segunda-feira, 13 de outubro de 2014

BOM DIA!


Bom dia meninas e meninos!

Mais uma semana se inicia e com ela a chance de modificarmos tudo o que nos incomoda. Nada pode nos servir de impedimento e de limitação. Seja o que fôr que possa estar nos incomodando, temos que ter coragem de superar e modificar. Nos apegamos tanto ao passado, acreditamos em falsas pessoas e situações e não acreditamos em nós mesmos e em um futuro que só a nós cabe construir de verdade. Este apego ao passado é uma dose extra de ilusão que nos visita diariamente, faz com que muitas vzs estejamos cegas a todo um futuro diferenciado que poderiamos construir se este apego desse lugar a perseverança e ao otimismo. Eles são as gotas de sabedoria necessária para que possamos renovar nossas aspirações e seguirmos adiante sem o peso excessivo do passado. Que só fique do passado, as boas lembranças, as pessoas que somaram, o crescimento interno. As pessoas pequenas, negativas e que são como ervas daninhas, estas... que nós possamos simplesmente arrancar de nossos jardins e plantarmos novas sementes de sentimentos que irão nos retribuir melhor lá adiante quando estiverem brotando. Cada um dá somente aquilo que possue, nem mais, nem menos. Que saibamos olhar o outro não como cura para nossos problemas e muito menos como ameaça aos nossos sonhos. Nós DAMOS ao outro o espaço que ele ocupa em nossa vida. Antes de reclamar do que A ou B lhe fez, verifique o quanto de espaço vc deu a ele em sua vida e do quanto em algum momento do caminho vc transferiu àquela pessoa um pouco da sua felicidade. Amigo, pai, mãe, chefe, namorado, marido.... não são responsáveis pelas nossas escolhas e atitudes. Por mais perdido que vc se encontre neste exato momento, vc tem a condição de se recuperar, se renovar e fazer tudo diferente e melhor. O seu melhor de hoje vai substituindo o seu melhor de ontem e assim vamos procurando nos elevar. Não adianta esperarmos do outro um tapinha nas costas, incentivo ou uma medalha de reconhecimento pelos nossos atos. Nós mesmos precisamos nos esforçar e fazermos por onde obter a tão almejada felicidade, que nada mais é do que um estado de espírito. Díficil sim de ser alcançada pq para isto é preciso de um mínimo de equilíbrio e é preciso que estejamos dispostos a olhar para dentro e cuidarmos de nós melhor do que pretendemos cuidar da vida de quem quer que seja. Isto não é egoismo, mas ninguém tem o que oferecer se não se cultivar primeiro. Se vc não tiver a semente da sabedoria, da paciência, da perseverança, do amor, da alegria, não terá o que verdadeiramente oferecer ao outro. Continuará reclamando do trabalho ruim, do chefe rabujento, da amiga falsa, do pai repressor enfim, não importa o quanto vc seja capaz de se ofender com o outro e sim do quanto vc pode realmente se modificar. A medida em que vc olhar menos as janelas do vizinho e procurar DENTRO de vc as suas limitações e o que está realmente lhe impedindo de viver melhor e de crescer, estará alcançando meios de se reprogramar e de ser e se fazer mais feliz! A felicidade não é o outro que nos dá, que nos traz, a felicidade é conquistada com o conhecimento de nós mesmos, de como podemos e devemos nos superar para alcançarmos o nosso melhor! Que não nos falte o ritmo, a perseverança, o otimismo e a vontade de lutar sempre por um dia melhor, mais feliz e mais promissor!

