terça-feira, 23 de setembro de 2014

ARTEMÍSIA


Erva abundante, cresce espontaneamente em todo o território nacional, bastante usada na medicina caseira. Consideramos a artemísia uma erva com funções genéricas de equilíbrio e melhora de percepção espiritual, mas principalmente uma poderosa erva específica para a melhora da vibração astral feminina. Indicado em banhos para aumentar a auto estima em mulheres, desenvolvendo um magnetismo de apoio em situações de auto depreciação ou de crenças de desvalorização. 
Para ficar mais claro, imagine uma mulher que insiste na necessidade de emagrecer, mas que já esteja magérrima. Olha-se no espelho e não consegue ver-se e gostar-se o mínimo para sentir-se feliz. O banho com artemísia ajuda nesta auto-analise e consequentemente na solução da necessidade ilusória. É verdadeiramente um levantador do astral, principalmente o feminino. Para os homens, é indicado quando necessário melhorar a sensibilidade, a mediunidade e a coragem para tomar decisões em que deve haver a razão e uma boa pitada de emoção.

SINÔNIMOS POPULARES: artemigem, artemigia, losna-brava, losna do mato.
INDICAÇÕES RITUALÍSTICAS: magnetizadora e fortalecedora da feminilidade, melhora a sensibilidade espiritual. Poder atrator e harmonizador.
AÇÃO (VERBOS): renovar, embelezar, sensibilizar, colorir.
COR ENERGÉTICA: cristalino azulado, furta cor.
ORIXÁS PRINCIPAIS: Oxumaré, Oxum, Oxóssi.

Extraído do livro: Rituais com ervas, banhos, defumações e benzimentos.

Bem mocinhas conforme prometi aqui está a função e utilização da Artemísia, pedi ao pai de santo um banho energizador, principalmente pq as vzs me sinto extremamente cansada, mas aproveitei a oportunidade e comprei o livro, esta descrição eu retirei do dele, que ele fez a gentileza de emprestar, depois quando eu tiver a pausa necessária estudo atentamente a propriedade de cada erva e me descubro entre elas. Eu gosto muito de lidar com as ervas, mas ao contrário do que sempre indicam na umbanda, gosto delas secas...  é uma coisa minha particular e prefiro usar elas assim. Acho que isto deve vir de algum passado bruxístico onde eu armazenava as ervas, pq isto é muito forte em mim. Fica aí a dica da utilização da Artemísia, bjs.

3 comentários:

  1. Como preparar o banho cigana e tem algum horario ou lua especifico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomaria no horário de Vênus pois é para restaurar e fortalecer a energia feminina, o preparo é o mesmo de quase todos, básico, vc ferve a água, desliga o fogo e coloca a erva e abafa, esperando para que as propriedades da erva passem para água, deixa repousar por pelo menos uma hora e utiliza.

      Excluir
  2. Sempre me acalma e me deixa mais leve e tranquilo.
    Parece que me renova.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...