terça-feira, 1 de julho de 2014

AGRADECIMENTO

Cigana meu anjo,

Faz um tempo que estou pra escrever este email, mas a correria do dia-a-dia acaba não deixando rs.

Vou começar dizendo que você me salvou! Sim, salvou!

Cheguei aqui no final de 2012 como tantas outras ciganinhas, desesperada, aflita, carente, achando que o mundo iria acabar porque o traste havia me deixado, li o bloq inteiro em alguns dias, decidir magiar na tentativa de traze-lo de volta pra mim, passei o ano de 2013 inteiro magiando, esperando, sonhando, sofrendo sozinha sem viver em função do traste, enquanto ele não dava a mínima pra mim, até que ele começou a namorar outra no final do ano. Até tentei separá-los eu confesso. Mas não era prá ser. Em pouco tempo eles estavam casados e hoje estão esperando um filho.
Eu até já tinha te contado isso lembra? Eu sei que muitas passam por aqui, cada uma com uma história mais doida que a outra né rs.
Quando eu soube do filho Cigana há um mês atrás, achei que eu fosse morrer de tanta dor que senti, dor de amor para alguns pode parecer bobagem mas quem sente sabe que dói na alma, e como dói.
Depois de uns dias, depois de tanto chorar, me lembrei das suas palavras em algum post, você dizia mais ou menos assim: que quando magiamos, se não tivermos respostas das magias, respondido está. Hoje isso parece tão óbvio! Eu já havia tido minha resposta, mas não queria aceitar.
E em cada post seu, cada bronca, me fizeram enxergar a realidade que estava diante dos meu olhos. Hoje eu vejo o quanto eu me humilhei atrás de homem que me deu todos os sinais de que não me amava.
A gente aprende, é assim que vejo tudo isso hoje, aprendizado para não repetir os mesmos erros.

Eu entro no seu blog todos os dias, esperando os seus textos longos, porque sempre pego algo pra mim, é como se eu reforçasse o que eu preciso fazer rs. Terapia rs.
Estou aprendendo a ser mais positiva, a ter os pés no chão, deixando de acreditar em contos de fadas rs. Porém apesar de tudo eu ainda acredito no amor.  

Olha amiga como isso é incrível, não nos conhecemos, não faço idéia de como você é fisicamente, mas isso não importa, mas será que você tem exata noção da influencia que você exerce na vida da gente? Dessa ciganinha aqui? rs  que está crescendo e aprendendo a voltar a se amar e a viver.
Eu te vejo como um anjo, como alguém que o universo de alguma forma trouxe para me ajudar a me libertar, porque eu havia deixado de viver, estava pressa. Simplesmente me recusava a conhecer outras pessoas. Eu era “fiel” a quem eu não tinha. Acredita que nesse tempo, ele longe de mim, eu não cheguei a ficar com ninguém? Pois é... Ele me consumia.

Não sei o que vai acontecer daqui pra frente.
Eu conheci um rapaz, saímos algumas vezes, curti ficar com ele, parecia reciproco, mas ele ficou um pouco arredio esses dias, até pedi pra você adoçá-lo.
Talvez já seja o sinal né rs.
Então já decidi que se essa relação não ir pra frente, não vou ficar choramingando, insistindo demais, ou magiando. Adoro magiar rs, acredito na força da magia, mas aprendi que o que tiver que ser, será.
É assim que funciona não é?!

Estou solteira, mas estou bem. Só quero ser e estar feliz, com ou sem eles.

Obrigada, obrigada por existir, por me ensinar, por manter seu blog no ar, mesmo com tantos compromissos.
Que o universo, que a energia maior que rege tudo isso aqui abençoe sua vida Cigana, muito, sempre!

Um beijo enorme. E obrigada por tudo sinceramente, de coração.

RESPOSTA:

