sexta-feira, 18 de julho de 2014

A RAIVA


Bem mocinhas eu estou um pouco coruja hoje, postando aqui na madrugada, por dois motivos, um deles foi que eu fiz um jogo a tarde que antes de fazer tive que tomar um café e tomei logo uma xícara grande de café forte, pq eu só gosto assim, mas não faz efeito imediato, pq quando foi umas 20 hs eu deitei prá cochilar uns minutos e quem disse que acordei com o celular despertando? Eu emendei o sono e quando acordei já eram umas 22 hs e por isto a mocinha estava esbravejante com a perda do horário do jogo. Não que ela não estivesse na razão dela, nem achei que me descompensei mas fui rude, até lembrei da Padilha parecia que estava vendo ela na minha frente dizendo: escolha para quem vc deve trabalhar, bem... não consigo ser assim... mas eu realmente não gostei foi da maneira que ela fez as colocações e acabei me excedendo ainda mais do que ela, mas depois eu fiquei tão chateada, não pela atitude dela, mas pela minha que de forma alguma poderia ter se igualado a dela. Isto serve de exemplo de como reagimos quando recebemos uma energia e como temos que nos policiar. Ela estar descompensada tudo bem, mas eu me descompensar em virtude dela foi problema meu e não dela e foi disto que eu não gostei, pq eu nunca me aborreço, é rarissimo eu sair do meu equilíbrio, mas enfim, ainda tô longe demais de alcançar a metade da paciência e devoção de uma Madre Teresa de Calcutá. Só que eu me reconheço como falha e coloco aqui minhas limitações. Eu não aguento este pique e foi essencial este pause que eu dei nas magias, senão eu ia acabar ou ignorando a maioria dos e.mails ou não podendo me dedicar a nada, pq não tem como eu distribuir meu tempo, então peço que respeitem esta colocação e não me enviem e.mail pedindo nenhum tipo de magia até que eu consiga me definir e acabar as pendentes pq eu preciso disto prá ficar em paz comigo mesma em primeiro lugar. E tô sentindo falta de jogar, mas vou ter que otimizar o tempo para isto. Só que quando chega uma certa hora do dia eu já fico com sono, não consigo ter pique de ficar jogando entrando pela madrugada como eu ficava a um tempo atrás. Os e.mails que são muitos e se acumulam me tomam tempo então se eu parar e responder só uma frase:  "sinto muito mas até definir as magias pendentes não estou podendo pegar mais nenhuma" fica mais fácil do que ter que ler e responder um a um.
Sempre antes de dormir leio algumas mensagens e ontem li uma que no final tinha uma parte que achei muito interessante e deixei marcado para postar aqui e como estou sem sono, ele está quase chegando mas acho que ainda tenho pilha para acabar de postar e copiar a mensagem do livro que pode até ter sido uma prévia do que aconteceu hoje, mas que serve para que todos nós possamos refletir.
A mensagem é a seguinte:

A inércia deve levá-lo à reflexão. O mundo não irá lhe entregar a sua recompensa em uma bandeja de prata, se vc não levantar e realizar, vai descobrir que não receberá nada sem ir a luta e colher o resultado de seus esforços. Irrite-se o suficiente para reagir e fazer algo para mudar sua vida. Seja agressivo de modo criativo, diga : "não vou mais tolerar isto" e faça efetivamente algo para mudar e progredir. Mantenha seu objetivo em mente, honre a magia e parta destemidamente à conquista de seus ideais.
Seja agressivo, mas não faça picadinho dos outros, pois isto é ser agressivo em demasia. Use sua raiva para neutralizar a indolência e quebrar a apatia. Empregue a energia da agressividade utilizando-a para seu auto aprimoramento. Esta energia te ensina a usar seu poder curativo para progredir na vida. Cure a si mesmo removendo ativamente as barreiras que estão impedindo o pleno florescimento de sua personalidade. Arranque as ervas daninhas de seu jardim, use sua agressividade para atingir novos patamares de expressão e utilize suas raizes para se manter firme e centrado ao longo deste processo, obtendo assim o equilibrio necessário para propiciar um progresso real.
Quando vc sofre abusos ou injustiças por parte de alguém, pode expressar a sua raiva de modo pouco saudável. Se for este o caso, conscientize-se que toda e qualquer forma de raiva nada mais é do que um reflexo da raiva que sentimos por nós mesmos, sendo o aspecto mais pernicioso deste tipo de raiva a impotência que direciona sua agressividade contra quem não é absolutamente responsável pelas suas frustrações.
Se vc está com raiva de um colega de trabalho pq ele contou ao seu patrão que vc está procurando um novo emprego, na verdade está com raiva de sua própria incapacidade de manter suas intenções em segredo. Se está exasperado pq seus filhos não te obedecem, geralmente isto decorre do medo que vc sente em relação ao futuro deles e não tanto pelo comportamento que eles tem. Este tipo de raiva interior muitas vezes se reflete em pequenos acidentes estúpidos, como quedas inexplicáveis, arranhões, cortes auto inflingidos e esbarrões na mobília da casa.
Neste ponto  reflita sobre o que o faz sentir realmente impotente. Será falta de agressividade, que o conduziu a não ousar mais a ter iniciativas próprias? Será o medo de ter suas idéias recusadas? Talvez seja a hora de vc se confrontar com a sua própria inveja e seu ciúme alheio. Pq vc tem necessidade de ficar lamentando a sua falta de sorte e criticando o outro? Ao invés disto arregace as mangas e parta em busca do seu próprio sucesso e de sua própria conquista.
A timidez, a insegurança, ou a agressividade injustificada precisa ser controlada. Solte seus sentimentos e deixe fluir levemente, sem medo de ir contra a rocha na correnteza. Mas se isto acontecer, tanto melhor, pois lhe ajudará a equilibrar a agressividade, ensinando-o a ter mais compaixão e sentimento de solidariedade.
Use ervas ou raizes para curar seu corpo, trabalhe a liberação desta agressividade de forma positiva, pois se esta agressividade for resultado de inércia, de uma energia contida, certamente estará lhe advertindo que será acompanhada de sofrimento, enquanto vc não conseguir identificar como pode liberar esta agressividade de maneira construtiva.


