terça-feira, 24 de março de 2015

BOA TARDE!


Quantas rosas deixamos de colher em nossa caminhada simplesmente pq não soubemos plantar. Quantas conquistas se perdem sem mesmo terem sido iniciadas. Quantas possibilidades passam desapercebidas por conta de tanta cegueira? Quantas vezes, mesmo tendo escolhas, escolhemos somente o lado instintivo? Pois é meninas, muitas de nós, a maioria, tem problemas... não pq os problemas fazem parte de nossas vida e sim pq insistimos em cultivar o lado sombrio de nossas almas. O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória... isto não é uma lei punitiva e sim um retorno da energia que entregamos ao Universo e que nos retorna em igual proporção. Muitas das que acompanham o blog estão aprendendo a se olhar antes de olhar o traste nosso de cada dia e a passos lentos estão indo rumo a evolução tentando conhecer a si mesmo. O espiritual não é uma fonte de milagres. É uma fonte de energia. E será uma boa energia se fôr esta boa energia que vc tbem cultiva. Caso contrário.. não poderá colher a flor de seu crescimento espiritual. Não se mantenha estacionaria. Se permita. Não existem demônios a não ser aqueles que moram dentro de nós! Nossas limitações criam nossos diabos, que pastor nenhum no mundo vai expulsar se nossa alma não se purificar através de atitudes e de um pensar mais seletivo. De reflexão, ponderação, mudanças: internas e externas. Este é o nosso milagre. O medo não é amigo de ninguém. Se vc temer seu pai, sua mãe, seu marido, chefe, o pai de santo... enfim, onde há temor não há amor, só existe ignorância. Deus não quer ser temido ele quer que vc compreenda a sua essência divina e se faça Deus de suas ações e de sua vida. Sem sermos Deus nos permitimos ser os diabos de nossas vidas, é tão fácil ... "sentir" o que nos faz bem e o que nos faz mal. Todos sabem o que faz mal, pq a alma não perdoa e nos cobra... não nos punindo, mas alertando que algo não está indo bem... e seria tão mais fácil se ligássemos mais atentamente nossos alertas e pensássemos no que podemos colher se insistirmos em algo que começa a nos fazer mal. Eu observo uma essência masoquista na maioria das pessoas. Essência esta que em algum momento de minha caminhada eu tbem optei em cultivar. Hoje minha vida é calma. Esta calmaria não foi um milagre e sim fruto de opções. Optei por ter esta calma quando me desliguei de tudo que me faz mal. Este é um processo interno, pq as pessoas não precisam e não tem que mudar para me agradar, e nem eu a elas. Cada um de nós é um ser único. Mesmo que um fio em comum ligue a todos nós nesta essência, temos que cultivar a beleza de nossas diferenças e nos harmonizar com elas. Temos que saber fazer nosso mundo bonito, mesmo que comece com coisas pequenas, mas temos sempre opções. Em qualquer que seja hoje o seu problema, pare e esgote as possibilidades em resolvê-lo, mas faça um leque de opções. Este "eu quero pq eu quero o fulaninho" que no auge da ignorância muitas vzs é o maior problema de vcs, é o cúmulo da cegueira! E falo isto pq fulaninho nenhum vai trazer para a sua vida o equilíbrio que só vc pode se dar! Que queira o traste pq isto acaba fazendo parte do querer de muitas de vcs, mas que este querer não seja maior do que o seu querer!! Queira o melhor para si mesmo! Muitas vzs (a maioria delas!) os trastes que vcs "querem", são o oposto do que poderia lhes trazer soma ou fazer bem. E vcs não conseguem perceber que este querer pode ser um querer passageiro. O que tem que ficar em nossas vidas não precisa ser perseguido! Só conquistado. E se algo passa em nossa vida, era prá ter PASSADO e o passado deve estar onde é o lugar dele. Devemos olhar adiante, sermos donos de nossas atitudes e transformações e irmos adiante com mais perseverança. Pq se o traste de ontem tiver que voltar que ele volte mas nos encontre outra. Nos encontre alguém melhor, não para ele, mas sim para nós mesmos. E fique se tiver que ficar, que siga se não fôr para somar. Quem não se ama não pode amar o outro. E quem não ama nem a si mesmo nem ao outro não cria raízes. E muitos dos trastes que são os protagonistas da vida de muitas de vcs.. não tem raízes, não tem essência, não tem este amor que vcs querem... que vão mascarando de amor as migalhas que são oferecidas. Se apegar a migalha do outro não vai te trazer felicidade. Então se enfrente, enfrente seus medos e se supere. Pq terá que fazer isto em algum momento de sua caminhada. Queira ou não. Não pq eu seja a dona da verdade, mas pq nossa essência busca um equilíbrio que precisamos ter para sermos plenos. Estamos longe de alcançar esta plenitude da alma, mas se somente mergulharmos nas aspirações materiais e formos nos omitindo de tudo que podemos nos dar de melhor, vamos seguindo vazios de luz e autômatos num mundo que insiste em ser superficial. Por isto tantas pessoas desequilibradas. Que não se amam e fazem do amor pelo outro um grau de dependência e não um sentimento sadio. As melhores coisas de nossas vidas, o dinheiro não compra. Tudo que é palpável tem um preço, mas a paz e o amor que são os  maiores bens que podemos possuir, não tem preço. Por isto muitas pessoas que se dedicam ao espiritual e somente colocam o $ na frente de suas realizações, continuam vazias de si mesmas, pq o $ não semeia os bens espirituais que só podemos cultivar refletindo diariamente em que direção ir. Alimentar a alma antes de alimentar a matéria é o que nos traz as melhores respostas. SEMPRE. Então vamos somar nossos esforços em amar cada setor de nossa vida com a importância que eles realmente possuem. Não adianta vc colocar as suas maiores expectativas em um relacionamento antes de colocar as suas melhores expectativas em si mesmo. SE AME. Façamos de nossas vidas um plantio mais seletivo e com certeza nossos frutos serão mais doces!! Vamos que vamos! Beijos!

