domingo, 19 de janeiro de 2014

INTUIÇÃO

SALVADOR
 
 
 
Oi Cigana, td bem? Como anda Salvador???

Adorei o post sobre o traste malandro. é impressionante como se utilizarmos um pouco de nossa racionalidade, conseguiremos evitar muitas enrascadas em que nos metemos.
Falo isso porque novamente me desiludi com um traste, a diferença é que desta vez agi diferente. Se fiquei triste? Sim, na mesma proporção que da última vez, mas ao invés de ficar me lamentando ou querendo o traste a qualquer custo através da magia, magiei, mas só pra mim. Todas as minhas intenções na magia eram direcionadas a minha pessoa, para que melhorasse e evoluísse, por isso solicitei aquela magia de prosperidade e aberturas de caminhos do amor, pois decidi que a espiritualidade iria me ajudar a encontrar alguém decente.
Se arranjei alguém? Não... ainda não, mas uma coisa que sempre peço em minhas orações é que a espiritualidade me de uma luz, pra que eu enxergue onde estou errando, afinal colecionar decepções amorosas com trastes não é o que eu chamo de felicidade no amor.
Até que um dia, sabe aqueles estalos de consciência e que vc fica se perguntando, era tão obvio? Enfim, acho que agora enxerguei o que você tanto fala. Nossa carência emocional é tão grande que nos faz cometer sempre o mesmo erro! O menor acento que demonstre um mínimo de atenção já nos permite planejar um futuro a dois, mesmo que racionalmente tudo aponte para o contrário.
É isso que faz tanta mulher bonita, inteligente, independente financeiramente tornar um traste como uma muleta emocional. É isso que faz a gente se sujeitar a ser a amante (e jamais a oficial), a correr atrás do cara que não atende seus telefonemas e nem te agrada (afinal relacionamento é dedicação de ambas as partes, se isso não é recíproco, portanto pode ser um relacionamento que só existe em nossas cabeças). É aí que é o ponto fundamental, só existe em nossas cabeças, o amor que supera tudo, só existe em nossas cabeças (e é bem aquele amor de novela das oito e filmes da Disney, qdo tiver minha filha, jamais vou deixar ela assistir esses filmes..rsrs), mas isso só existe na ficção.
Infelizmente, nós mulheres somos educadas a encarar relacionamentos amorosos com óculos cor de rosa, a partir da óptica da novela das oito da globo, a partir dos filmes, mas esse amor só existe na ficção, não na vida real.
Relacionamentos implicam em racionalidade, uma vez que só nos relacionamos quando temos algum objetivo, certo? Se não ficaríamos somente nos encontros casuais. E se for só emoção, sem racionalidade, o resultado provavelmente será frustração, que foi o que aconteceu comigo novamente.
Enfim..... finalmente consegui enxergar que as expectativas são só minhas, cabe a minha pessoa realizar a mediação entre minhas expectativas e a realidade, confrontá-las de fato.
Se minhas expectativas são muito altas, provavelmente o tombo também será. Se minha atual expectativa é casar e ter filhos, não vai ser qualquer trastezinho que tiver uma lábia boa que eu vou entregar os meus sonhos e expectativas, até porque os sonhos são meus e bem provável que não seja os dele. O problema que num mundo só de emoções isso não fica muito claro, e confundimos amor com carência, sexo com amor, pessoas reais com personagens da dramaturgia.
Sei lá, enfim, me dei conta que as pessoas são diferentes e só! Elas demonstram desde o princípio a que vieram.... é só analisarmos o histórico de relacionamentos, de vida dessa pessoa, por que vai ser diferente comigo? Não sou melhor do que ninguém!
No final das contas, eu acho que tudo é uma questão de dar o devido valor as coisas e isso a gente só consegue usando a nossa racionalidade e tirando o véu das emoções e sentimentos que envolve os relacionamentos.
Minha pergunta no email "intuição?" é que durante esse meu "insight" senti uma grande necessidade de agradecer à espiritualidade. Sim, acendi umas velas, uns incensos, nada demais, mas deixei o incenso de canela na beira da minha janela e olhando por esta mesma janela eu vi o formato de um gato preto com a fumaça do incenso. Estava com tanta certeza que um gato estava entrando pela minha janela, que já ia levantar, quando me dei conta que era só a fumaça... enfim, só achei coincidência demais...rsrs.
 
Vou aproveitar e deixar um livro pra sugestão das ciganinhas desesperadas por seus trastes.. "ENQUANTO O AMOR NÃO VEM", da autora Iyanla Vanzant.
O livro é bacana, mostra que devemos aproveitar o momento da separação, pois se trata uma oportunidade de renovação. Cada separação ou decepção amorosa serve pra nos reciclarmos, nos reinventarmos e tentar fazer dar certo. O problema é que estamos tão desesperados para que uma pessoa preencha nossa expectativa de felicidade que não vemos (o pior não mudamos) a oportunidade que a vida nos coloca. É isso, é uma oportunidade de deixar o novo entrar, ou até o velho entrar novamente, mas reinventado, transformado, sobre outras bases.
Minha crítica ao livro é que ele ainda mostra o amor como algo capaz de transformar a vida das pessoas, o que eu discordo um pouco. O amor descrito no livro, na minha humilde opinião, é um amor idealizado, romantizado, um tanto distante da nossa atual realidade de relacionamentos fugazes, transitórios, efêmeros. Mas vale para que as ciganinhas que seguem o blog aproveitem esse "meio tempo" para se renovarem (não só por fora, com cabelo, maquiagem e academia, mas por dentro principalmente). Somente depois de se renovarem de fato é que estarão prontas para vivenciarem outros tipos de relacionamento.

Deixo também o endereço de um blog que também acho que pode ajudar:
É bem legal e tem vários artigos que descrevem exatamente o que muitas ciganinhas estão passando.
 
CIGANINHA
 
Adorei a sua intuição, siga-a SEMPRE.. e o gato preto pode ser nosso amigo Exú Gato Preto tentando te mostrar algo... converse com ele quem sabe tem uma outra resposta? Beijo grande no seu coração e obrigado pelas dicas para as suas irmãzinhas!

3 comentários:

  1. Cigana, já efetuei o pagamento. Que horas no gtalk?

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post!

    Eu também mudei muito a minha perspectiva e visão das coisas depois que li um livro: "MULHERES QUE AMAM DEMAIS". Indico também, em conjunto com esse que vc divulgou, que inclusive já baixei.

    Vou visita o blog que vc indica.

    Cigana, vamos que vamos que 2014 vai ser O FERVOOOOOOO!!! Rs.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...