quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

QUARESMA



Bom dia Rosa!!!

Que linda viagem, me fez sonhar...... vc como sempre nos trazendo belas surpresas, fico feliz por vc. Quero mesmo que vc viaje mais e nos mostre com seus olhos toda beleza e sabedoria de outros povos, seus mistérios e magias. 

Gosto de ver suas viagens porque são sempre com um proposito, me cansa ver aqueles blogs cheios de selfies e vazios de tudo rsrsrsrs.

Rosa sei que vc é uma pessoa de pensamento livre, e espiritualidade prá vc não tem religião e sim muiiita sensibilidade, fé e respeito. Vc poderia esclarecer sobre seu ponto de vista, esta questão da quaresma, rituais, o que deve ser evitado. 

E claro que cada um tem seu ponto de vista, cada casa com seus fundamentos !! 

Vc lê muito e já tem um bom caminho andado dentro da espiritualidade, gostaria de saber seu ponto de vista.

Rosa querida deixo bjs ,abraço forte, feliz por seu retorno e sucesso sempre.

bjs da flor de liz


Bom dia Flor!

As viagens não só são alimento para alma, mas enriquecimento variado, faz parte de nossa evolução maior conhecer e eu dedico agora minha vida a este conhecimento de modo mais amplo. Já que me dá abertura para falar sobre as viagens aqui, eu me sinto em um momento muito ímpar e feliz demais. Nunca pensei que envelhecer fosse tão bom e prazeroso! Pq só esta vivência de estrada percorrida nos soma de verdade e esta estrada pode ou não ter este movimento intenso de viagem, mas mesmo que não tenha, o tempo nos traz a sabedoria tão necessária para nossas vidas... isto quando traz, pq conheço anciões imaturos e jovens com mente envelhecida e com uma raiz que muitos mais velhos não possuem e isto com certeza é a bagagem que o espírito traz. Vc é bastante observadora e com certeza acompanha o blog, sim eu me sinto a livre pensadora e busco em TUDO uma conexão divina. Procuro enxergar o mundo e as pessoas além de uma forma. Então com esta amplitude que o mundo nos oferece, nos determos a uma só fonte, a um só caminho ou a uma só convicção, é estar limitado demais. Assim penso eu, mas respeito as diferenças. Cada um tem seu grau de evolução interna e por isto eu sempre digo aqui que cada um só dá aquilo que possui. Mais importante do que tentarmos modificar o outro, é nos modificarmos, no sentido de melhorarmos nossa qualidade de vida como um todo, sermos o melhor para nós mesmos, é justamente saber captar o melhor que o mundo tem a nos oferecer, e construir, usando e gerando a positividade. Todos podemos fazer isto, independente de religião. É uma escolha. Sempre é. Tudo que vivemos é escolha nossa, por isto temos que nos policiar e analisar sempre com carinho o que estamos cultivando pois com certeza o Universo nos retribuirá exatamente o que vibramos. Se vibramos medo, insegurança, teremos mil pedras no caminho que foram materializadas justamente pela nossa insegurança e por aí vai! E hoje eu acordei tão feliz e tão grata e falando algumas coisas com minha filha que teve uma hora que eu chorei e instantaneamente me lembrei de um artigo que vou procurar colocar aqui, que fala sobre a lágrima e suas diversas caracteristicas energéticas! A lágrima de tristeza, etc etc. E eu agradeci pq eu percebo inconfundivelmente a diferença da emoção e da felicidade. E eu "nunca" pensei que pudesse vir a sentir isto, estas lágrimas de felicidade são uma manifestação deste equilíbrio interno, que eu ainda não alcancei, é um exercício diário, mas tem me trazido tanta recompensa, tanta, que eu só agradeço, agradeço e agradeço. Pq me sinto mais conectada com o Universo e isto só é possível, pq eu posso ler todos os livros que eu achar que me acrescenta algo, mas eu não vou mudar a minha visão por conta dele. O que vivenciamos tem que ilustrar o nosso eu e fazer parte complementar de NOSSA evolução e não nos moldar. Não podemos ser sugestionados por tudo que lemos! Temos que ser enriquecidos com conhecimentos, mas não seguir só o pensar do outro, temos que gerar a harmonia no nosso pensar, para que ele nos traga as nossas melhores respostas internas e nos faça ter as melhores escolhas. E eu sinto assim meu momento: escolhas bem feitas, que ainda precisam ser aprimoradas, mas que constantemente vem me trazendo muito retorno positivo. Fugi do tema e hoje estou um pouco inspirada, faria aqueles posts de um quilometro facilmente, rsrs. Selfie não é comigo! Não que eu queira me esconder, mas eu valorizo tanto a essência que comprar a roupa de babado mais cara, colocar uma tiara e me sentar num trono e exibir uma foto de cigana aqui neste estilo me parece medíocre, desnecessário e manifestação de muita vaidade e pouco conteúdo. EU SOU. E o que eu sou só o espelho da alma pode exibir e não um babado que muitas vezes é de ouro mas abriga toda a falsidade do mundo! E sim... eu gosto de gerar polêmicas! Pq acho que exercitar a mente, pensar e se questionar e não só comprar tudo que vem sendo vendido como o certo, é o que nos faz crescer e nos impulsiona de verdade. Podemos adotar uma ideia em algum momento do caminho, mas não podemos deixar que ela vá reger nossa vida pq o mundo muda o tempo todo e temos que ter a sabedoria para aceitar as mudanças!

