segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

BOM DIA!

Bom dia meninas e meninos!

Confesso que tem dias que cansa ser bruxa viu! Que dá vontade de pegar a vassoura e ir sobrevoar uma praia linda ou uma linda mata e depois descer e ficar com os pés na areia ou sentada debaixo da sombra de uma árvore daquelas bem antigas e conversando com a natureza. Pq viver no mundo de tantos humanos extremamente complicados acabam com a energia de qualquer um. Ontem foi um dia destes... eu não fui a praia e muito menos à mata... mas eu ainda chego lá! rsrs Apenas tirei folga parcialmente dos problemas alheios e me dei um tempo para recarregar. É tão triste ver pessoas que tem um tudo pela frente se agarrar ao momento que está vivendo e ficar ali curtindo a dor como se tivesse necessidade dela! É um momento extremo de cegueira e limitação que a pessoa vive, um câncer da alma muito difícil de extirpar. Quem lida com as dores alheias sempre vai ver este cenário, estou ciente disto, mas é díficil, ver que a maioria das pessoas querem e precisam depender de um "amor" para serem felizes! E para isto se sujeitam a tudo e vão ao mais fundo do poço, como um drogado que fica refém do seu vício. Que não são capazes de olhar no espelho, que não são capazes de se enxergar nem um pouquinho, que só enxergam o outro e a alienação cresce desproporcionalmente, ganhando requintes de ilusão. A pessoa sem se perceber vai criando uma teia de ilusão tão grande a volta dela que ela acha que o outro ama, mesmo quando ele é capaz de dizer com todas as palavras que não ama, que não quer mais. O objeto ofendido  e apaixonado,  beira è loucura e pega empréstimo, vende o que tem dentro de casa e corre para o primeiro "MAGO" que possa trazer seu amor de volta. Depois de um longa caminhada entre pais de santos inescrupulosos que sugam ainda mais o zumbi ambulante em que vc se tornou: cego, surdo, mudo e querendo unicamente alguém que lhe dê a resposta que vc espera ouvir naquele momento: ele/ela volta! E seu amor próprio quem vai trazer de volta? Seu $ que vc muitas vzs nem tinha e foi todo pro ralo em macumbas mil que não tiveram um final feliz... quem vai trazer de volta? Sua razão, seu equilíbrio emocional? QUEM VAI TRAZER DE VOLTA!!! Como é que uma pessoa permite passar pela vida e viver em um eterno vale de sombras sem se dar conta que não é olhando para o outro que vai conseguir ter NADA! Seja amor, $ , enfim, só vc mesmo pode se dar o que vc merece! Existem milhares de mulheres carentes esperando um aceno que seja para se apaixonar pelo primeiro que apareça na frente, pq acha que não terá outra oportunidade. Dentro de cada alma desta existe um desequilíbrio emocional total e é para ele que vc tem que procurar a cura, vc tem que procurar um médico da alma e não um milagre que traga o traste/a de volta. Aí vc só vai reincidir no erro... só vai ficar mais alienada do que sempre, só vai estender seu problema ao invés de resolvê-lo! EU NÃO ACREDITO EM AMARRAÇÃO! O que eu faço aqui chamando de amarração é um adoçamento/aproximação, mas quem conhece o blog sabe, pq tem muitas outras postagens que se referem a isto... que não existe ninguém que vá ser colocado em uma coleira e oferecido a vc... ISTO NÃO EXISTE! ACORDEM! O que existe é manipulação massiva e constante de energia... razão pela qual quando vc até consegue o MILAGRE do Joãozinho voltar ele fica um tempo e depois vai embora do mesmo jeito! É isto que vcs precisam entender e aceitar! Ninguém é dono de ninguém! Ainda mais quando não consegue antes nem ser dono de si mesmo! A vida hoje está em um ritmo alucinante e ridículo onde as pessoas sentem necessidade de trocar de celular a cada modelo, de trocar de roupa e exibir por fora algo que nunca serão por dentro, de trocar de amor, de idéia de tudo, trocam as pessoas e os afetos como se eles fossem nada e continuam em buscas sucessivas e vazias. Assinando a total incapacidade de construir algo. Seja uma carreira bem sucedida, uma família enfim... as pessoas estão refém do caos que instalam em suas vidas! Não permitam se cegar! Não vejam neste traste/a que vc almeja a solução das suas vidas pq eles não são! Não permitam que eles só acenem e seu ponteiro de carência máxima já vá se apaixonando pela hipótese de estar apaixonado/a! Sejam mais inteligentes do que isto. Avaliem a vida de vcs e o que estão construindo de positivo e constante até então! Se vc não fôr bem sucedida em único item da sua vida, não espere ser bem sucedido/a emocionalmente, avalie antes a sua capacidade de gerenciar sua própria vida. Parem de procurar por milagres, parem de procurar as saídas "fáceis" pois vc estarão mais uma vez se enganando e se enrolando na própria teia que estão tecendo. Quanto maior a alienação... mais difícil será vc sair dela! Eu não sou a dona da razão.. não da sua razão... a vida é sua e vc faz o que quiser com ela... se quiser continuar aí mendigando o "amor" de alguém que não está nem aí prá vc e só afundando a cabeça em um buraco, quando poderia erguê-la e olhar para cima e adiante, o problema é seu, eu não vou ser solidária nem compassiva com a sua limitação. No máximo eu sou dona da minha verdade e não da sua... mas eu não consigo ver um final feliz ou uma luz no final do túnel para quem é alienado mentalmente e pensa em uma única coisa e não se desvincula daquilo para viver equilibradamente e se consome em lágrimas e deixa toda a energia positiva ir pro esgoto por causa de um relacionamento. Isto só mostra o quão vazia a pessoa é para precisar do outro para preencher seus espaços! Avaliem onde vcs podem melhorar para e por vcs mesmos e deixem de buscar estes relacionamentos medíocres como muletas para uma pseudo felicidade! Se dêem mais valor e troquem de roupa, de amor, de casa, de sentimentos, mas não se amarrem a um pote vazio achando que ele tem ouro dentro ou que algum dia terá pois cada um só oferece aquilo que tem para oferecer. Ao invés de esperar o melhor de um outro que não tem nem prá ele quanto mais algo para te oferecer, espere o melhor de si mesmo, se capacite, se erga, se ame, se construa, se valorize! Seja maior que as suas limitações! Não se entregue ao momento, a dor e ao imediatismo. Procure a cura para a sua mente pq é lá que reside o problema e não no OUTRO! Construa a sua felicidade e seja feliz sozinho para depois procurar por alguém que possa complementar este estado de espírito!

