sábado, 25 de outubro de 2014

CONCHAS - MISTÉRIOS DE MÃE IEMANJÁ


Em minhas navegações aqui pela internet achei um texto bem legal no blog da Casa Espiritualista Vó Maria Amor e Amparo.


Ele consiste em nos informar o tipo de energia que é captada pelas conchas, tendo essa ligação sendo traduzida por aqueles que estão ligados as lições Xamânicas.

Por viverem próximo ao mar, sintonizados com os sons das ondas e das marés, os ancestrais consideravam as conchas como presentes das divindades do mar e as usavam como proteção e cura.

As conchas constituem uma maravilhosa fonte de energia calmante, retirando a tensão e o estresse do corpo. Ela contém em si a energia poderosa porém sutil da água dos oceanos que banham nossa Mãe Terra e podem ajudar a recriar a harmonia em nossas mentes e corpos.

O se padrão energético sugere fluidez, por isso elas relembram às nossas células como retomar o nosso ritmo natural, desbloqueando a energia estagnada.

Há vários tipos de energia irradiada pelas conchas de acordo com o seu formato.

A energia radiante (ostras, mexilhões, vieiras, etc.) é usada para remover bloqueios energéticos e aumentar o fluxo de energia.

A energia espiralada (búzios, tritons, caramujos, etc.) são utilizadas para produzir modificações e para aumentar o fluxo de energia.

Antes de começar a utilizar a concha é necessário estabelecer um contato com seu padrão energético. Segurando-a em suas mãos, olhe-as se m focalizá-la (olhar macio)... tome algumas inspirações profundas e permita a formação de imagens ou idéias em sua tela mental.

Comece a se comunicar com o ser elemental que reside na concha fazendo-lhe perguntas e pedindo-lhe orientações sobre a modalidade de uso.

A chave para estabelecer este contato é a abertura e a receptividade interior, confiando nos laços energéticos que existem entre todos os seres, independente do seu reino e nível de consciência.


Por falar em sonhos também tive o meu. Ontem rezei a Iemanjá, minhas preces de sempre: ajuda, juízo ao traste, agradecimentos. Depois discuti com o traste sobre decisões dele q não concordo e ele me disse q vai tomar rumo e q sabe que eu rezo por ele, então td fica bem.
Fui dormir e sonho q fui a Brasília, em um setor q não ando muito mais já estive e de repente chove conchas do mar. Pequenas, grandes, abertas e fechadas e ou catava um monte de conchinhas e procurava uma mais colorida, mais rosa sempre. Vi meu pai e minha irmã olhando aquilo, ela também pegou algumas rs.
Bem, foi esquisito, não pude deixar de pensar na mãe Iemanjá e no q isso quer dizer.

TENTANDO ENTENDER O SONHO DA CIGANINHA... as conchas são meios energéticos valiosos e através dos seres elementais podemos ter várias respostas boas e principalmente de limpeza e fluidez, para que nossas emoções possam ser desbloqueadas. Achei este seu sonho fantástico ciganinha. Óbvio que as conchas são sinais positivos, a chuva dela sobre vcs indica a proteção desta vibração das águas e tbem que está obtendo e  ainda irá obter bençãos sobre esta proteção. A cor rosa é a cor do raio do amor universal e as conchas rosas a meu ver são sinais que irá conseguir o que vc almeja em termos amorosos, mas tbem que deve saber usar esta energia do amor para curar a vc e aos seus familiares, principalmente se estiver com algum problema de relacionamento com alguma destas pessoas que apareciam no seu sonho. Utilize a energia de Mãe Iemanjá e o raio rosa em associação nas suas invocações para ter melhores resultados, grande beijo!

2 comentários:

  1. Muito interessante, Rosa! Tenho algumas conchinhas que peguei na praia de Ipanema, agora saberei para que usar.

    ResponderExcluir
  2. Beijo Rosa, adorei o texto. Sempre gostei de conchinhas desde criança rs.
    Espero sim que as bençãos continue chegando em minha vida!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...