terça-feira, 11 de março de 2014

FADOS


 
 
CARMENCITA           

Amália Rodrigues

Chamava-se Carmencita
A cigana mais bonita
Do que um sonho, uma visão
Diziam que era a cigana,
Mais linda da caravana,
Mas não tinha coração(2x)
Os afagos, os carinhos
Perdeu- os pelos caminhos
Sem nunca os ter conhecido
Anda buscando a aventura
Como quem anda a procura
De um grão de areia perdido
Numa noite, de luar,
Ouviram o galopar
De dois cavalos fugindo
Carmencita, linda graça
Renegando a sua raça,
Foi atrás de um sonho lindo(2x)
Com esta canção magoada
Se envolve no pó da estrada
Quando passa a caravana
Carmencita, Carmencita
Se não fosses tão bonita,
Serias sempre cigana(2x)



ROSA VERMELHA
 
 
Trago uma rosa vermelha
Aberta dentro do peito
E já nem sei se é comigo
Se é contigo que eu me deito.
A minha rosa vermelha
Mais parece uma romã
Pois quando aberta de noite
Não se fecha de manhã
Trago uma rosa vermelha
Na minha boca encarnada
Quem me dera ser abelha
De tua boca fechada
Trago uma rosa vermelha
Não preciso de mais nada.
Pus uma rosa vermelha
Na fogueira do teu rosto
Mereço ser condenada
Por crime de fogo posto.
Trago uma rosa vermelha
Que é minha condenação
Condenada a vida inteira
À fogueira da paixão
Trago uma rosa vermelha
Atrevida e perfumada
É uma rosa vaidosa
A minha rosa encarnada
Trago uma rosa vermelha
Não preciso de mais nada.
 
 
Ontem durante um passeio pelas terras portuguesas ouvi um fado que me encantou e que procurei logo assim que cheguei no hotel, o nome do fado: ROSA VERMELHA... rsrs , trago uma rosa vermelha, não preciso de mais nada... assim me senti, com uma conotação diferente da que a letra sugere, mas me senti imensamente feliz.. e hoje continuei a procurar por fados a achei um especial que se refere a CARMENCITA, minha linda madrinha espiritual, esta falange com certeza é muito conhecida e deixo aqui a minha homenagem as minhas amoras ciganas, rs, ROSA VERMELHA E CARMENCITA, as portuguesas que acompanham o blog e também um agradecimento aos ciganos portugueses, que estão integrados à caravana espiritual... por terem me dado mais esta felicidade e oportunidade de conhecer este lugar lindo, onde fui muito bem recebida por todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...