Bem... a quaresma, é uma comemoração cristã. Independente da religião, ela é usada como respeito e reverência a figura e mensagem do Cristo. Então cada um adota este período de uma forma. A umbanda por exemplo não tem pq parar suas atividades pela quaresma, mas acaba em muitas casas sendo adotada esta posição de suspender os trabalhos e se reiniciar somente depois da quaresma, algumas casas só reniciam depois de março. Nesta viagem eu vi algumas lendas... e tudo que vivenciamos hoje, acaba sendo como as histórias contadas e passadas, que cada um que passa adiante acrescenta uma palavra a mais e vai moldando o sentido de acordo com seu entendimento. Todos nós fazemos isto e hoje teremos um post aqui bem ilustrativo. Tudo em nossa vida, tem o peso que atribuímos e não o peso pré estabelecido. Pq vc pode pensar X sobre algo e mesmo assim eu pensar Y sobre a mesma questão e isto não envolve quem está certo ou errado, apenas cada um adotou uma posição sobre a mesma coisa, cada um sentiu de forma diferenciada e o que "carrega" este sentir é a sua essência e nada mais. Na quaresma alguns rituais mais densos são praticados e a umbanda a meu ver associa este período a um período onde se invoca uma proteção extra para se resguardar do mal que seria mais ativado neste momento. EU, no meu pensar, o mal nem o bem, não tem dia nem hora prá ser ativado. Adoto horas sigo algumas regras que... algumas adotei outras peguei emprestadas, mas tem sempre um toque pessoal, não gosto da receita de bolo copiada. Na magia se vc não se envolver nela, não tem graça e não funciona. Então copiar por copiar, sem se envolver, é algo mecânico e não gera nada. Da mesma forma que "copiar" ou aceitar sem questionar e sem moldar as suas necessidades pessoais ao fato também não te traz benefício algum. Eu seguir algo só pq a religião que eu optei em seguir prega, ou pq o cristianismo prega ou pq o budismo prega, enfim, é algo mecânico, induzido e não questionado, não pensado, apenas seguindo o que TODOS seguem em um determinado momento. Temos que ser mais do que isto. Temos que fazer nossas verdades e respeitar nosso ritmo interno. A cada dia mais meu pensamento voa pq eu sirvo menos as convenções e mais as minhas intuições! A quaresma é um período de reflexão, mas eu penso que esta reflexão é diária, que a mensagem do Cristo deve ser diária e que ela se aplica na melhor forma com nosso conhecimento e elevação interior e não está contida nas religiões, nos templos e muito menos em regras! E sim nosso estímulo interno e PESSOAL! Não preciso provar ao pai de santo da minha casa nem a nenhum de vcs o meu pensar e sentir e sim ter esta certeza na alma de estar fazendo as minhas escolhas de maneira que me traga as melhores respostas. E assim penso eu em relação a tudo que nos move, se trouxer leveza e evolução me serve, se trouxer barreiras eu ignoro e sigo adiante. A casa onde estou trabalhou nesta semana, teve sessão de preto velho na segunda feira, que por sinal foi excelente. Eu fui, trabalhei, não irei nesta segunda pq estarei ausente, mas fiquei feliz de ter ido e mais feliz ainda em ver mais uma barreira se romper. A semana do carnaval foi respeitada, mas isto acaba tendo um cunho que não é só religioso, muitas pessoas viajam, se ausentam, enfim, as datas nos movem também e acaba sendo tudo entrelaçado, mas a quaresma e um período que no meu ver não precisa se estender em tempo e sim em trazer uma das mil e uma reflexões que devemos fazer diariamente: o que eu estou fazendo por mim mesmo? o que eu estou fazendo pela minha evolução? se eu quero mesmo posar de religiosa.. o que esta religião que eu ostento me traz de realmente positivo? eu fico olhando prá fora, me preocupando em que médium tem a roupa nova etc ou eu só olho meu próximo com a intenção de ajudar? eu procuro me ajudar para ter condições de ajudar alguém? enfim, estes questionamentos nos ajudam a crescer e evoluir espiritualmente e tem muito mais a ver com o legado que o Cristo que foi nada mais do que um homem iluminado nos trouxe, do que com as convenções que foram adotadas ao longo do tempo! Eu não me deti a religião e sim ao meu pensamento sobre o tema. A imagem fala de conversão, mas a meu ver não precisamos nos converter a uma religião e sim converter o nosso lado mais denso em um lado mais iluminado! A religião é só uma ferramenta a mais para isto e não importa qual ela seja e sim como nos sentimos dentro dela, o que ela ajuda a despertar de melhor em nós! Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...