terça-feira, 30 de dezembro de 2014

NOTÍCIAS - FLOR SONHADORA




Olá minha querida amiga....sim, te considero minha amiga.....Rosa....não quero que vc se preocupe, adoro dar presentes às pessoas que eu gosto qdo posso.....Acabei de chegar das minhas comprinhas rsrsrs.....vou presentear as duas irmãs vivas do meu pai e vc rsrsrs.....Rosa...me desculpe mas os presentes que te enviarei no inicio do ano (pq essa época os correios só se atrapalham) não são feito totalmente por mim.....apenas fiz os bordados de pimenta rsrsrs mas vc vai amar. Passei numa loja que tem muitas pedras e escolhi uma pra vc.....é uma ágata roxa que significa proteção.....foi uma intuição pra vc e espero que goste....(nossa...to emocionada aqui) ahhh enqto te escrevo ta passando na TV a reportagem sobre umas mesquitas da Turquia.... Rosa só preciso te agradecer por cada palavra, cada conselho que vc me deu e sei que continuarão no ano que vem.....tô me sentindo muito bem, fortalecida, reconhecida por meus patrões e colegas de trabalho....já não me abalo facilmente . Rosa, como é triste ver os relatos de algumas ciganinhas que chegam no blog desorientadas, que assim como eu viam a solução da volta do amor nas mãos de oportunistas. Tomara que elas consigam tb se levantar rapidinho como eu.....Rosa, só quero saber a partir de que data vc poderia me fazer um adoçamento.....Desejo que 2015 seja um ano maravilhoso prá vc e familia....que a espiritualidade venha com mais força ainda e que vc continue com mais paciência conosco.... Mtos bjs pra vc..

Flor sonhadora

RESPOSTA:

Eu garanto que muitas de vcs me acham A durona A insensível, que mulher é esta que não se apaixona??! E quem foi que disse que eu não me apaixono? Só mudei o foco dos meus amores! Descobri que o amor é algo bom demais para que eu fique desperdiçando ele tentando provar para os outros que para ser normal preciso estar dentro de um relacionamento amoroso, não preciso, nunca precisei, sempre me senti desgarrada com relacionamentos, gostava de estar de dividir, de compartilhar, mas nunca usei o outro como bengala, ao contrário, várias vzs me senti esmagada pelo peso do outro, várias vzs tentei conciliar, várias vzs desabei saindo do meu rumo por causa do outro, que deveria ser o "amor da minha vida" visto pelo ponto da lente cor de rosa que costuma colorir o amor, mas que eu acabava descobrindo que era só um ser humano cheio de falhas como eu e altamente dependente de mim, sendo em que grau fosse de dependência, emocional, financeira, as vzs umas as vzs outras, as vzs as dependências se somavam e acabava ficando pesado demais eu ter que carregar meu fardo e o fardo do outro, até que um belo dia eu cansei de carregar o fardo do outro e fiz uma escolha de amar a mim e aos meus mais do que eu estava fazendo e tentar consertar este meu jeito de querer amar o outro, aprender a amar e a dividir o amor sem ter que sentir o peso do outro e ao mesmo tempo respeitando as limitações dele, do outro, seja este outro quem fôr e as minhas limitações também. Foi a fórmula que eu descobri para construir a minha felicidade e deu certo! Mas mesmo assim com esta maneira despretensiosa de ser... um belo dia lá vai a desavisada se apaixonar pelo traste errado (espero que tenha sido o último!). Mas a esta altura houve uma diferença maior do que nas outras vzs, eu via os sinais do traste por toda parte, vi tanto que me incomodava, mas mesmo assim estava eu lá tirando as casquinhas, as vzs me irando, as vzs me divertindo horrores (magiar este traste e ver os mil e um efeitos foi maravilhoso, as vzs tenho vontade de arrumar um só para magiar, mas estou revertendo esta ânsia para outros propósitos maiores e melhores), mas ainda crendo que o ser humano tem que ter alguma coisa de boa, mesmo que seja no fundo, bemmmmmmm lá no fundo, alguns acho que tão fundo que nem eles mesmo sabem que podem ser bons e por isto se omitem e são verdadeiros monstros sem se dar conta disto. Hoje eu vejo que este traste foi escola e tbem motivação/inspiração para que eu mergulhasse na magia e que talvez o propósito maior dele tenha sido este, históricos passados a parte, acabei não descobrindo o que ele foi em outra vida, pq sei que foi, mas tbem deletei isto da minha mente, conheço mulheres que ficam se amarrando a tudo e a nada para manter um relacionamento doentio, e eu fiquei feliz esfuziante e até comemorei pq um dia me dei conta que o niver do traste passou que o Natal passou e eu não só não me lembrei dle como me surpreendi com a ligação mas IGNOREI, uhuuuuuu estou curada como se cura de um câncer, ele não é mais NADA a não ser uma nuvem que se foi ... olhar para a FRENTE é infinitamente melhor do que ficar ligada em um passado. Eu sou movida à desafios, a movimento, eu gosto de ter a mente no futuro, planejar, ter metas e realizá-las! Isto sim pode me acrescentar e a nós todos, mas olhar o passado? Só se fôr para saber que cada dificuldade foi vencida, superada, que sou vitoriosa encima de muita coisa e que ainda posso ser muito mais, se eu me determinar. Eu preciso de um foco de cada vez, assim como creio que todos nós precisamos, mesmo que vc tenha que se dividir em mil tarefas, uma delas tem que ter sua alma em expressão e doação, uma delas tem que ser seu mergulho de alma e intenções e vc tem q cumprir a sua meta. Eu tenho estes dois focos, paralelos, e que tento harmonizar: O blog e as funções dele e as viagens! A minha vida do dia a dia fica no meio destes dois focos e ela eu vou driblando como posso, pq não posso deixar de ser eu mesma e viver integralmente, 24 hs, o blog nem as viagens assim como nenhum de nós podemos viver somente a parte agradável da vida e nos omitirmos do restante. A minha prioridade é me espiritualizar, buscar, conhecer, estudar, buscar cada vez mais conhecimentos pessoais que possam me agregar condições de melhorar em todos os sentidos. Tenho algumas aspirações pessoais que vou tentar realizar este ano que entra e espero conseguir, mas a cada dia me fortaleço mais nos meus propositos. E assim espero que seja sempre com cada uma de vcs... amo ver vcs se vencerem, se ganharem, serem capaz de se superarem e de aprenderem a sorrir e a espantar o mau humor que muitas vzs está na sua vida pela dependência excessiva