sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

BOM DIA!!


Bom dia meninas e meninos!

Ontem eu tive uma noite tão romântica, jantando a luz de velas que não deu mais tempo de aparecer por aqui... esta seria a versão mais que positiva do acontecido, mas a verdade é que faltou energia! rsrs. Durante o dia já havia caído várias vzs e aproximadamente as 20 hs sumiu de vez retornando quase a meia noite quando eu já estava ensaiando dormir, mesmo com todo o calor! E por conta disto não postei mais fotos, mas vamos dar sequência as nossas mandingas hoje...
Meu tema de reflexão de hoje seria a necessidade de estudar e se sobressair no que se determina a realizar! Muitas pessoas acabam colocando o estudo como algo secundário e acabam tendo uma vida toda para se arrepender disto. Eu sou uma mulher sem estudo, fiz só até meu ginasial que antigamente era o que antecedia à faculdade, mas não me considero uma pessoa burra, muito pelo contrário... lembro que minha mãe sempre tinha uma piadinha pq criança ainda eu fiz um teste de avaliação de QI na escola e o meu deu acima da média e ela dizia não é possível o teste foi trocado...kkkkkkkk não que eu não tivesse notas boas e nem fosse inteligente, mas por contas das más escolhas na vida! Então... para vcs verem que a idade e a emoção mal direcionada é uma merda na nossa caminhada. E eu não fui imune aos trastes do caminho. Nosso histórico aqui no blog, envolve quase que cem por cento as escolhas de amor que são mal feitas e eu já vi esta novela e já protagonizei algumas vezes e só agora depois de um pouco vivida procurei mudar de canal e parar definitivamente de me desgastar com os trastes. Porem muitas de vcs acabam direcionando toda a energia para os trastes e esquecem de manter a realização de vcs em dia, muitas outras nem um minimo de foco possuem ainda, para almejar esta realização, que não é só financeira e profissional e sim em todos os setores da vida. Sem estudo não se chega a lugar algum. Uma pessoa que não nasce em berço de ouro e não dedica a sua vida a melhorar e progredir, com certeza vai morrer sem berço nenhum e sem experiências positivas que engrandeçam pelo menos o espírito. Pq as experiências se somam... e fazem um balanço do que somos. Só que para somar algo realmente em sua vida e não diminuir, vc precisa ter foco, e precisa ter conhecimento e este conhecimento, seja em que área fôr, só vem com estudo. Vc sempre tem que estudar. Seja a si mesmo, sejam as possibilidades, seja na maneira mais prática que é o estudo mesmo, sem este esforço nada virá de benefício para a sua vida, sem que vc mesmo tenha gerado. Eu tenho um casal de filhos. A minha filha esta fazendo doutorado e sempre foi super esforçada no estudo e este esforço era algo dela, bem pessoal, nunca dependeu muito de estímulos externos. Meu filho não terminou a faculdade, largou prá lá e acha que o que ganha está bom... ele sobrevive e não tem grandes ambições. Poderia estar muito melhor, mas não se esforça. Mil e uma conversas já foram feitas no sentido dele se melhorar e aceitar a necessidade de estudar e foi em vão. E ele não é mais criancinha para ser levado na faculdade e muito menos eu bater e obrigar a estudar. Vai sentir com certeza mais adiante a falta do estudo e vai ter que encarar a consequência, que ele deixou a vida passar sem se mover para uma direção melhor. Minha filha é mais nova do que ele, tem um rumo muito melhor, ganha bem mais, daqui a mais um curto espaço vai estar ganhando muito melhor do que eu e eu vou poder estar a cada dia mais tranquila em relação ao futuro dela. Já ele me preocupa pq mesmo eu não facilitando em nada o lado financeiro dele para obrigar a pensar por ele mesmo, ele ainda mora comigo e não vai ter mamãe para sempre, ou seja, na minha falta ele vai sofrer um bocado e eu alerto isto diariamente, que ninguém pode ser dependente de ninguém em nenhum nível! Vc aí que mora com a mamãe e conta com ela, aproveite esta fase e esta oportunidade para se alicerçar, mas pare de ser aquela mulher dependente e encostada e vá conquistar seu futuro, pq vc não vai ter mamãe para a vida toda! Se construa! Seja o melhor que puder para si mesma! E sim... a magia ajuda, mas estudar está em primeiro lugar, é fundamental! Não adianta achar que está enganando a alguém, não estudar e no final achar que uma oração, uma magia ou uma oferenda resolvem o caso. Ninguém ajuda a quem não se ajuda e isto inclui o espiritual pq vc tem que gerar uma energia para ser trabalhada, se vc não tiver esta energia... acaba voltando indefinidamente para o fim da fila e assim é a vida das pessoas que andam em círculos e nunca saem do lugar! Por isto façam escolhas melhores e mais conscientes! Ao invés de se preocuparem só com os trastes e acabarem a juventude com os braços cheios e a mente e as expectativas cada dia mais vazias, se amem e se construam! Eu sei que isto é papo de mãe e daquelas bem chatas, mas no futuro, aqueles que se omitem e se negligenciam, com certeza vão chorar muito ainda e eu espero sinceramente que vcs possam querer sorrir! Beijos e uma ótima sexta feira para todos!

2 comentários:

  1. Linda reflexão e muito importante, também.


    Só sentimos o peso da irresponsabilidade qdo já velhos... ou nem tanto.

    Beijoooooooooooos. BiBi.

    ResponderExcluir
  2. Perfeita reflexão !! Bom dia Rosa !! Bom dia a todas e vamos sim investir na pessoa mais amada ...Nós mesma e com isso tudo fluirá a nosso favor !! Bjkas e muita luz !!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...