segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A TORRE


A torre é um simbolo de isolamento, distanciamento, iluminação, proteção, sabedoria, elevação!
Também de aprisionamento, limitação, distanciamento da realidade e várias outras aplicações no sentido negativo, principalmente se vier acompanhada de cartas que enfatizem este negativo.
Na carta do baralho cigano ela muitas vzs é vista como ajuda espiritual... vinda de uma inspiração dos céus (intuição). Hoje me deu uma grande vontade de escrever sobre esta torre e de como ela pode nos ser útil e nos auxiliar em um momento dito "crucial" do nosso caminho.
Para vcs que acompanham ou chegam até o blog através desta postagem eu deixo esta reflexão de hoje com a torre.
Em um momento que vc se encontre com uma dificuldade muito grande no seu caminho... ao invés de sair correndo para qualquer direção.. sem rumo, onde com certeza agindo por impulso... agirá errado... então.. primeiramente... suba pausadamente os degraus desta torre... tomando o folêgo necessário para chegar até o alto dela (exercitando a paciência), ao chegar lá, aproveite  o silêncio interior, entre em reflexão e reze... coloque para Deus, para um amigo espiritual que confie, para seu anjo da guarda ou até para si  mesmo se não crer em nada de espiritual, converse com estas opções, aquela que mais te sirva e reflita sobre qual o melhor caminho a tomar. Peça para que uma porta se abra para que uma solução boa surja, enfim, peça iluminação, sabedoria e aceitação para ir pelo melhor caminho. Tenha certeza de que se fizer esta pausa necessária as respostas virão e muitas vzs de maneira que irá lhe surpreender. Ao contrário disto... vcs ao sentirem uma pedra pairando sobre suas cabeças ou pior ainda quando já sofreram a queda dela... saem correndo para o primeiro que vc acha que pode lhe oferecer ajuda. A PRIMEIRA ajuda em tudo na sua vida, acontece sempre de dentro para fora e só vc pode ser esta ajuda. Portanto seja qual fôr o seu problema, PARE, PENSE, PONDERE, REFLITA. REZE, enfim.... não deixe que o desespero nem a pressa te faça cego! Eleve o pensamento até uma faixa vibratória que possa lhe trazer soluções... do contrário, permanecendo em um êxtase negativo, tomado pelo momento e pelas emoções misturadas e confusas.. com certeza tomará o pior caminho e ao contrário de encontrar pessoas que possam verdadeiramente te ajudar, acabará encontrando quem te seja afim desta mesma energia perturbada e que vai te levar a atalhos que te trarão perdas e acentuarão ainda mais aquele seu momento negativo. Por isto, por mais que pese.. por mais que seja difícil, se domine e suba esta torre e se eleve para que possa ter boas respostas.. para que os sentimentos mais pesados possam ser levados pelo vento que sopra no alto desta torre e para que nesta limpeza de alma que vc e só vc pode realizar, vc se possibilite a encontrar a melhor resposta. Ela virá... no seu tempo certo e por intermédio de alguém que possa lhe oferecer verdadeira ajuda. Será a voz de seu interior te mostrando o melhor caminho, mas agindo impulsivamente fica mais fácil de tomar a estrada errada e muitas vzs até uma rua sem saída e no final de tudo.. enquanto vc realmente não parar, ponderar e refletir..a ajuda não chega! Então, seja vc mesmo a luz no seu caminho ao invés de querer buscar a solução de seus problemas no outro... se vc se iluminar, mesmo que esteja no mais escuro do seu intimo, aquela fagulha com certeza vai ganhar força para acender tudo o que fôr preciso no seu caminho. 

Que a sua estrada não se apague diante do seu desespero..  que seu caminhar seja sempre iluminado pela sua fé! (Canalizado do Cigano Wladimir!)

Esta imagem eu fotografei na Praça de San Marco em Veneza e cortei a foto para que ficasse propositalmente só a imagem da torre.

3 comentários:

  1. nossa cigana q sintonia!!!!!!! caiu como uma luva heheheh

    ResponderExcluir
  2. Boa noite minha linda amiga!
    Rosa, linda canalização; que forte! Sabe tenho comigo que veio claro para que cada um possa se orientar nessas palavras, nesse ensinamento.
    E enquanto lia, pude observar e cheguei a ver realmente o que tem se passado na vida do Cabeçudo; clausura, solidão, avesso a companhias como antes.
    E peço permissão para que eu publique em meu grupo com a devida autoria e seguido de sua alcunha: Rosa Madalena ;)

    Um beijo e muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode levar... repartir... se apossar rsrs eu n sou egoísta nem tenho sentimento de posse amiga acho ao contrário que tudo neste sentido de elucidação não só pode como DEVE ser compartilhado! Só não gosto das Lilis da vida e de quem usa meu nome e e.mail.. indevidamente, que são os assumidamente incapazes... mas para todos nós existe um espaço com certeza e aqui todos podemos partilhar...Beijosssssss

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...