8 comentários:

  1. Boa tardeee cigana !
    Arrazou no texto ..

    ResponderExcluir
  2. Perfeito texto !! Estou fazendo aqui uma otima reflexão ...acabei dando uma desiqhilibrada e esse texto me chamou a razão ...obrigado Rosa por ser tão usada a nos fazer acordar , refletir e investir em nosso maior tesouro que somos nós mesmas ...muita luz !! Bjkas

    ResponderExcluir


  3. Oi Cigana

    Eu sempre acompanho o seu blog e foi uma coincidência

    chegar aqui dps de mto tempo sem entrar e dar de cara

    com esse post... É o seguinte.. Eu vivia de fazer feiticinhos,

    simpatias para um cara. Nós ficamos durante algum tempo

    e eu queria MTO que virasse algo sério.

    Nos dávamos mto bem, ele era mto bom com todos,

    responsável, porém meio frio. Eu achei que era pelo fato

    dele ser viúvo de noiva e ficava insistindo pensando que ele

    iria amolecer o coração. Voltamos a nos falar depois de

    tantas simpatias, mas ele tava me enrolando mto pra sair,

    embora se mostrasse carinhoso, sempre dizia que estava

    ocupadíssimo num projeto, sem tempo pra ssair. Aí num dia

    eu me estressei de vez e xinguei ele. Então ele me deu

    muito sermão e paramos de trocar mensagem.

    Até que 1 semaninha depois eu o vi de mãos dadas com

    outra conhecida nossa (mais dele do que minha), nem

    acreditei e fiquei mal demais. Eu desabafei tudo depois por

    mensagem, escrevi textos enormes contando sobre a minha

    vida, falei tudo que estava preso dentro de mim. Sobre esse

    lance do cara fazer as mulheres de brinquedinhos. Ele falou

    que os dois já estavam se aproximando desde as férias,

    então eu me senti como se tivesse levado uma facada pelas

    costas, essa sensação é horrível.

    Ele pediu desculpas, falou que não "tinha intenção" de me

    magoar, que queria que continuássemos amigos. Quase me

    rendi, mas fui mas dura ainda e falei que não queria nada,

    nem lembrar mais dele.

    Eu admiro muito aquele cara, mas esse jeito dele de ter

    muitas amiguinhas coloridas me matava. Eu sempre vou

    gostar dele, mas me sinto bem melhor por ter cortado essa

    tortura.

    Nem acredito mais em encontar outro parecido, eu nem

    tenho mais esperanças pq a maioria deles são meio

    galinhas infelizmente.

    Mas essa msg veio em muito boa hora, pra eu (e outras

    mulheres que acompanham aqui) vejam que é melhor ficar

    bem sozinnha do que acompanhadas e neuróticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom vc estar nessa vibe. Nenhuma mulher merece esse tipo de coisa na nossa vida. Bjs.

      Excluir
  4. Rosinha...........

    Sempre PERFEITA!!!

