lugar é de uma beleza simples e rústica e não oferece grande suporte aos turistas. Penso eu que nem os comerciantes devam ter como investir o suficiente para dar vazão a demanda. Que também não é imensa. O local estava cheio sim, mas não vi muita gente gastando, a movimentação maior deve se resumir aos dias de festas. Nesta loja eu encontrei uma brasileira, paulista, enquanto eu comprava uns símbolos que eu trouxe para o painho e uns outros ciganos. Eu intencionei de comprar a Santa, mas além da imagem não ter me tocado, eu só gostei da grande que ficaria bem complicado de trazer, pelo peso para transportar e como era de gesso poderia não valer a pena e acabei não trazendo, acredito que a minha Santa Sara tenha que ser brasileira mesmo. 


Outra coisa que me chamou atenção foram os lenços... que não haviam para comprar. O que há bastante envolta da igreja e em todas as ruas que a ladeiam são comércio mas de coisinhas variadas, sorvetes, comidas... alguns cachecóis e lenços coloridos, mas tudo muito simples, nenhum em especial, bonito ou com brilhos que chamem atenção, pelo contrário, tudo é sempre muito simples. E eu achei linda esta simplicidade pq contraria muito tudo que sempre vi no Brasil, nas "tendas" ciganas que se preocupam demais com o brilho e de menos com a essência! Achei lindo cada um reverenciando com mais sentimento e menos brilho! Várias pessoas colocaram as capas em Santa Sara que não obedeciam cor, brilho, nem um padrão que não fosse o objetivo de se fazer presente e de demonstrar seu amor e fé. Eu gostei muito da simplicidade tocante do lugar e das pessoas.


Termino deixando aqui a imagem da orla de Camargue!
Beijos e uma quinta feira excelente para todos nós!

3 comentários:

  1. Aiiii que delicia.
    O essencial é invisivel aos olhos, Rosa.
    Hoje tem jogo? Esperando o meu... Rsrsrs
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ciganinha
    Estou tentando mandar uma mensagem pro seu email mas não consigo,diz que não está disponível

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa,
    Deus a abençoe e lhe proporcione oportunidades únicas muitas vezes mais.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...