QUE NADA NOS LIMITE
QUE NADA NOS DEFINA
QUE NADA NOS SUJEITE
QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA

Simone Beauvoir

4 comentários:

  1. Oi Rosa andei meia sumida dos comentários do blog, mas sempre acompanhando as suas postagens, está c certeza me atingiu em cheio, pq já fiz exatamente tudo isso, me iludi num pseudo amor, q acreditava ser único, e com isso sofri, sofri muito mesmo ... gastei o q tinha e o q não tinha por um amor q só eu acreditava, e como vc mesma disse a mercê de pais e mães de santo totalmente inescrupulosos q me faziam acreditar (claro pq eu queria acreditar) q essa não desse certo a outra daria e sempre tinha o envolvimento financeiro nisso, e eu desesperada ia dando sem medir nada. Qdo encontrei seu blog e comecei a segui-lo e fazer as magias vi q de repente, aquele pseudo amor, não era tão importante assim. Os seus puxões de orelha me fizeram párar e pensar: o q eu estou fazendo c a minha vida ???? E vc tem a total razão nenhum traste, nenhum pseudo amor é mais importante do q eu própria. Pq se eu não me amar quem vai querer me amar????? Então hoje eu sou assim: em 1º lugar estou EU, em 2º lugar sou EU em 3º lugar tbém estou EU, só lá pelo 10º lugar vou pensar em outra coisa ... rsrsrsrsrs Hoje me sinto feliz, realizada ainda não profissionalmente pq algumas coisas ainda estão se encaixando, mas tenho certeza q vão e muito em breve e bem rápido vão se modificar, pq eu me modifiquei. E tudo isso posso dizer sem demagogia ou "puxa-saquismo" agradecer a essa "bruxinha" pq se não fossem esses puxões de orelha,essas sacudidas, ainda estaria chorando e sofrendo por um traste q nunca me deu valor e nunca vai me dar.
    Por isso meninos e meninas do blog, pensem e reflitam: em q lugar vcs estão nos seus próprios patamares em 1º lugar ou onde os trastes as (os) põem, ou seja em último lugar ???????
    Me desculpe linda cigana se escrevi demais (me empolguei) rsrsrsrs, mas muitos pensam q só existe uma pessoa no mundo e não existe ... é só começar a olhar para os lados e vcs vão ver qtos olhares estão em vcs
    bjos a todos e um enorme iluminado bjo pra vc minha amiguinha ciganinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada uma ciganinha que consegue se vencer e se amar eu fico mais FELIZ!!! Que todas possam chegar neste estágio e conseguir se superar e desencadear a felicidade, que o nível de consciência de todos vcs possam se elevar a cada dia mais! beijos!!

