terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ME DESPEDINDO DE SEVILHA

Bom dia meninas e meninos!

Retornei de Sevilha! Foi uma viagem apaixonante que me deixou com vtde de voltar. Ontem acordamos e pegamos o ônibus do tour que nos deixa em vários pontos turísticos da cidade. Saltei em Triana para comprar as flores que levaria para Macarena e o florista se admirou pq achou muito caro eu gastar tanto em flores (30 euros), mas quando soube que era para a Virgem de Macarena se esmerou como pode para fazer o buquê que ficou lindíssimo. Eu não olhei o preço pois tudo que recebo do espiritual não tem ouro no mundo que possa pagar, então, em uma oportunidade única, valeu mais minha alegria, realização do que os míseros euros pq o $ acaba sendo só uma parte de nossa vida e não pode nos dominar, nunca meço esforço quando a causa me traz retorno e esta trouxe o maior retorno que posso ter, felicidade! Em estar em um lugar que amei e senti muito a companhia do espiritual, não tem nada no mundo que possa ser maior do que esta sensação maravilhosa e isto não tem preço. Então.. o senhor ao saber que as flores eram para a Virgem, que tem uma devoção altíssima por lá, se esmerou no buquê. Depois desci uma viela que dava para o rio pq achei a visão linda mas não sabia exatamente para onde estava indo. Quando dei por mim estava a frente do Castillo de San Jorge e como esta viagem parece estar sendo guiada por ele, fiquei ainda mais agradecida por estar ali. Fiz minhas orações a Oxum e aos Orixás em frente à este rio lindo e senti uma energia maravilhosa, óbvio que chorei (ô cigana chorona viu!!!, mas estas lágrimas de alegria e felicidade são as melhores do mundo!!), me emocionei demais nesta viagem... e ainda vem muito mais emoção por aí!! Lá fui eu contente rumo a Igreja e quando chego lá... estava fechada. Na empolgação esqueci do principal que aqui tudo para no horário da tarde, como eu não podia me dar por vencida, fiz o que já vi muitas pessoas fazendo por aqui: amarrei as flores no portão bem no meio e fiz meus mil pedidos e agradecimentos ali mesmo na rua, em frente a igreja, agradecendo à toda a egrégora espiritual, pedindo por mim e por TODOS meus filhos de corpo e de alma e principalmente agradecendo, reverenciando e pedindo também por todos os ciganos do meu e dos nossos caminhos. Tive certeza que ainda volto naquele lugar e na hora exata que acabei minhas orações o sino tocou anunciando as três horas da tarde, uma hora de oração especial à Cristo e continuei minhas orações motivada pela hora e pude agradecer e sentir mais uma vez uma energia maravilhosa! O horário do meu vôo não me permitia esperar pela abertura da igreja, que seria feita somente as 17 hs, mas nem por isto me senti menos abençoada ou feliz, estar vivendo este momento já foi uma oportunidade sem igual e espero poder viver muitos mais! Saí de lá com a alma leve e feliz e hoje estou pensando na ida a Turquia e no que ainda pode me esperar por lá de emoção. Bem... estou de volta, vou ler e responder aos e.mails e não sei se terei condição de fazer algum jogo hoje, mas amanhã e quarta poderei fazer com certeza. Beijo grande para todos!