Ciganinha linda! Muito obrigada pelas palavras. Realmente eu amo demais este espaço e sei da importância dele, mas eu não te salvei, apenas vc encontrou aqui um caminho para se salvar! Simples assim! Sim a dedicação e a constância do blog mantem uma ferramenta disponível diariamente e nós temos mesmo que fazer terapias, todos nós, sempre, variando a terapia mas nos mantendo sempre em busca de um equilíbrio. O blog não é só um point onde o espiritual pode nos auxiliar, mas onde nós podemos perceber o quanto nós mesmos somos capazes de nos ajudar e o quanto relaxamos com isto. Pq sempre teremos opções, em tudo que apareça em nossos caminhos, e quase sempre a pessoa vai preferir o caminho mais fácil e não adianta pq lá na frente vai descobrir que vai ter que voltar tudo e começar do ponto zero. E descobrir que naquele exato momento, estar no ponto zero é excelente! Pq se já sabemos o que deu errado em um caminho, ficou a experiência vivida! Ela não vai nos servir de farol, pq cada hoje, cada recomeço nos dão desafios diferentes, pessoas diferentes e um eu muitas vezes bem diferente, pois a cada dia acordamos um! Uns dias mais fortes, outros mais pensativos, outros mais tristes, outros tão positivos que parece que tomamos uma injeção de ânimo, enfim. Mas vai ter nos fortalecido! O mais importante, sempre, é nos valorizarmos seja em que circunstância fôr e não deixar a negatividade tomar conta de nós! Pq costumamos reclamar, e sermos os coitadinhos do mundo, nosso problema é o pior, o mais grave, o mais importante. No entanto esquecemos de dar esta mesma importância e este mesmo peso para TUDO que temos de positivo. É raro a pessoa lembrar de agradecer desde as pequenas-grandes coisas que tem de bom, como saúde, um lar, uma cama boa, amigos verdadeiros (raríssimos!), um emprego..nãoooo ao invés disto ela vai preferir: reclamar da dor no dedão do pé, reclamar de algo que não funciona dentro de casa, reclamar do amigo e reparar nos defeitos dele ao invés de reparar nos seus, reclamar do trabalho, do chefe, do funcionário do lado, enfim, reclamar e reparar sempre na vida do OUTRO e mesmo da sua, e enquanto esta pessoa perde tempo reclamando ela não consegue evoluir e não percebe que a cada ação destas ela esta perdendo a oportunidade de se reprogramar, se reconstruir e melhorar tudo a sua volta. Vc teve a sua mente alienada por este amor e vc relata que o moço te consumiu. Ele não te consumiu em momento algum. Vc que se permitiu  e se consumiu sozinha e a prova maior disto é que ele seguiu e vc estacionou em um estágio mental onde vc demorou muito mais a evoluir e a obter "aceitação" para os fatos que estavam correndo enquanto vc optou pelo sofrer. Veja bem, eu já fui a sofredora, não em níveis absurdos como vejo aqui, mas todas as mulheres já tiveram um paixonite que deixou ela fora do ar e fez ela se consumir por algo que provavelmente nunca existiu senão dentro da mente dela. Eu não estou desvalorizando seu sofrer, mas sim acredite, nós optamos por ele! Pq a medida que vamos nos permitindo, ao invés de chegar neste estágio que a maioria que chega aqui está, vamos aprendendo que não podemos forçar o outro a pensar igual a nós, a sentir igual a nós e a amar igual a nós. No amor então, este amor tem tantos nomes embutidos e camuflados em aparência de amor: falta de amor próprio, dependência emocional pura... nós nascemos com a capacidade de amar! Mas o amor que precisamos para nos alimentar, para alimentar a nossa existência, não está no outro, está em nós! A qualidade do nosso amor é o que reflete o outro em nós! Custamos tanto a perceber isto, mas tanto, que vamos seguindo dando murro em ponta de faca achando e confundindo que o amor homem-mulher é o melhor e o maior. Mas não é. Este amor é instinto, é necessidade de afirmação, necessidade de se sobrepor ao outro, necessidade que a outra pessoa sinta necessidade de vc na mesma proporção ou mais, mas tem sim um sinal de carência absurda embutida neste amor e de uma necessidade de "ter" aquele objeto de desejo que acaba perdendo completamente o valor quando é adquirido. É como viver em um mundo idiotamente consumista onde vc precisa aparecer e valer pelos últimos modelos de nova geração que possui. Pode ser que um dia vc descubra que nada daquilo te vale de verdade. Que vc pode ter o carro do ano, o emprego melhor do mundo e uma vida confortável e prospera financeiramente e mesmo assim estar infeliz. E infeliz pq? Pq vc não tem um homem do lado? Não infeliz pq vc ainda não aprendeu a se amar e espera que venha este homem fazer isto por vc. Acredite ele nao virá! Este amor só vc pode conquistar e não é uma utopia é só um estágio mental e de maturidade que as pessoas custam muito a alcançar pq estão preocupadas em ter mais um par de sapatos, em comprar a maior tv q existe ou em ter o ultimo modelo de celular! Se preocupam com tudo o que podemos passar sem e se esquecem de alimentar a alma, que é onde moram nossas soluções. Precisamos realmente para viver que nossas necessidades básicas sejam atendidas, o tudo mais é lucro e o excedente é só supérfluo. E mesmo assim as pessoas se endividam absurdamente para ter a falsa sensação de poder. Que é um poder tão minusculo, tão transitório, tão momentâneo, tãoooooo passageiro que não alimenta a alma. E a pessoa vai se consumindo neste amor doentio da mesma forma que vai se consumindo pelo hábito de comprar, de competir, de querer valer mais do que o outro. Podemos ser felizes sem ter um relacionamento satisfatório. O amor que devemos ter é o amor que saiba que o outro não tem obrigação de nos levar nas costas (pq vejo vários níveis de dependência, econômica as vzs muito mais do que emocionais ou uma rede das duas!) e não precisamos depender do outro para existir. Como em tudo na vida existe o lado bom e ruim. O amor bom é aquele em que não nos sentimos presos, não nos sufocamos, não estamos ali por imposição e sim por opção e onde se tem objetivos em comuns. Se seu amor foge disto, vc esta amando errado e se vc está tentando impor um amor ao primeiro traste que te aparece com medo de ficar sozinha, está amando mais errado ainda! Pq está se colocando como dependente do outro! Enfim, eu poderia escrever aqui um dia inteiro sobre o tema, mas precisamos nos fortalecer e este blog sim é uma ferramenta boa de auto ajuda e reflexão que pretendo manter pelo tempo que eu puder. Eu também acredito no amor, mas não acredito que se conquiste este amor impondo ao outro nossa vontade de amar. Amar exige leveza desprendimento e sabedoria, a ansiedade de vcs atrapalha em tudo na vida e acaba colocando muros onde poderiam existir pontes! Vamos tratar de fazer nosso amor bonito e cuidar do nível de nossos sentimentos para que, tendo como primeiro oferecer o nosso melhor a nós mesmos, possamos depois estender este melhor a nossa volta! Nos amar mais, sofrer menos e aprendermos com nossas fraquezas. Somos vencedores de nós mesmos, nossa maior vitória sempre será quando conseguirmos vencer a nossa maior limitação! Vamos lá! Hoje é dia da vibração de Ogum, vamos vencer nossas batalhas internas e tirarmos os dragões de nossa ignorância, nossa limitação e nossa inércia de nosso caminho! Entendi amei e agradeço muito o carinho deste e.mail e desejo que este espaço continue sendo sempre um cantinho onde esta nossa troca possa ser a cada dia mais prazerosa, construtiva e desejo que vc ciganinha continue caminhando e evoluindo a cada dia mais, feliz por saber que está conseguindo se vencer, se superar e adquirindo uma nova consciência!! Beijos!!!!!

