sábado, 8 de fevereiro de 2014

BOA NOITE!!


 


Boa noite meninas e meninos!
Hoje que o tempo deu uma chance e eu consegui parar um pouco... pq choveu e meu dia de passeio ficou bem limitado. Não teve muito o que ser feito, acabei andando um pouco, mas assim que a chuva apertou a solução foi ir ao cinema e ficar dentro do shopping. Estas fotos foram do dia de ontem que foi maravilhoso, pude visitar a Catedral de Sevilha e o Alcazar, estas fotos são da Catedral a torre é a Giralda - A Giralda (em castelhano La Giralda, em árabe الخيرالدة‎) é um antigo minarete que foi convertido em campanário para a Catedral de Sevilha1 , considerada desde 1987 um Patrimônio Mundial pela UNESCO. A torre mede 104,1 metros de altura. Eu subi lance por lance e valeu a pena pois a vista de lá de cima é estonteante. Em Sevilha, não só pelas ruas, como por várias construções se encontram aos montes as laranjeiras, mas estas laranjas são ácidas e impróprias para consumo, sendo utilizadas para decoração ornamental. Eu peguei duas nos jardins do Alcazar, retirei só os caroços que se totalizaram em 25 e coloquei para secar para colocar no nosso pote de prosperidade que foi feito na nossa magia. Aqui são fabricado alguns perfumes especiais com um óleo que é extraído destas laranjas e que é conhecido por nós aí no Brasil como flor de laranjeira, porém o extrato concentrado como encontramos aqui não se vende no Brasil. Procurei no shopping e encontrei um perfume feito com esta essência de laranja (AGUA DE NARANJOS DE SEVILLA) e comprei para nossas magias. Comprei também um perfume, Água de Sevilla, que vou sortear no blog quando retornar. Aguardem! Não sorteei tbem a blusa que eu trouxe da Bahia, mas foi por falta de tempo, acabei ficando em uma correria louca por conta da viagem, mas não está esquecida ... ela está bem guardadinha!

 



Por aqui tem algumas coisitas interessantes. Comprei aquele leque em forma de coração e as amigas do centro que vou, quando viram a foto, enlouqueceram... pediram para eu levar leques para vender para elas. Os leques aqui são bem diferenciados, existem leques de todos os tipos, tamanhos, preços e cores. Acabei comprando 12 leques para vender de tanto que elas insistiram e tive que garimpar pq os leques são pintados a mão e cobrados de acordo com material, tamanho e pintura. Comprei um xale lindo para a cigana e também umas velas maravilhosas e diferentes que vou usar em nossas magias. Ainda fiz mais uma comprinha aqui para nossos rituais. Encontrei um senhor vendendo na rua uma espécie de defumador de barro com várias essências maravilhosas e não resisti, quando chegar ao Brasil eu fotografo para vcs verem, mas foi uma ótima aquisição. Meninas lindas hoje eu estou exausta, parece ter sido reflexo de ontem, as fotos aqui estão demorando muito para carregar, senão eu postaria mais, irei postando ao longo das postagens. Espero que estejam todas bem, se fortalecendo, pretendo ir a Igreja da Virgem de Macarena e fazer uma oferenda aos ciganos. E obviamente pedir por todos nós e agradecer esta maravilhosa viagem que todo o espiritual está me proporcionando! Beijo grande para todos, espero que se policiem para construir sempre tudo de melhor ao redor de vcs e que estejam todos bem! Quando puder apareço por aqui, dia 11 estarei de volta à França e aos jogos!

2 comentários:

  1. olá Rosaaaaa.......own, que igrejas lindas né.....que viagem maravilhosa vc está fazendo, mas a sensação que tenho é que vc está mais ansiosa por Turquia, sei lá, é o que eu sinto ao ler seus posts, mas sei que está aproveitando tudo no máximo......fico muito feliz pois vc merece, e também está pedindo por todos nós.... Sabe, olhando esses perfumes, a sensação que tenho é de refrescância, talvez pelo vidro deles, foscos, e água de laranjeira é tudo né, eu adoro....bom, no mais estou ansiosa pela sua volta dia 11 aos jogos, preciso de uma luz minha amiga......te aguardo tá....bjs e boa viagem

    ResponderExcluir
  2. Rosa amada que tudo essa viagem,fico feliz por ti e de uma certa forma acabamos viajando contigo imaginando cada lugar maravilhoso desse de perto.
    Amada eu gostaria de saber quando será o próximo trabalho da prosperidade? Beijos tudo de bom!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...