domingo, 24 de agosto de 2014

SUSTENTANDO NOSSA CHAMA INTERIOR


Boa tarde meninas e meninos!

Amanheci com uma dorzinha de cabeça bastante incomoda que estou tentando vencer. Me observei ao longo desta semana e mesmo eu estando em uma fase que não fico mais menstruada, percebo as oscilações hormonais caracteristicas deste período, alguma oscilação de humor, dor de cabeça, uma vontade enlouquecedora de comer doces e até uma ou outra cólica. O corpo permanece obedecendo a uma sensação mesmo com a ausência da menstruação. E mesmo com a dorzinha de cabeça me perturbando as idéias, os pensamentos estão fervilhando e resolvi vir escrever enquanto eles ainda estão por aqui. Pq este estágio e alguns sintomas que eu já senti me remeteram a uma amplitude de sensações que nosso corpo e mente experimentam e que são difíceis desvincular. Eu não sei se algum de vcs já experimentaram sensações parecidas, mas eu por exemplo já senti dor em um dente que eu nem tenho mais,  ao relatar isto para uma dentista ela riu e disse que era impossível, que devia ter algum resquício de dente que seria responsável pela dor. Não é algo que eu sinta direto, é esporádico, raro, mas quando sinto é como se o dente estivesse lá. Bem ela pediu um rx para ver se tinha algo, eu fiz mas sabia que não tinha pq já havia feito anteriormente. Enfim, a ciência já explica hoje esta nossa memória física, que faz com que um aleijado sinta coçar um membro que não possui mais. Isto tudo eu escrevi para exemplificar que a nossa mente faz exatamente o mesmo. Quando sentimos medo, nos limitamos e guardamos em algum lugar este medo, guardamos tudo que nos pesa, nossa dor, nosso medo, nossa angústia, nossa limitação. E vamos guardando e acumulando em nosso interior este monte de lixo emocional, é lixo, mas é o nosso lixo e todos nós temos este lixinho guardado em nosso interior. E este lixo é nossa sombra, nosso lado negativo, o lado que nos faz temer a luz. O lado que nos aprisiona as ações, o lado que nos torna refém de nossos medos! O lado que faz com que todo nosso pensamento positivo pareça pequeno, impossível e sonhador. O lado que nos diz não quando tudo em nós deveria nos dizer SIM: sim vc é capaz, sim vc é merecedor, sim vc pode, vc deve e vc vai conseguir! Este lado sombrio nos sabota a cada vez que tentamos dar um passo em direção a luz! Mas nós podemos modificar isto.. podemos e devemos. Quando vc identifica este lado sombrio, vc tem como ir trabalhando ele, aos poucos, pq quem estuda o espírito sabe que somos frutos de nossas escolhas e por isto mesmo temos que usar a sabedoria para fazer nossas opções pessoais. Pq através delas estaremos mais do que tendo uma solução para o hoje, estaremos tendo uma solução e cura para nosso espírito, este mesmo espírito que vem nos acompanhando entre várias roupagens das encarnações, precisamos evoluir e não vamos evoluir alimentando a nossa sombra e sim a nossa luz! Precisamos invocar o nosso melhor diariamente, para que ele possa nos fazer ouvir, sentir e aquecer com a nossa chama interior. Precisamos acender esta luz que nos habita de forma a aquecer nossas vidas e consequentemente a de que nos rodeiam. Isto é possível a todos que se permitam. É um exercício diário. Não é preciso religião. A fé não está em nenhuma religião. A fé é a sua crença pessoal e a sua ligação com todo o Universo. Se vc não crê em vc mesmo e está adorando um Deus, uma idéia ou uma pessoa, um religião ou seja lá o que te alimente vc está se sustentando na fé do outro. Não que isto esteja errado, pq quem tem esta fé latente tem sim que amparar o outro e auxiliar, dar a mão até que ele seja capaz de encontrar dentro dele esta mesma fé e esta mesma luz e se iluminar! Eu vim me despindo de vários dos meus medos ao longo desta vida, e isto me fez crescer internamente e me fortaleceu o espírito. Não me considero melhor nem pior do que ninguém, pq a trajetória de cada um de nós nos traz respostas diferentes e não devemos nos comparar a ninguém e sim a nosso ontem, devemos nos superar, usando nossas falhas como exemplo do que devemos melhorar em nós. Ninguém aprende vendo o exemplo do outro, podemos nos espelhar em uma situação e tentarmos ter o mesmo resultado positivo nos espelhando no outro, mas o resultado mesmo que seja positivo será diferente pq cada ser é único e nenhum de nós somos iguais. 



