quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

BOA TARDE!

Nas Sete Encruzilhadas,
Tem um rei que mora lá
Seu Tranca Rua me deu boa noite
Já começou a trabalhar!

Acordei cantando este ponto. Dormi mal, tenho custado muito à conciliar o sono e fico rolando na cama, tem o lado ruim e tem o lado que eu vejo como positivo que é a adaptação do corpo para a mudança de horário de viagem, mesmo que eu não esteja me dando conta disto, mas sempre acho que o que acontece tem um propósito... não sei se estava sonhando algo com Sr Tranca Rua para ter acordado cantando o ponto dele, mas como isto já se tornou um hábito observo que eles tentam me sinalizar algo que possivelmente ocorre ao longo daquele dia. Acendi uma vela e coloquei uma bebida para ele, amo esta energia! Aproveitando o post para responder à curiosidade de uma ciganinha que me perguntou pq eu falo muito dos exús e que não falo de outras entidades e linhas. Exús são terra, são diretos, quando firmes nos falam o necessário. A atuação de outras falanges são mais direcionadas mas não são tão diretas e explicitas como as falas dos Exús. Eu gosto mais dos exús que trazem a educação do médium, pq eu não acho que exú seja escravo de ninguém, a minha ideia sobre eles não é esta. Acho que exú assim como todos os espíritos, nos auxiliam, cada um na sua função, mas acho uma profunda ignorância ver exú como "escravo" como muitas pessoas se referem a eles.... quero distância destas limitações. Todos temos defeitos e os exús são os que apresentam mais semelhanças com os nossos defeitos, gosto deles, dos que são bons pq os médiuns fazem com que sejam, eu adorei um Zé Pilintra das Almas que conheci pq ele me disse MUITA coisa sem que ninguém a volta soubesse do enredo, mas eu entendi tudo e até mais do que esperava e a surpresa foi boa e muito grande. Aquele exú que tem necessidade de ficar xingando o tempo todo para aparecer ou intimidar, que quer ser "estrela", não é um exú e sim aí concordo, este é um escravo, escravo da vaidade do médium que coloca mil barreiras impedindo que a entidade possa vir a trabalhar seriamente. Não creio que o exú precise comer caco de vidro e outras aberrações mais para provar NADA, mas já vi uma cena de ignorância explicita desta forma, vi e não gostei nadinha do que vi, a cada dia mais sinto que tal médium tal exú... eu não vou a uma gira de exú para assistir um teatro de gritos caras e bocas e sim para receber uma mensagem que preste e se ela não vier, não culpo aos exús e sim aos médiuns que se dizem firmes mas não possuem esta firmeza nem nas palavras e nem nas atitudes, e que não estão prontos para o trabalho, óbvio que eu não vou valorizar um lugar que exiba um show de circo ao invés de uma gira de exú, mas tbem não me manifesto, simplesmente observo e guardo para mim. E por isto que eu reconheço a minha mediunidade atual como muito mais intuitiva do que de comunicação pela fala, eu não vou fingir que a minha entidade fala só para agradar ao pai de santo enquanto não sentir que estou apta a tal e eu sei o que é estar pq eu já senti a influência do espírito diretamente na fala, e não foi no chacra laríngeo e sim mentalmente, eu sentia vontade de falar em espanhol e me vinham todas as falas como se me ditasse o espírito mas eu travava e não passava adiante a mensagem, mas por pura ignorância e desconhecimento mesmo, já senti isto à tempos atrás e sei que ainda não sinto isto neste momento, o que pode significar que estou sendo trabalhada de outras formas, mas eu não sofro e nem me cobro nada, vivo um dia de cada vez, vivenciando com calma o que me vem, não me julgo melhor nem pior do que ninguém, mas cada um tem sua hora, só que espero abrir a boca e trazer alguma mensagem que preste... se fôr só para fazer volume e falar só besteiras prefiro que minhas entidades continuem mudas... rsrs. O silêncio é melhor do que palavras idiotas jogadas ao vento pq sempre terá alguém que vai escutar as palavras idiotas e achando que vem de um guia vai seguí-las. Por isto é preciso ter muito cuidado com o que falamos, não só neste caso, como em todas as nossas falas, se não tiver no que ajudar com suas falas, se cale que terá muito mais proveito. Não guarde mágoas... guarde nomes eles nos servem muito mais! rsrs Respondi só um pouquinho mas em outras oportunidades irei postando mais... vamos ao trabalho! Beijos e um ótimo dia para todos!

6 comentários:

  1. Bouuuuuuuuuua Tarde, moça!!!

    Beijooooooooooooo...........

    BiBi.

    ResponderExcluir
  2. Você incorpora Rosa?? Uma curiosidade que tenho é saber se os mediuns quando estão incorporados, eles estão conscientes ou não. Pq já vi esses dois casos e fiquei na dúvida qual o certo ( se é que existe o certo).

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Incorporo mas não acredito em médium inconsciente, a incorporação é vc sentir que existe uma sintonia entre vc e um espirito e reconhecer que vc empresta seu corpo e com esta permissividade que é a sintonia efetivada vc reconhece atitudes movimentos e falas que não são suas, te são "inspiradas", médium todos nós somos em graus diversos, mas a incorporação para mim as vzs se faz desnecessária pq a sintonia que eu tenho é além desta incorporação... então não fico me degladiando para provar nada a ninguem através desta incorporação, apenas vivencio e me permito, tiro meu aprendizado da situação... mas mediunidade é muito mais do que incorporar.. se o médium não estiver preparado a incorporação vira uma representação, um teatro e este é o lado péssimo das pessoas, os que representam... eu estou sempre totalmente consciente.... e não vou mentir para ter pláteia, sou amante da verdade.. mas ainda estou em desenvolvimento e se em contrapartida deixei de sentir alguns sintomas que já vivenciei no passado, vivencio outros muito novos e procuro somente ir me observando e vendo o que flui.. a mensagem que fica, isto para mim é mais importante, o aprendizado... onde e como eu posso me melhorar através deste trabalho...

      Excluir

      Excluir
    2. Nossa Rosa amei sua explicação e queria agradecer também a ciganinha DRI que fez a pergunta,eu sempre tive essa curiosidade e sempre me perguntava será que está incorporado mesmo desconfiada não né,rsrsrsrs mas as vezes a gente escuta tanto absurdo que fica meio confusa, mas... sendo leiga no assunto é melhor ficar quieta e observar,porque algumas pessoas que são médium diz não se lembrar de nada do que aconteceu enquanto estavam incorporados.

      Você é mais que d+ é tudo preto no branco.

      BJOKS

      Excluir
  3. Boa tarde Rosa, isso tudo é muito verdadeiro, pois cada um tem uma experiencia com o espiritual. O problema é que a pessoa quer ser um médium igua ao "João" ou ter um Exu famoso igual ao da "Maria"...
    Um espírito tem luz própria não é um escravo. Não é "meu exu, minha cigana, minha cabocla", a gente se acostuma com esse modo de falar e alguns médiuns fazem por devoção e carinho, outros com intuito de controle e posse.
    Tem gente inclusive no meio da umbanda que dizem que Exus e PG não são confiáveis que eles fazem algo enquanto vc dá algo em troca. Mas deve ser questão de vibração, eu mesma sempre simpatizei com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu não sou praticante, mas sinto a presença dos meus Guardiões. Segundo a minha intuição as vezes acendo uma vela, um incenso ao cigano de minha coroa, as vezes a minha guardiã. pois sinto que os tenho por perto, sempre que eu preciso, mesmo quando eu não me dava conta.

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...