Eu gostei muito da maneira como abordaram a raiva e sentimentos extremos aqui, pq realmente quando manifestamos qualquer sentimento negativo estamos manifestando algo represado em nós e não o que o outro nos causa. Então vamos nos policiar ok mocinhas e mocinhos, se for para fazer briga, que seja de travesseiros... rsrs eu estou indo me entender com o meu pois o sono já chegou por aqui! Beijos!

12 comentários:

  1. Rosa desculpa a ignorância. Mas tenho curiosidade em perguntar.quando VC se refere a cigana Jade é outra mulher que faz o jogo?ou é você com outra cigana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É outra pessoa, eu já postei sobre ela aqui, é uma amiga de longa data.

      Excluir
  2. Rosa VC poderia fazer um post sobre São Cipriano? Quem ele representa na umbanda?e no candomblé? E que as orações dele são muito poderosas mas em torno deste santo hã muito mitos...VC poderia falar dele pois em VC da p confiar no que e dito bjs morena (n)

    ResponderExcluir
  3. Rosa segunda tem caldeirão, tenho uma duvida. Se eu n sei o nome da pessoa com quem o namorado ta traindo, como proceder na magia do caldeirão? Poe tipo no lugar di nome escrito rival/ amante? Bjos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia !
    Deixe um contato ou entre em contato comigo via e- mail .Preciso de orientações .
    jayeneq@yahoo.com.br
    Aguardo

    ResponderExcluir
  5. Não consigo ter raiva do meu. E olha que apronta há anos. Quero que coisas boas aconteça com ele e de preferência comigo ao lado. No mais quem ama por mais que a raiva venha não deseja o mal;

    ResponderExcluir
  6. Já acompanho o blog a algum tempo e posso afirmar que em toda busca realizada na internet para sanar alguns questionamentos quanto a minha espiritualidade não encontrei informações sólidas e coerentes como as do seu blog!! Parabéns e que a espiritualidade continue te iluminando cada vez mais. Agradeço por abordar esse tema que se ocupa da maneira de como canalizamos nossa agressividade, tudo isso venho em resposta ao momento que estou passando e me esclareceu quanto a erros que eu estava cometendo!! Saiba que através da situação que vc passou e compartilhou em sua página vc contribuiu para o meu autoconhecimento , e porque não ousar dizer ,evolução!!

    Gratidão!!!

    ResponderExcluir
  7. Rosa ,
    Voce vai aceitar velas de adocamento ?
    Ou elas estao juntas com as novas magias ?
    Quanto ao post nao tiro sua razao nem a da mocinha , mas acho que deviamos pensar duas vezes nas palavras usadas . Pois uma palavra usada erradamente pode cistar sua razao e respeito pelos outros !!!

    Bom dia a todas !
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Rosa, encomendei uma magia de Oxum para uma pessoa... e ela me disse que iria fazer este fds!! Só que estamos na lua minguante esse fds... Você acha melhor esperar a próxima lua... ou nao tem problema? Bjs, Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem faz a magia sabe como direcioná-la independente da lua, se encomendou, confie, beijos

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...