      Excluir
  2. Cigana Rosa, você é absolutamente demais !!!! Eu fui ingênua, muito cabeça dura !!! Insisti tanto, mas tanto em só me guiar pelo coração e em lutar até quase minha última gotinha de fôlego, que dei de testa com o fundo do poço. Eu já não enxergava mais com clareza as mancadas monstruosas dele e perdoava tudo ! Eu estava me alimentando de migalhas...Eu tinha me transformado numa verdadeira pedinte. Deixei o traste me aniquilar e com certeza, a " trasta " dar muita risada as minhas custas, sabia ??? Teus puxões de orelha tem me valido muito!
    E como falou a Ciganinha aí de cima : em 1º lugar estou EU, em 2º lugar estou EU em 3º lugar também estou EU !!! Tenho que repetir isso como se fosse um mantra ! Eu realmente estava com um pote vazio..ou pior... cheio de lixo podre..E o enxergava lotado de ouro !!! E eu ainda fazia mais: pegava minhas mais lindas pérolas e jogava aos porcos ! Dei o melhor de mim para essa criatura. Dei minha confiança total. Até quase não sobrar mais nada dentro do meu baú, nem para mim mesma.... Não vão pensando que tenho toda essa coragem, determinação e valentia que estou mostrando aqui não, tá ? Mas estou tentando. Perdi as muletas e estou reaprendendo a andar. Perdi os óculos de lentes cor de rosa e comecei a enxergar a feiura da situação em que eu me encontrava e a ver claramente algo que simplesmente NÃO TEM PREÇO: o traste como ele realmente é agora, com todos os defeitos. Maldade, arrogância, frieza, egoísmo, falsidade, instabilidade, covardia, espírito fraco, caráter fraco, cultura fraca. Um monstro de grosseria e falta de respeito. E acreditem, isso dói muiiitooo...dói mais do que a saudades e a falta dele, que é claro que eu ainda sinto e não me envergonho nem um pouco ao dizer. Estivemos juntos por muitos mas muitos anos mesmo e eu juro que tudo já foi bem diferente... Foi um choque enorme olhar para meu lindo pote e perceber que ele estava cheio de lixo até a tampa . Decepção gigantesca ! Outro dia eu chorei muito pensando nisso... Não me lembro mais onde li certa vez que os reféns se apaixonam por seus sequestradores . Nesses últimos tempos eu não passava de uma refém. E já chorei também de raiva. Raiva da minha ingenuidade !!! Raiva de esperar ainda alguma coisa de uma pessoa que só tinha para mim os piores xingamentos e ofensas. Li na Bíblia a seguinte frase: "O homem fala do que está cheio seu coração. " E se o coração dele está mesmo cheio de toda podridão e imundície que eu tive o desprazer de andar ouvindo, eu tenho é muita pena...Muita pena mesmo !
    É isso. Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estela sei que deve doer muito tudo isto q vc esta passando mas tente olhar para dentro de vc e ver q se o pote dele esta vazio o seu pode estar cheio... ent valorize-se já está vendo resultados e acredite verá muitos mais.. beijos!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...