quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PODER PESSOAL


AFIRMAÇÃO QUE PODEMOS USAR NA NOSSA MAGIA DE TRANSMUTAÇÃO DE HOJE: EU SOU O PODEROSA FORÇA CRIADORA!

Quando você deixa de atribuir a algo ou alguém a responsabilidade pelo modo como se sente, está tomando posse do seu poder pessoal.

De modo geral, associa-se a idéia de poder à habilidade que alguém tem de influir sobre as ações de outras pessoas. Ou ainda, à capacidade de determinar a forma como algo deve ser ou acontecer.


O poder que é exercido externamente, seja levando exércitos para a guerra, seja manipulando(a) parceiro(a) no relacionamento amoroso, é frágil e revela a vulnerabilidade de seu titular. Está sujeito às circunstâncias externas e pode ser perdido a qualquer momento. 

O poder pessoal, entretanto, supera obstáculos e não conhece limites, pois se fundamenta no potencial ilimitado que existe dentro de cada um de nós. É o único que não se pode perder e é adquirido através do esforço próprio e é vivenciado internamente. 


Enquanto o poder que atua sobre os outros tem medo de ser destituído, o poder pessoal cresce na proporção direta do desenvolvimento do nível de consciência individual.


O que determina se uma pessoa tem ou não poder pessoal não é algo que lhe é conferido por alguém ou alguma situação externa. A chave deste poder sobre si mesmo(a), infinitamente maior do que a ilusão de qualquer outro, está no autoconhecimento


É o resultado de um processo de reconhecimento de que se é responsável pelas próprias escolhas.


O poder pessoal permite o acesso aos recursos internos e às ferramentas necessárias para superar dificuldades. Ele implica no alinhamento de valores e crenças, na capacidade de formular objetivos definidos e de seguir um plano de ação, passo a passo, na direção de sua realização.


Alguém com poder pessoal não espera que outra pessoa corresponda às suas expectativas, nem coloca a responsabilidade sobre seu bem estar nas mãos de quem quer que seja. É capaz de exercer a sua capacidade de escolha diante dos acontecimentos e decide que atitude tomar diante de cada circunstância.


Ter poder pessoal significa não entregar a ninguém mais, ou a nenhum acontecimento a capacidade de influenciar seu comportamento.


Quando você deixa de atribuir a algo ou alguém a responsabilidade pelo modo como se sente, está tomando posse do seu poder pessoal.


Reconhece o fato de que não é possível controlar nada fora de você, mas que ao escolher a sua atitude diante do que lhe acontece, exerce controle sobre seu estado físico, mental, emocional e espiritual.


Se alguém o (a) trata mal, faz algo indevido ou decide romper um relacionamento com você, o poder pessoal não permitirá que isso arruíne o seu bem estar ou torne a sua vida uma calamidade.


Ter poder pessoal é viver a vida sem buscar a aceitação ou aprovação das outras pessoas. É escolher a verdade, o equilíbrio e a coerência como uma expressão natural do ser. 


Significa ter as rédeas da sua vida nas próprias mãos como resultado da atenção, do esforço e da responsabilidade pelo seu destino.


Em vez de se deixar intimidar ou influenciar pelas crenças de outras pessoas, aprende-se a confiar na própria experiência, checando as informações que lhe chegam sem preconceitos, mas sem idealização, expectativa ou ilusões.


Assim, ao perceber o que funciona na sua vida, a expectativa das outras pessoas em relação a você deixa de ter importância. 


Mais do que se preocupar com o que os outros pensam ou falam, sua atenção se volta para a sua verdade interior e para os desejos do seu coração.


Manter a coerência interna e a fidelidade aos próprios ideais é uma forma de alimentar o poder pessoal. Significa ter a capacidade de separar o que é seu do que é do outro. De manter a clareza sobre seus valores e agir alinhado (a) com eles.


E ao deixar de procurar no mundo externo o que se encontra dentro de si mesmo(a), você adquire a capacidade de transformar o que não está funcionando na sua vida.


Passa a atrair, naturalmente, a admiração, o respeito e a confiança dos que estão à sua volta. Pessoas que recebem a energia positiva e saudável que é irradiada de quem vive de acordo com as próprias escolhas, exercendo com confiança seu poder pessoal.



FONTE:

http://somostodosum.ig.com.br/blog/b.asp?id=7335


O TEXTO QUE MAIS ME AGRADOU DE IMEDIATO PARA POSTAR AQUI FOI ESTE... mas ainda irei explorar bastante este tema... estou especialmente feliz por perceber em vcs, mesmo em muitas que ainda estão como bebes engatinhando em direção às suas descobertas pessoais, a vontade de se descobrir, evoluir e se superar! Amo vcs e espero que todas consigam ir superando as suas dificuldades imaginárias e consigam solidificar em vcs a luz necessária para espantar tudo que não nos serve mais! Vamos que vamos!! Beijos!

5 comentários:

  1. Rosa queria espero que esteja melhor!

    Sei que os pedidos estão "suspensos" por estes dias, mas gostaria que assim que possivel você entrasse em contato comigo, tenho necessitado por d+ da sua ajuda ok!

    ResponderExcluir
  2. Oi rosa ainda da tempos de participar desta magia ? Beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim... coloquei seu nome, beijos

      Excluir
    2. Eh a G. Aqui ciganinha. Qual o valor dessa ? Amanhã faço o depósito. E a invocação ? Beijos !!!

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...