terça-feira, 24 de setembro de 2013

BOM DIA!


Bom dia meninas e meninos!
Eu irei fazer um pequeno passeio e pausa e e este passeio obviamente não será só diversão, sempre tem um X espiritual no caminho, mas na volta eu conto estas novidades.. ou então no durante... conforme elas forem surgindo. Bem mocinhas meu dia hoje vai ser o dia da beleza, ou de pelo menos tentar ficar mais bonitinha... mulher tem muito prejuízo que homem não tem .... lá vou eu atualizar a escova, podóloga, manicure... aiai vida de mulher é sofrida no corpo e no bolso... rs nosso investimento é sempre imenso... e os homens ainda querem usurfuir disto tudo sem ter muito trabalho... não podem mesmo! Tratem de se darem valor viu meninas! Estes trastes também só abusam de nossa paciência pq somos muito coniventes com eles... mas eu fico bastante feliz de ver que nosso blog-terapia tem feito verdadeiros milagres com algumas ciganinhas que até um ano ou um ano e meio atrás eram totalmente bitoladas e agora já estão quebrando a casca do ovo, percebendo que a vida é muito maior e melhor do que achamos quando estamos fechados em nosso mundinho e só olhamos ela por um ângulo! O mundo tem sempre muito de bom para nos oferecer, mesmo quando as pessoas à nossa volta possam não ter... se afinar com o melhor do mundo dá trabalho sim, mas vale muito a pena, então nada de vcs desistirem, NENHUMA de vcs... seja em que estágio estejam, olhem para a FRENTE e seja lá o que fôr que tenha ficado para trás, que nos traga apenas experiências, boas ou más lembranças nos fazem crescer e acima de tudo cada conquista nos faz valorizar tudo que podemos concretizar de positivo em nossas vidas! Eu posso, vc pode, qualquer pessoa pode mudar radicalmente a sua vida, basta querer, basta não ficar parado sentindo pena de si mesmo pq isto não nos leva a lugar algum! Vamos nos movimentar e dar nosso melhor, se ainda não tivermos condições de dar nosso melhor para o vizinho, para quem está do lado, para o Universo, vamos começar dando o nosso melhor para nós mesmos e deste ponto em diante tudo vai começar a fluir e a acontecer! Mas tem que haver um MOVIMENTO, nem que seja uma intenção, para que possamos fazer brotar nosso melhor! 
Eu coloquei esta imagem, pq apesar de ser uma sátira e até uma forma sútil de diminuir as mulheres, as mulheres sim ACREDITAM, o pior de tudo é acreditar nos homens, mas elas podem e devem, acreditarem mais em si mesmas, na sua capacidade de superação e de reconstrução... a mulher tem uma força que ela parece desconhecer e em uma nossa sociedade que ainda faltam homens, a cada dia mais vai faltar caráter, amizade, cumplicidade... por isto prefiro acreditar em fadas, duendes.. do que em homens! Eu já ouvi de uma ciganinha aqui que eu sou insensível, eu sou bastante REALISTA isto sim, eu conheço casais que são cúmplices, que o homem divide TUDO com a esposa mesmo eles não tendo que viverem um grudado no outro (mas isto não é cobrado exigido nem forçado), respeitam as escolhas as diferenças, enfim, mas isto exige uma mente equilibrada, aí um não quer tirar proveito do outro nem financeiro nem emocional, existe uma ajuda mútua e um entendimento onde o homem é o primeiro a se dedicar e a querer dar de tudo pela família, ainda existe sim este empenho e dedicação, mas isto vem de família, de exemplo, de caráter e isto é coisa que poucos homens possuem, parece que eu só tomo conhecimento de casos aqui onde o homem tem várias mulheres e vcs ainda insistem em ficarem se degladiando por ele! 


