segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

EGITO


Meninas parece mentira que este sonho vai se realizar! Que ano de ouro este com a chegada de Catarina e agora esta viagem que sempre foi meu sonho! E recebi um roteiro da viagem do Egito que vou postar aqui e dividir esta mega alegria com vcs!

O nome do roteiro é o Egito Clássico.


Dia 1. Chegada ao aeroporto do Cairo, assistência e transferência ao hotel. Bebida bem-vindo e pernoite no Cairo.



Dia 2. O café da manhã e saída com o seu guia para conhecer a historia mais velha do mundo e visitar os túmulos reais que são as piramides dos reis Queops,  Quefren e Mikerinus. Também se visitara a famosa enigmática esfinge e todo data ao seculo 26 antes de cristo. Almoço num restaurante local e obter uma informação sobre a fabricação do papel no antigo Egito pela visita de instituto do Papiro. Proceder a Sakkara onde esta a famosa piramide escalonada que esta ameaçada de cair e visitar os túmulos dos nobres que datam ao seculo 24 e 25 antes De cristo. Volta ao hotel e pernoite no Cairo.
TEMPLO DE KARNAK

Dia 3. Saída cedo ao aeroporto do Cairo para Luxor (1 hora aprox.) Preparados para visitar o famoso templo Karnak que é o maior do Mundo e cobre um superfície de 250 hectares; lá onde se viitara o salão maior do mundo com colunas feito por Ramses ll.  Emseguida,  se visitara o templo de Luxor que é o menor templo de Karnak mas é lindo pelo lindo portal original e o obelisco do rei Ramses ll. Então o check-in no seu navio, almoçar e descansar. Tarde livre com a possibilidade duma visita opcional com muito relax numa carruagem pra conhecer a vida noturna de Luxor. Pernoite em Luxor.
VALE DOS REIS
Dia 4. O café da manha e saída com o seu guia a beira ocidental de Luxor onde se visitara o famoso vale dos reis para conhecer onde ficaram enterrados os faraós e ver os maravilhosos túmulos talhados na montanha e todos gravados com cenas funerárias.  Também se visitara o lindo templo da rainha Hatshepsut que tem 3 terraços no fundo da montanha com uma linda panorâmica. Sua visita termina com os 2 colossos de Memnon que possuem 29 metros de altura cada um. Volta ao National,  almoçar e tarde livre com possibilidade de curtir a navegaçao desde o terraço do barco com uns cenários lindos de contraste entre o deserto,  montanhas,  campos verdes e o Rio Nilo. Jantar a bordo e pernoite em Edfú. 
TEMPLO DE HÓRUS

Dia 5. O café de manha e saída em carruagem ao templo de Deus Horus o Falcão;  que é o maior templo completo sobrevivente até hoje desde o tempo dos Gregos. Volta ao navio e tempo livre até o almoço a bordo e pela tarde outra visita ao templo de Kom Ombo que é o menor entre todos mas tem muitas coisas para ver;  ele foi dedicado a 2 deuses Sobek o crocodilo e o Falcão Horakhty. Lá onde descobriram uma cripta com mais de 3000 crocodilos mumificados. Volta ao navio e seguir navegando ao sul pra chegar a Asúan. Jantar a bordo e pernoite em Asúan.
TEMPLO DE ISIS

Did 6. O café da manha e saída pra visitar a grande barragem de Asúan que é a maior obra feita no Egito no ano 1971 e é a terceira maior do mundo,  em seguida vão ao famoso templo Filae que foi dedicado  a Deusa Isis e é construído acima uma linda ilha. A possibilidade da visita opcional ao templo Abu Simbel que teria sido uma oitava maravilha pela linda entrada talhada na montanha de 30 metros de altura e as estatuas intatas com cenas interiores pintadas. Volta ao barco,  o almoço a bordo e pela tarde desfrutar navegando numa barco a vela e ficar pertinho do jardim botânico. A possibilidade da visita opcional da aldeia Núbia pra desfrutar das ilhas do Nilo,  a natureza e o contraste, lindo demais visitar uma casa dos Núbios para conhecer uma etnia pura egípcia. Volta ao barco,  jantar a bordo e pernoite em Asúan. 
Dia 7. O café da manha e saída ao aeroporto de Asúan para pegar o vôo ao Cairo. Chegada ao Cairo e vão visitar a citadela do sultão Saladino desde o seculo 12 a.d com a famosa mesquita de alabastro de Mohamed Ali. Almoçar num restaurante local e proceder ao museu egípcio pra conhecer e ver os tesouros dos faraós como aquele do rei Tutankamon que tem o ataúde de 111kgs de ouro e a sua mascara que pesa 11kgs de ouro. Check-in e tarde livre. Pernoite no Cairo.
Dia 8. O café da manha e partida ao aeroporto segundo o seu vôo internacional. O fim de nossos serviços e boa viagem. 
O roteiro inclui:
O vôo domestico. 
Os hotéis e o barco.
As visitas mencionadas acima. 
O transporte num carro moderno a/c.
Um guia privado. 
As taxas do governo.

O roteiro exclui:
O vôo internacional.
O visto de entrada.
As extras e despesas pessoais. 
As gorjetas.

0 roteiro custa 1000 dólares por pessoa em quarto duplo e num hotel e barco de 5*.
Vcs imaginam a Catarina chorando?? Agora imaginem EUZINHA chorando de emoção pedindo prá ser beliscada pq eu não acredito que encontrei o roteiro exato que eu queria pelo menor preço! Pesquisei nas agências aqui no Brasil e me cobraram um absurdo e finalmente achei um guia direto no Egito que vai me dar o mesmo prazer por um precinho muitoooo melhor, estou realmente agradecida aos meus amigos espirituais, credito a eles toda a "sorte" e direcionamento que tem me acompanhado! E farei o possível para ir em todos os passeios opcionais, que não estão incluidos mas que vou me esforçar para ir em todos! Não é ostentação colocar isto aqui meninas, é felicidade mesmo, muitaaaaaaaa felicidade, ainda vou postar uma carta que sai muito quando peço o direcionamento do tarô xamânico para vcs entenderem a importância de dividirmos cada vitória! Vamos que vamos pq este 2015 promete ser um dos melhores anos de minha vida, e espero que o de vcs tbem... como disse seu Zé...  "encantado", vamos todos nos encantar e sermos encantados com a magia do Egito!

5 comentários:

  1. Linda viagem...dos sonhos mesmo..vx merece mto realizar esse sonho!Tenha ctz q todas nós sonharemos junto!bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo, perfeito o roteiro. Rosa, conte tudo, quero conhecer o Egito pelos seus olhos. Vamos nos encantar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha vc é merecedora de muito mais por tudo que vc faz pelas pessoas e o tanto que vc se doa ao espiritual, com todo seu amor e dedicação, fico feliz por que mesmo que seja indiretamente também estaremos fazendo essa viagem com vc,que seja de muitas bençãos em sua vida.

    BJOKS

    ResponderExcluir
  4. Lindo , que viagem maravilhosa , aproveite muito , nossa magia de união vai ser tudo de bom!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...