Meu final de semana não foi lá muito bom...
Inventei de faxinar um quarto de bagulhos em uma arrumação que nunca acaba, que sigo fazendo em doses homeopáticas, isto ainda no sábado, em uma certa altura fiquei sem ar e larguei tudo, eu já tinha conseguido fazer uma boa parte do que me propus a fazer no dia, mas sabe quando o nível de poeira já alcançou o máximo? Nem estava este caos todo, mas para mim o que estava já foi bastante para atacar a alergia e me deixar com falta de ar. Dormi pessimamente de sábado para domingo e ontem só a tarde depois de um anti alérgico foi que melhorei um pouco, enfim, dos males os menores, pq tudo na vida passa, mas foi um dia chato em que não pude fazer nada pq até andar me cansava e me deixava sem ar! A minha parte teimosa aquariana as vzs me dá estes presentes! Ao invés de eu brigar com os filhos eles é que brigam comigo, kkkkk, minha filha me dando bronca pelo tel dizendo que eu não preciso economizar com faxineira que eu não devo me aventurar a fazer certas coisas, mas fazia tempos que eu não tinha nada parecido e são coisas que eu que tenho que me decidir sobre o que guardo o que jogo fora enfim, eu prefiro fazer... mas me custou um fim de semana e em virtude disto acabei não indo a reunião do centro onde houve a louvação de N Sra de Aparecida! Este é um belo exemplo de como acumular certas coisas que não precisamos em nossas vidas, uma  hora vai nos pesar. Uma hora vamos ter que nos decidir por faxinar nossas vidas e vamos pagar o preço de tudo que acumulamos indevidamente. Este comodo da casa virou um quarto de bagulhos onde tudo que não servia mais ou estava em quase boas condições de uso foram "arquivados". Já consegui me desfazer de muita coisa. Agora ainda restam algumas coisas que meu apego e preciso me trabalhar para me desfazer, que para mim tem uma importância, mas que eu já nem uso mais. Tenho duas máquinas de costura industriais, que eu já usei muito e são excelentes, hoje nem uso mais, raramente faço um conserto para mim ou para a casa mesmo, mas tbem é pela bagunça que me desmotivei a usá-las penso que se conseguir organizar direiitinho meu espaço como estou organizando, posso me aventurar a fazer umas coisinhas de vez em quando, se vcs deixarem... kkkk, pq meu tempo anda a cada dia menor. Bem, isto foi para ser um exemplo de como não devemos ir acumulando na mente, o que acumulamos muitas vzs também na vida, pq nos custa depois reorganizarmos nossos espaços para podermos aproveitá-lo da melhor forma possível, mas nada que não possamos realizar. Viver é uma experiência fascinante e temos que ser gratos por cada oportunidade, principalmente a oportunidade de modificarmos tudo aquilo que não nos serve mais! Que esta semana nos traga equílibrio, alegria e determinação! Vamos que vamos! Hoje tem sessão de Exú no centro e não sei se já estarei em condições de ir, mas mesmo que eu não vá vou vibrar aqui como vibrei ontem. Grande beijo para todos!

12 comentários:

  1. Oi ciganinha parece q essa msg foi pra mim. Estou arrasada e me punindo , sei que a culpa foi minha, ou melhor a responsabilidade . Fui atrás dele, não segurei a onda e ele se irritou e n fala mais comigo. Hoje faz 19 dias da magia da cabeça . E agora o que fazer ? Será que tem conserto ? Sou aquariana também e essa "teimosia" que você diz me prejudicou , o problema eh que tenho medo de ter colocado tudo a perder. Aguardo a vela de adoçamento e se alguém passou por uma situação parecida e puder dar seu depoimento quanto a resultado da magia demorar mais, ou a ter ido atrás do cara e ter feito cagada como eu , agradeço .
    Obrigada cigana por tudo mesmo....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!Adorei vc dizer q por mais q estejamos perdidos temos chance de recuperar,é nisso q eu me apego aqui no trabalho,pois meu desânimo é total,tenho vontade de sair correndo daqui.
    Vc vai abrir mais algum horario pra jogo amanhâ ou esta semana?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Rosa! Boa tarde todos e todas! ; - ) Rosa, eu me vi um pouco nessa mensagem que vc deixou risosss. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Deise boa tarde, gostaria de dar a minha opinião,sei que é difícil mas tenta ter paciência, não coloque tudo a perder, quando eu entrei nesse universo das magias eu repeti a magia da cabeça por 3 vezes..a gente tava brigado e sem se falar a uns 8 meses, (não estou dizendo pra vc seguir o que eu fiz, estou apenas relatando o meu caso) e por fim ele veio, vc disse que fez a magia a 19 dias, então tenha paciência minha linda, nada funciona do dia para a noite. Continue firme e pensamento positivo.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana seu depoimento me deu esperanças . Pq ele veio com 7 dias de magia dizendo q faltava muito pouco para namorarmos, mas enchi o saco dele com msgs ( nunca fui assim) e aí ele me bloqueou . Mas se seu caso com 8 meses de afastamento surtiu efeito, vou me acalmar, não ficar desesperada como a ciganinha me disse . E ter fe! Muito obrigada beijos !!!