Vamos mudar isto meninas! Se vc tem que perder seu tempo, seu $ e sua paciência toda com um homem que não te dá a mínima e que vc tem que ficar pagando este preço carríssimo e ainda fingir que acredita nas mentiras dele, por favor né.. se dê mais valor e chuta este traste para longe! Mude de idéia, mude de estilo, mude de opinião, mude de casa, de estado, de roupa, de TRASTE!! MAS MUDE! Chega um ponto que não existe macumba no mundo que cure um relacionamento doente... e vc vai adoecer junto com as inúmeras tentativas de ficar colando algo que já está quebrado! Não tem que desistir de si  mesma em função do outro! Desista do que te faz mal, do que te prende, do que te aprisiona, do que te limita! Não se iluda que quando o outro não quer, não existe macumba no mundo que vá fazer ele se agarrar em vc! Eu ainda recebo e.mails de pessoas que acham que o traste é influenciado pela familia, pelos amigos, pelas mulheres que o cercam e que acham que tem que afastar TODOS desta pessoa... isto revela uma mente altamente doente, pq não adianta vc não pode monopolizar o outro, vc tem que mudar a si mesma e fazer o melhor por vc e o outro... é apenas o outro, ele não é uma extensão sua e por mais que vc queira se iludir que ele lhe traz felicidade, vc mesma pode se  trazer esta felicidade e ele ser apenas um complemento dela, apenas vcs ainda não atingiram esta consciência e a maioria fica buscando fora o que nunca na verdade vão achar no outro, mas em compensação, tem toda a possibilidade de achar dentro de si mesmo! Se sintam, se conheçam, se permitam, se amem! Mais do que ao traste.. pq ele provavelmente está na sua vida de passagem e se agarrar a alguém que não te quer é uma fórmula certa de sofrer! Se é para lutar que seja por vc, por suas conquistas e não ficar gastando toda sua força e empenho por alguém que não merece nem a metade do que vc pode ter para oferecer! As vzs as mulheres sufocam, mulher exagera, mulher tem mania de amar de mais , de ter ciúmes demais, de querer demais, de exigir demais, mulher é um ser intenso... ela tende a exagerar esta intensidade no sofrer também! Vamos parar de alimentar mágoas sofrimentos e decepções, vermos onde podemos e devemos melhorar para consertar o relacionamento, parar de exigir de nós ou do outro coisas que não temos para dar, seja sentimentos, empenhos ou $, as pessoas criam expectativas erradas e o resultado é uma colheita de decepções, mas podemos e devemos mudar isto, temos primeiro que parar e refletir e tirar a venda de nossos olhos que nos impeçam de ver ao outro e a nós mesmos como somos e saber o que podemos esperar realmente de cada um. Uma pessoa jamais vai te dar aquilo que não possui! Então vamos nos cuidar, nos amar e acreditarmos muito sim, mas em nós mesmos, em nossa capacidade, de superar, de amar e de nos reconstruir, para podermos dar nosso melhor só para quem merecer!
Hoje está um dia friozinho, convidativo.. ideal para refletir...vamos aproveitar e colocar a prateleira de nossa mente em ordem...
Excelente dias para todas as ciganinhas...

5 comentários:

  1. Oi, Linda, você acredita que desde ontem estou com este pensamento! Eu não vou mais gastar "Vela com defunto ruim"...rs Eu sou uma pessoa legal, bonita, inteligente e extremamente carismática. (modesta tb!!rs)

    Não vou mais chorar e me descabelar por ele não, estou cuidando de mim. Se um dia tivermos que ficar juntos, ótimo, se não, paciência...rs

    Desculpem-me o desabafo!!!rs

    Beijos e força na peruca!

    ResponderExcluir
  2. Sábias palavras. Coisas ruins precisam ir para que melhores venham.
    O que tem que ficar, fica!

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras, eu concordo realmente, que precisamos tirar o foco dos trastes e focarmos em nós, em nossos filhos para aquelas que tem e se valorizar sempre, Eu era uma pessoa cega,acreditava em tudo que o meu traste-marido dizia, e um belo dia eu descobrir que o príncipe e um sapo, e me fez sofrer muito. Hoje ainda estou me recuperando da decepção, mas sou outra mulher, outra pessoa, e descobri q a mulher que eu era para ele, ele não gostava. mas mulher que eu estou me transformando hoje ele está correndo atrás e valorizando. E isso ai mulherada vamos ler e absorver o que a linda Rosa diz, pois sempre tem um porque em tudo. e fazer um pouco de magia claro . beijos

    ResponderExcluir
  4. Ciganinha,

    eu te amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...