A cada dia mais, observando, vivenciando, eu reflito, e constato que a religião e a fé são coisas muito distintas. Vc pode ser um religioso e não ter fé e pode ter fé sem ser um religioso. A fé não é o que vc tem que provar pro outro que possui através de uma religião, de uma reza ou de um ritual. A fé é uma chama interna que está alicerçada no seu sentir e que só vc pode acender e alimentar e ninguém mais. Ninguém pode acender em vc a sua fé! Ninguém pode te iluminar, a sua chama é interna, é vc tem que descobri-la, alimentá-la e fazer com que ela se mantenha acesa em seu interior. Observo atentamente que por mais que meus pés possam dar passos materiais em busca de algo, a minha chama só se acende realmente quando eu faço o caminho inverso e me calo e me silencio e deixo que ela se acenda no meu silêncio, na minha quietude e na minha solidão. E o momento de meditação nos serve para isto. Para acendermos a nossa chama, para entramos em contato com ela, para deixar que ela vá aos poucos iluminando nosso ser, nossa mente e espante todos os nossos medos, todas as nossas angústias, todos os sentimentos negativos que represamos e acabamos por alimentar, nos achando sempre não merecedores. Somos TODOS merecedores, de tudo que existe de bom, basta que nos vejamos assim e vibremos isto para que esta chama vá se acendendo em nosso interior, até tomar todos os nossos corpos e nos iluminar. Todos nós temos condição de ir harmonizando nossos pensamentos, nossas intenções e muitas vzs, a grande maioria delas, isto inclui em nos livrarmos não só dos sentimentos que nos fazem mal, mas das pessoas que nos mantém refém destes sentimentos, de angustia, de impotência, de subserviência, enfim, cortar laços as vzs é necessário para alcançar esta libertação e por mais que exista dor neste corte, eles são necessários para nos renovar. Este nosso lado sombrio mina nosso crescimento, pq muitas vzs ficamos aprisionados a uma situação que não nos serve mais e mesmo estando conscientes disto nos mantemos ali, prisioneiros de nossos medos, estáticos, nos achando incapaz de mudar a situação. E realmente somos, enquanto congelarmos nossas ações estaremos reféns de tudo que não nos serve. A libertação muitas vzs é como romper com o que mais amamos para não danificar a nossa identidade. O outro só será nossa extensão se assim nos permitirmos. Que o outro seja uma extensão benéfica, curadora e amiga e não a extensão de nossos medos, bloqueios e limitações. Que o outro seja amparo, aconchego e crescimento e não o carrasco de nossa existência. Que possamos fazer nossas escolhas e possamos acender a chama do amor dentro de nós para que envolvidos nesta energia do amor que tudo cura, possamos nos iluminar verdadeiramente. 


SOMOS TODOS LUZ!

3 comentários:

  1. Rosa esta acontecendo uma situação de mudança na minha vida.que apesar de eu estar um pouco chateada e sentindo aquela velha sensação de que tudo na minha vida fica pela metade...não Sri porque mas estou com coração calmo to tranquila...se fosse ha um tempo atrás eu ia estar chorando deprimida por essa situação. Mas depois q entrei aqui no blog minha mente parece que se abriu e eu estou vendo o mundi com outros olhos. Isso e maravilhoso.. E Olga q eu ainda nem transmutei hein!!!rsrsrs obrigada por tudo q VC posta todos os dias..as vezes ficar chateada e inevitável mas meu coração não esta mais doendo como antigamente.. Estou maus leve e sabendo administra os problemas com maus calma e sempre pensando q tudo vai melhorar bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu consigo sentir esta mudança gradativa em algumas de vcs e fico muito feliz por estarem conseguindo de vencer.... isto é o que temos que buscar para evoluir... perseverar e filtrar o que nos serve e elevar nossos pensamentos que irá refletir em tudo à nossa volta! beijos

      Excluir
  2. Acompanho o blog há quase um ano, aprendi muito e li muitas coisas úteis, bonitas, revigorantes e reconfortantes aqui, mas me arrisco a dizer que este é o post mais incrível que já li.
    Obrigada por nos agraciar com sua palavras, Rosa.
    Beijo grande

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...