que vc cria do outro para ser feliz! Eu gosto de rir de mim mesma, falar sozinha se fôr preciso, conversar com meus amigos espirituais em voz alta, acordar gritando um bom dia sem uma razão específica, enfim, adoro celebrar a vida a cada instante e ela me retribui quase sempre da melhor maneira possível! E as vzs topo com umas pessoas que parecem que nasceram de mal com a vida e mesmo que elas estejam na dificuldade eu vejo que elas poderiam sair mais rapidamente daquela mesma dificuldade se fosse bem humorada, se tentasse amar a vida mesmo com tantas limitações, se percebesse que se afundando na dor e na areia movediça da tristeza ela só está se enterrando em um poço que vai fazer com que ela demore mais tempo para se restaurar! Mas sei que não adianta nada eu tentar fazer aquela pessoa sair do abismo, algumas com a porradoterapia até adianta um pouco, ficam com raiva de mim por uma meia hora, mas depois alguma luzinha lá dentro se acende e as pessoas percebem que eu não tô aqui perdendo meu tempo querendo ser mais teimosa do que elas e sim tentando levar um mínimo de bom senso ou uma outra visão do problema que atravessam para que possam refletir e superar! Mas alguns outros se enraizam tanto na dor e no problema e tem um histórico tão agravante que por estes, o melhor a fazer é rezar, pedir aos orixás guias e mestres de luz, que oriente, que ilumine, que desfaça as negatividades... e assim vou fazendo até que um belo dia acaba surgindo uma boa noticia daquela pessoa e isto é altamente compensador, não tem preço! Isto tbem e algo que todos nós podemos fazer, pq só condenar é fácil, muitas pessoas são boas em essência mas estão perdidas em uma mente que não sabe pensar, não sabe nem mesmo como começar algo, não tem uma bússola interna, uma idéia de como fazer e nem de por onde começar, ainda mais quando os problemas se acumulam!
As preces muitas vzs são atendidas mais rapidamente que nossas palavras diretas, se somarmos as duas então, palavras e orientações, mesmo na cabeça mais dura... se assemelha ao ditado de que "água mole em pedra dura tanto bate até que fura!".
Vcs se lembram da cabeça de Iemanjá que eu fiz pro meu filho, meu cabeçudo mor?? O bichinho é teimosooooooo que doi e não é dado a argumentos. (ACHO que ele puxou a mãe! kkkkkkkk). E para amadurecer a mente, que custo! Pois bem eu fiz a cabeça de Iemanjá e mantive diariamente uma vela comum azul e um incenso no quarto dele, sem ele ver nem saber, pedindo a Iemanjá várias coisas, mas que a mente dele se abrisse etc etc, e fiquei observando os sinais. O primeiro dele que em uma semana exata que eu fiz a primeira cabeça ele passou mal e não foi trabalhar, vomitou e disse que foi a comida, a mesma que EU comi e não senti nada, eu vi mais como uma forma de descarrego, mas não disse nada, me calei, depois de uns dias fez mais uma malcriação e eu até rebati mas não cresci muito, aproveitei sutilmente para colocar algumas coisas dizendo que eu não quero que ele seja nem se faça dependente de mim que eu quero meu tempo livre para MIM! Que sou mãe e posso ajudar, mas ajudar não significa carregar nas costas e que eu já pari à muito tempo que espero que ele assuma as responsabilidades dele sem me sobrecarregar em nada e que vá refletindo sobre isto! Ele meio que teve um choque, mas serviu.... continuei fazendo a cabeça e observando... alguns sinais me surpreenderam muito, um deles: ele resolveu trocar um celular super caro que ele havia comprado sem a minha aprovação, por um outro bem mais simples que teria o custo de uns 700 reais aproximadamente e mais 900 reais em dinheiro! Tudo que eu falava que ele deveria ter feito, que não precisamos de nada para ostentar, que temos que saber dosar nossos recursos enfim... deu certo e partiu dele! Vendeu uma bicicleta novinha que praticamente nunca usou, aquelas compras que se faz por impulso! Fez uma planilha de organização geral de custos para o ano todo de 2015, colocou metas nela e veio me mostrar, espero que cumpra! Mas quando eu precisar já posso tocar na planilha e estimular ele a não se afastar dela. E neste final de semana que passou veio uma novidade que eu tive que rir dela! Ele mesmo sem saber é intuitivo, eu quase não tenho plantas em casa pq o gato acaba com elas, as poucas que tenho agora são internas, não deixo nada ao alcance do gato. Aí chega meu filho do mercado e comprou uma planta e colocou no quarto dele e eu nem vi, comprou pq simpatizou... depois que veio me mostrar! rsrss. Ele disse mãe vem ver a planta que me deu vontade de comprar e colocar no meu quarto, olhei no mercado e deu vontade de comprar, não sabia pro que era mas depois que cheguei em casa fui procurar na internet: 


