quinta-feira, 27 de novembro de 2014

GUIA DE IEMANJÁ


Quando eu fiz o anjo da guarda no centro eu recebi a guia de Oxalá que é a primeira guia que um umbandista adquire.
Depois disto na gira de preto velho eu recebi mentalmente um ponto riscado e uma guia que nada tem a ver com a guia preta e branca que os pretos velhos costumam usar, a guia era branca e amarela, a cor da guia do oriente, não fiz esta guia ainda mas vou fazer para usar nas nossas magias.
Depois o pai de santo me pediu que providenciasse a guia de aço, esta eu já tenho.
Mais tarde me pediu a guia de exú que eu ainda não providenciei.
Mas esta guia de Iemanjá para mim tem um valor todo especial, pq não houve intermediários, me foi mostrado em sonho e para mim isto tem um peso extra e muito especial. E mais especial ainda pq sem eu me dar conta, sem eu planejar, sem eu ter previamente conhecimento de datas pq sou um tanto desligada quanto a isto, hoje é dia de N Sra das Graças onde em muitos lugares se festeja Iemanjá! E é nesta vibração que farei as minhas preces finais e vou usar a guia. Esta é uma "iniciação" particular maravilhosa e eu não me canso de agradecer ao espiritual, pq por mais simples que a guia seja, é um elo com o orixá e quer dizer : eu estou presente, eu estou contigo, eu sou contigo! E é com o coração cheio do mais puro amor do mundo que eu reverencio a energia e a essência de nossa mãe Iemanjá e festejo interiormente a alegria de usar esta guia que pode ser simples em sua confeccção mas para mim é dotada de um significado mais do que especial!
Quando estive em Natal, mais uma vez me admirei frente a grandeza dos oceanos e a força que ele emite, amo o mar, as águas e em todo lugar que vou tenho que reverenciar os elementais da água!


Odoiá Iemanjá! 
Graças por me purificar e através das magias a nós todos, com suas águas, seu axé, seu amor!

5 comentários:

  1. Que palavras lindas ciganinha, que mamãe iemanjá lhe cubra com muito axé.

    ResponderExcluir
  2. Cigana depois posta as cabecas que vc fez ! Inclusive a do seu filho . Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!!!!! Vc eh maravilhosa! Obrigada por compartilhar coisas tão profundas, de mulher, do sagrado, da cultura do nosso povo brasileiro, dos ancestrais, da mãe terra. Estou menstruada hoje e por incrível que pareça sempre amei menstruar, é a natureza se manifestando em mim, mas nunca havia agradecido, hoje agradeci ao universo! Essa é pra você e pras ciganinhas:

    "Mulherbé meio bruxa
    É meio bicho
    É meio mar
    Tem ondas
    Tem sexto sentido
    E sangra sem se cortar."
    Gratidão !

    ResponderExcluir
  4. cigana rosa, e minha cabeça de cera?
    ja foi feito,? pode me enviar as fotos?

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...