    E simbora realizar a cura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber que hoje sei o propósito das magias da cigana! Gente... Não gastem tempo, dinheiro e principalmente energia com trastes. Traste eh traste! Com sofrimento não da!! Magoar alguém que te faz sofrer eh inutil, o próprio universo já se encarregou de te abrir os olhos e te mostrar . Só tem amor quando ADMIRAMOS alguém e sinceramente se perguntem : você admira alguém que está q te faz sofrer ? Não Eh ego ferido? Fome? Sentimento de rejeição ? Não admitir perder? Birra ? Criança mimada que bate o pé ? Digo por experiência própria. Mandei um email pra cigana contando a maravilha que está minha vida, sabem pq? Eu insistia num "fusca" velho e usado ( traste) e magiava! Achava que estava bem... Sabe como dependente químico que diz q não está viciado e para quando quer ? Eu estava me enganando... Mas gente eu acordava e dormia pensando no traste, eu sofria, nenhum homem me encantava. Eu pedia pro universo um fusca e o universo graças a Deus ( queridas entidades tb) me deram uma Mercedes último modelo ( alguém maravilhoso em todos os sentidos) que bom !! Que delicia ! Graças a Deus não fui atendida no meu pedido burro!!! Pq eu pedia alguém que não me valorizava, pq eu seria infeliz se as entidades tivessem me dado essa bosta que eu tanto queria, pq eu iria ter uma vidinha e ser escrava de magias pra sempre sabe pq? Pq ngm muda .... Caráter não muda! O traste sempre será traste e se vc conseguir a merreca q tanto quer sua vida será assim... Vai ter q dormir com um olho aberto e outro fechado . Cruzes! Se libertem!!! Exijam Mercedes ou então andem a pé!! Carro velho, kilometragem Mto rodada, pneu carecA só serve pra dor de cabeça e só serve pra Amélia que vai viver em função do carro. Não queiram servir um homem, agrada-ló em tudo , serem servas... Sirvam a vocês é só aceitem alguém q sirva vocês como rainha. Quero dizer que aprendi o propósito da magia, e sim quero continuar magiando mas sabe pra que ? Pra meu bofe estar sempre apaixonado , pra aumentar ainda mais o que já existe ( amor, amizade, tesao) , pra não ter nenhum empecilho dentro do relacionamento . Eh isso meninas as entidades nos dão o que merecemos, mesmo que sejamos cabeça dura. Hj entendo que Deus e todas as entidades e orixás me amam... E Hj eu aprendi a me amar. Hoje eu sou eu. Hoje eu tenho nome. Hoje não acordo chorando e não vou dormir chorando. Hj não sou eu que faço comida desesperada e uma janta inesquecível pra agradar alguém, hoje o meu amor cozinha pra mim enquanto eu descanso, hoje a pessoa q estou paga a conta do restaurante e não admite eu pagar ( eu pagava até conta pro traste ), Hj a pessoa q estou acorda mais cedo pra fazer um cafezinho pra mim ( eu fazia café pro traste), Hj a pessoa que estou fala pros amigos na minha frente como sou linda, inteligente ( o traste nunca me assumiu nem pros amigos ) , Hj meu amor compra um chocolatinho qdo abastasse o carro pq lembrou de mim q eu gosto ( o traste jamais faria isso), meu amor não dorme pra ficar me olhando dormir ( o traste me comia virava de costas e roncava). Atenção mulheres!!!! Temos o que merecemos!!! Sejam felizes, eu consegui, vocês também podem ! Libertem-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas leiam isso:
      Cigana... Se vc quiser Eh um ótimo texto pra um post seu. Eh a verdade crua nua e sangrenta ... Rs

      PERVERSIDADE

      O perigo da perversidade é que ela é muito sutil. Um ser perverso jamais te atacará diretamente. Ele vai saborear cada silêncio calculado para despertar sua agonia. Ele vai tentar tolher seus lugares íntimos até que não reste qualquer espaço para manobras. Ele vai te seduzir da maneira mais irresistível e depois te tratar com um descaso inexplicável, como se algo de errado tivesse acontecido, mas sem te dar quaisquer indícios do que possa ter acontecido. Ele será carismático com os outros, prestativo, mas demonstrará impaciência em responder à sua mais simples pergunta. Ele vai oscilar entre o tesão e a indiferença. Você se sentirá desejada quando o sufoco tiver tomado toda a sua alma e, totalmente desamparada quando o desejo demonstrado parecer esvaído nos primeiros suspiros da manhã. E o dia seguinte se tornará um longo e agonizante ano. Ele parecerá espirituoso, depois irônico, mas estará sendo absurdamente crítico e sarcástico. E te deixará tão confusa que você, por momentos, não saberá identificar a crueldade que há neste tipo de comportamento. Os perversos são viciados em jogos de poder e controle. Não sabem o porquê. Simplesmente precisam tentar te destituir da sua autoconfiança e autoestima até que você se torne refém, dependente, à beira do desespero.
      É muito difícil identificar um ser perverso e, depois se livrar dele. Ele te tratará com uma bipolaridade emocional absoluta. E quando tudo parecer perdido, quando você tiver decidido de maneira explícita sua escolha por um afastamento ou desligamento da relação, ele te rondará da maneira mais amorosa possível tentando te convencer que a falta de sintonia anterior era um problema seu.
      O perigo da perversidade é porque ela é muito sutil. E o único antídoto para se curar de uma relação doentia como esta é reunir toda a coragem que você jamais imaginou ter e partir com toda a convicção de que você não precisa continuar neste campo minado. Você pode escolher um lugar de paz. Você pode não ser presa de um predador voraz. Você não precisa se vestir de sangue para alimentar estes vampiros.
      Esteja atenta. O perverso sempre parecerá um ser inofensivo e carismático. Com os outros. Apenas com os outros. E isto te deixará com uma imensa vontade de conquistar aquilo que ele fará questão de demonstrar que não está disponível para você.

      Marla de Queiroz

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...