AVENCA 
para proteção, espanta as energias negativas e purifica o ambiente!

Avenca (Adiantum raddianum): tem a função de catalisar a eficiência de qualquer composto fitoenergético; é um vegetal utilizado para aumentar a velocidade de ação do tratamento, principalmente em nível físico, já que estimula a corrente sanguínea, acelera o metabolismo, aumenta a circulação, esquenta o corpo e ativa a imunidade em geral, ajudando na conexão mente-espírito. Indicada também para limpar os bloqueios que prendem ao processo evolutivo de uma pessoa por causa de sentimentos reprimidos. Produz intensas purificações em nível físico nos pulmões e na garganta.

Esta foi uma das descrições que achei, mas na verdade ela serve para drenar as energias nocivas do ambiente e vai me auxiliar muito no tratamento dele! Fiquei feliz e agradecida ao espiritual por ter intuído ele de comprar aquela planta! Enfim, podemos tanto mesmo com trabalho de formiguinha, mas temos que começar de algum lugar! Agradeço a mãe Iemanjá por ter me chamado especial atenção sobre ele e pelas boas modificações e vou continuar batalhando para que ele possa se desvencilhar dos bloqueios e medos e ir evoluindo, e assim também vibro com as mínimas conquistas de cada uma de vcs, pq sei que a soma destas pequenas conquistas nos trazem no final os melhores resultados!

Sei que ele veio me mostrar a planta todo orgulhoso de ter tido a "intuição" certa, mal sabe ele de quantos dedinhos do espiritual tem aí! Enfim isto só pode me fazer feliz e vou intensificar meus pedidos encima deste cabeçudo e das mil e uma cabeçudas que passam por aqui, enfim, vamos que vamos pq 2015 promete!!!!! Espero que todas as flores sonhadoras deste blog não desistam de sonhar

Em tempo, para a oferenda de hoje ou amanhã, de Oxalá e Iemanjá, não é preciso nenhum preparo especial, podem tomar um banho de descarrego e imantação com o que tiverem a mão, erva, mate, essência,enfim, sem gastar nada mais. Mas principalmente agradecendo tudo que foi obtido este ano, mesmo aqueles que acham que não tem motivos para agradecer, te garanto que vc tem SIM, por mais endurecido ou pessimista que vc se encontre, agradeça por cada dia vivido, pelas experiências que adquiriu ao longo deste ano e principalmente pela consciência de onde pode fazer melhor e diferente no ano que está se iniciando, lembre-se sempre de que vc é o dono do seu destino e vc o constrói de acordo com o que vc vibra!

Flor Sonhadora, muitooooooooo obrigada pelo carinho senti que teve tbem intuição ao comprar esta pedra  mesmo sem saber para que servia e vai ser de muita serventia, muito grata mesmo, depois coloco mais aqui sobre ela, te desejo, e a todas as flores deste blog, um ano cheio de amor e realizações!!!! Beijos de quem admira e valoriza muito a amizade de cada uma de vcs!

2 comentários:

  1. Rosa, querida!
    Quero te desejar um 2015 maravilhoso, que Deus continue te abençoando e tudo de bom que já vem acontecendo na sua vida, continue acontecendo nesse ano que já está chegando. Saiba que vc é uma pessoa iluminada, mesmo sem te conhecer, te gosto muito, confio muito nos seus conselhos e sei que quer o bem de todas nós, cresci muito depois que conheci seu blog, passei por alguns atropelos, mas nada como dar a volta por cima e hj só tenho a agradecer a Deus, vc e ao espiritual, que tem ajudado demais, Iemanjá, Oxum...enfim...Te desejo tudo de melhor, que 2015 venha com tudo e que seja de muitas alegrias pra vc e todas nós daqui do blog. Um forte abraço!

    Um forte abraço tbm para todas meninas e meninos que frequentam o blog....FELIZ 2015!!!!

    ResponderExcluir
  2. Desejo um Feliz 2015 a todas as meninas do blog e em especial a VC Rosa , obrigada por tudo e pela paciência com todas nos , to sem internet esses dias e pelo cel fica ruim, mas assim que eu puder vou te enviar um e-mail contando as novidades , as coisas estão caminhando a meu favor uhuuu!!!
    Bjos , amo esse blog e amo VC!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...