sábado, 5 de abril de 2014

OFERENDAS PARA GANESHA

 
 
AS OFERENDAS
Há uma variedade de doces feitos nesta ocasião, com o mais popular é Modak (ou "Modakam" no sul da Índia).
 
Modak
Considera-se  a sua comida favorita e, portanto, também é conhecido como modakapriya. Ganesh cerimônia de adoração (puja), por vezes, termina com uma oferta de Modaks à divindade.
É um bolinho doce popular na Europa Ocidental e Sul da Índia.É chamado de "modak" em Marathi, "modhaka" no canada ", ou" kozhakkattai "em Tamil e" kudumu "em Telugu. O recheio doce é feito de coco e açúcar mascavo, enquanto a casca é de piso de arroz.  O bolinho pode ser frito ou cozido no vapor.
A versão no vapor é comida quente com ghee.
 
Laddoo (Laddu)
É um doce popular em vários países do sul da Ásia, como Índia, Paquistão, Nepal e Bangladesh.
Muitas vezes, é preparado em festivais ou eventos domésticos, tais como casamentos e nascimentos ou dado como prasad em templos hindus. É feito de farinha e uma variedade de outros ingredientes formado em bolas.
Uma das primeiras menções de laddu está em um manuscrito do século XII guzerate. O laddu ou laddoo pode ser feita de farinha de grama (besan), sêmola (Rava ou sajjige no canada), flocos de trigo, e muitas outras farinhas. Também é um apelido comum para os povos doce e amável.
 
Moong Dal Ka Halwa
Vários tipos de halva da Índia são diferenciados pela região e os ingredientes de que eles estão preparados. Os mais famosos incluem sooji halva (semolina halva), aate ka halva (halva trigo), moong dal ka halva (halva moong), gajar halva (halva cenoura), halva Dudhi, chana daal halwa halwa (grão de bico), e Satyanarayan (variação de suji halwa, com adição de traços detectáveis de banana), halva kaju (caju halva porca).
Moong Dal Halwa é uma sobremesa tradicional à base de leite e as lentilhas amarelas e originário do Estado de Rajasthan no noroeste da Índia. É uma sobremesa de grampo que é preparada durante a ocasião de diversos festivais e outras celebrações, especialmente no inverno.
 
CLAUDIA BAIBICH

Meninas eu estou aqui catando as oferendas para Ganesha, irei fazer duas receitinhas, mas nenhuma delas estão escrita aqui, depois eu posto... amei os doces indianos, se der tempo eu vou fazer mais de um e sirvo na oferenda e depois me lambuzo um pouquinho com eles, para sentir a diferença do paladar e também pq amo doces, sou maior formigona e não vou aguentar não prová-los!! Depois eu descrevo aqui à experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...