4 comentários:

  1. Rosa você é aprova viva de que existe algo que seja verdadeiro na internet.a internet é um mundo de tanta ilusão que se eu falar p alguém que em pouco tempo q estou aqui mudei aos poucos minha forma de pensar ninguém acredita.vão ate me chamar de trouxa...dizendo q só pq é na NET é mentira....mas tudo bem eles não sabem o que estão perdendo.sem falar no dinheiro que estamos poupando se fossemos pagar um psicológico ou um analista né rsrsrs..BJS MORENA N.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa! Oi meninas!

    Parabéns a ciganinha pela consciência e pela Rosa por esse espaço maravilhoso!! Tb achei esse blog por acaso em meio a tantas ofertas e ilusões viscerais da internet!! No momento de desespero ficamos cegas.. E nao há santo q nos faça enxergar ou reza p nos acalmar.. Qdo procurei esse blog tb foi p magiar meu ex.. Mas graças a Deus a Rosa estava viajando e demorou meses p resp meu email..nem tava esperando uma resposta mais!
    Hj minha vida mudou drasticamente e vejo q foi p melhor! E agradeço todos os dias.. E nem estou mais c a pessoa q quis um dia magiar.. Encontrei um novo amor e um novo recomeço.. Qq dia venho contar minha história p todas vcs!!
    Rosa, te mandei um email pedindo seus dados bancários p efetuar o depósito das magias q qro participar de julho e fiz uma perguntinha lá p vc! No seu aguardo muie!! rsrsrs
    Ótima noite a todas!! :) SGB

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com essa história, parece eu falando rsrsrs
    Parabéns Ciganinha, sei o que passou, posso sentir sua dor, pois já foi a minha em muitos detalhes aí, e concordo e assino embaixo sobre nossa Rosa, ela tem feito milagres em minha vida tb, com as mensagens no blog,os puxões delicados na orelha e a atenção e orientação. Só em ler os textos dela muda sempre algo em mim.
    Desejo a essa ciganinha sucesso, amor sincero e realizações na vida.

    ResponderExcluir
  4. nossa cheguei em poucos dias no seu blog ciganinha e feliz por ler tantas coisas boas,ve gente sendo realizada parabéns! marcia

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...