      Excluir
  5. MENINAS VOCÊS JA PARARAM PRA PENSAR QUE QUANDO VOCÊS FAZEM UMA..DUAS ..VARIAS MAGIAS P MESMO CARA E NAO SURTE EFEITO PODE SER O SEU PRÓPRIO ESPIRITUAL QUERENDO AFASTAR ESSE TRASTE DE VOCÊ??? TALVEZ TEM ALGO MELHOR RESERVADO E SEU ESPIRITUAL TA TIRANDO E VC TEIMANDO?? EU SEI QUE CADA CASO E UM CASO..MAS COMIGO EU JA VI QYE É ISSO..TD QUE EU FIZ PRA APROXIMAR ELE SO ME FEZ AFASTAR FOI TUDO O CONTRÁRIO... A CULPA NAO E DA MAGIA ..É SIMPLESMENTE PORQUE A GENTE TA TEIMANDO NUMA COISA QUE NAO E PRA SER NOSSA ..EU SEI QUE E DIFICIL DE VCS ENTENDEREM MAS A VERDADE E ESSA.EU TB FICO TRISTE PENSANDO PQ TEM Q SER ASSIM

    MAS EU DESCOBRI A VERDADE ..QYE O PROBLEMA E O MEU ESPIRITUAL SEMPRE TENTANDO TIRAR ESSE TRASTE DO MEU CAMINHO O PORQUE ELES FAZEM ISSO??UM DIA EU VOU ENTENDER E A VIDA BJSSS NAO DESANIMEM BUSQUE APENAS O MELHOR P VCS COMO MULHER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo alguns relatos que li, nosso protetor (anjo da guarda)ou com queiram chamar, ficam desviando do nosso caminho as coisas que não devemos passar ou seja, que farão com que haja um sofrimento maior. Quando tentamos interferir no fluxo de nossa vida, as coisas ficam impancadas e não são legais para a gente.

      Excluir
    2. Na verdade escrevemos nossa história, mas acredito que somos guiados. Respondemos pelos nossos atos. Por isso como pedir ao nosso Deus e deixar ele fazer com que o universo mova céus e terra para realizar meus desejos.
      Tem sido bem melhor para mim, acreditem que quando menos espero as coisad acontecem... Do jeitinho que desejei.
      bjsss

      Excluir
  6. Tb fiz uma faxina esse FDS,terminei com meu traste(agora Ex,kkkk),a paz invadiu a minha vida!! Sujeitinho que não me valorizava e vivia me contando historinha...

    ResponderExcluir
  7. Meninas como eu disse cada caso e um caso, foram 8 meses sem ligação , sem mensagem, sem nada, insisti sim na magia da cabeca porque eu também tive culpa no nosso termino e na época ele não queria dar o braco a torcer e nem eu, pedi muito pra yemanja me trazer ele mesmo que fosse pra colocar um ponto final de vez e tirar aquele peso do meu coração e finalmente ele veio. E hoje estamos juntos não só por causa das magias e sim porque tem sentimento , porque quando não e pra ser e qdo não tem sentimento não tem macumba nesse universo que vai fazer a pessoa ficar. Continuo fazendo as coisas só que bem menos do que eu fazia antes e hoje não brigo, não discuto com ele por bobagens, conheci o blog da rosa e essa e a primeira vez que conto um pouco da minha historia, mas gente cada um luta por aquilo que acha que deve lutar , cada um sabe do que precisa e eu não me arrependo de nada!! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim eh minha história . Tive culpa antes ( pelo termino ) e dessa vez que estava quase agi por impulso sendo mulherzinha chata. Você me deu esperanças hoje! Muito obrigada por compartilhar!!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...