quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

HISTÓRIA DA ESPERANÇA



Eu não vou postar o e.mail dela aqui pq poderia identificá-la mas tentar contar a parte mais importante para que possa servir de exemplo para muitas de vcs ou para alguém que possa estar passando por situação semelhante. Pelo relato dela, ela era evangélica e o namorado tinha outra religião mas apesar disto sempre se entenderam muito bem. Sendo que na igreja que ela frequentava o "líder religioso" a fez crer que estaria cometendo um pecado sem igual por estar afrontando a Deus com este relacionamento e mil outra idiotices mais que só uma pessoa muito cega e fanática poderia tomar como verdade. Hoje ela pode não ter mudado de concepção totalmente mas já mudou o modo de pensar. O que venho tentar alertar aqui, é que religião nenhuma pode nem deve determinar nossa vida. Infelizmente no meio dos evangélicos, assim como no meio de tantas outras religiões, encontramos pessoas desprovidas de conhecimento, de capacitação, de sabedoria, mas que acabam de destacando e servindo de "pastores" e como "líderes religiosos" acabam produzindo muito mais desastres do que realmente servindo de algum tipo de instrumento. Que a religião possa ser sinônimo de clareza de ideais e não de alienação. Que vc, simpatizante seja lá de que segmento religioso fôr, possa separar a intenção divina da idiotice humana e que não se cegue aos fatos. Homem nenhum, religioso nenhum, padre, sacerdote, enfim, pai de santo, seja lá quem fôr, se torna mais capacitado ou mais sábio do que ninguém se ele não se reconhecer como ser falho como TODOS. É por isto que eu reforço a cada dia mais a minha convicção que as minhas respostas espirituais não estão em lugar algum além de dentro de mim e da ponte que eu me permitir trilhar com o espiritual. As pessoas são falhas e não pretendo ser melhor do que ninguém, mas a cegueira a burrice e a limitação ampla me assusta e me torna indignada. Pq existem muitas bestas por aí, verdadeiros idiotas humanos, cegos que conduzem cegos e o abismo parece nunca ter fim, por isto vc Esperança ou seja lá quem fôr, não se apegue a nenhum tipo de religião como verdade absoluta nem faça do "homem religioso", sacerdote ou seja lá quem fôr o dono da verdade, em momento algum. Se reconhece a árvore pelo fruto e religião ou a veste não faz o monge.. por isto existem muito mais podridão e fanatismo dentro das religiões em geral do que um fim realmente digno. Avalie a pessoa, seja ela quem fôr, pelas suas ações e comece este tipo de julgamento por vc mesma, nunca se torne tão dependente de alguém ou de alguma religião que se permita a perder a própria identidade ou ideal pois as oportunidades não voltam e o tempo tbem não e seremos sempre os únicos responsáveis e os únicos que arcaremos com os frutos de nossas escolhas. Que nada nem ninguém possa nos limitar e que a nossa verdade seja a que nos permitirmos trilhar e não as impostas pelos homens ou pelas religiões. 

3 comentários:

  1. O fato é:
    Devemos servir ao que nos evolui, ao que nos transforma em pessoas melhores, ao que nos permite reconhecer nossa condição passageira nesta terra e melhorar cada vez mais!
    Não há ninguém nesta terra que tenha autoridade de entrar na sua vida arrasar com ela e depois virar as costas. Não sejamos burras e cegas!
    Tenhamos mais discernimento, menos egoísmo, mais amor e menos fanatismo.

    Obrigado Rosa, espero poder ter ajudado alguém!

    ResponderExcluir
  2. Como faço para entrar em contato com você? Tentei contato pelo site e o email retornou...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Tente novamente. Deve ter digitado algo errado, e.mail: wlagone@gmail.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...