quinta-feira, 2 de maio de 2013

PSICOTERAPIA


Vcs sabiam que na Argentina existem várias tarólogas que atendem nas ruas e que o jogo de tarô lá é chamado de psicoterapia?
O tarô pode ser usado como um auxiliar na busca de respostas internas e no auto conhecimento e já existem os fãs do tarô que agendam consultas mensais a fim de fazer um acompanhamento psicológico/ energético, semelhante e um tratamento psicológico. Eu gostaria muito de poder estar realizando isto, mas infelizmente ainda não disponho de tempo suficiente, mas quem sabe futuramente possamos incluir esta idéia ao blog? Ela já existe aqui de certa forma, pq uma das meninas já me chamou de psicóloga da alma e mesmo eu não me vendo exatamente neste papel, acredito sim que o meu estilo de jogo (pelo menos, cada um tem o seu não é? Isto é algo muito pessoal!) mostra o X da questão e leva o consulente a uma reflexão e auto análise, que é o que importa e o que nos faz realmente progredir, nos leva a um nível maior de consciência e superação. Espero em um futuro próximo poder implantar algo semelhante para as pessoas interessadas, onde haveriam consultas ao preço mais baixo que eu posto aqui no momento, sendo que mensais, para que um acompanhamento mais minucioso e um detalhamento do progresso de cada um pudesse também ser relatado aqui! Eu vejo este nosso cantinho como um grupo de apoio, visto que as meninas já se identificam umas com as outras e sempre estamos incentivando e apoiando a cada uma que chega por aqui, quem sabe futuramente alargo esta visão e crio o divã da Cigana Rosa?! É extremamente positiva esta nossa troca!

11 comentários:

  1. Eu iria adorar!!!! E por falar em jogo.... Que dia sai o meu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... quem sabe hoje? rs eu vou fazer um serão no jogo das perguntas ainda.... aguardem ,bjs

      Excluir
    2. ;) dedinhos ja preparados para atualizar o blog...

      Excluir
  2. Quando sera feita as cabeças, nao seria dia 30/04? tem previssao de quando sera?

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a Rosa ja eh uma psicoterapeuta, pois ela aguenta nossas lamentaçoes e nos da tantos conselhos...

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!
    Li uma matéria, ao meu vê bem interessante. Deixo aqui uma parte da mesma para vocês:

    "Primeiro temos que olhar para dentro, ouvir o nosso interior, fazer diários e entrar em contato com os nossos muitos “eus”. Não adianta buscar lá fora a chave, nem pedir a chave, temos que buscar a chave no autoconhecimento. Muitos não conseguem ouvir a voz interior, olhar para sua vida interna. Somos um universo paralelo, construímos o mundo em nossas percepções, entendemos a realidade de acordo com as nossas crenças.
    Nos piores momentos da nossa turbulência mental, é necessário parar e ouvir; quem está dentro da gente, e buscar o nosso verdadeiro Eu, nossa Divina Presença.
    O canal é o amor e a tolerância, a porta que se abre para o divino é a bondade... Você não precisa dar tudo que tem; ouvir e compreender sem julgar é um gesto que abre oportal da mente para a Divina Presença.
    Como é difícil ouvir e compreender... Nosso ego negativo não ouve ninguém, ele é narcísico por natureza. Podemos começar por ai, sem divisão, sem separação, paredes, barreiras. Se você é capaz de aceitar o outro como ele é, então, será possível encontrar com a luz interior – você é capaz de aceitar seu jeito de ser.
    A meditação é um aliado do Eu divino, é uma porta para a transcendência.

    Inspirado nos livros de Joshua Davi Stone. Resumo de um texto do livro Chaves de Ouro para a ascensão."
    Fonte: http://www.sintoniasaintgermain.com.br/amor_incondicional.html

    ResponderExcluir
  5. amei a idéia..
    mas gostaria também de deixar aqui um acontecimento incrivél que me aconteceu agora há pouco...estava eu aqui no blog com uma saudade danada do traste,, e resolvi
    olhar as oraçôes e fui fazer a oração de XANGÔ, eis que estava eu no meio da oração o telefone tocou e era o traste, gente nem acreditei fiquei comovida e muito feliz, me senti no dever de dividir isso com vocês é como uma especié de agradecimento a XANGÔ.... olha que ele estava mansinho e disse que queria me ver de qualquer jeito ..rs marquei para amanhá pois não queria da bandeira de que eu também estou louquinha para vê-lo... é isso meninas obrigada pela atênção e bjos á todas do blog e em especial para ROSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom quando esta sintonia acontece e nós temos provas de que somos ouvidas... tudo de bom!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...