quinta-feira, 26 de março de 2015

MAGIA NÃO É RELIGIÃO


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Muitas pessoas associam erradamente o ato magístico com religião e vice-versa. A despeito do que muitos imaginam a magia é muito mais antiga que a religião e muitas religiões utilizam-se de magia em seus rituais. Ambas utilizam-se (de forma consciente ou inconsciente) de poderes Divinos (e não humanos) para evocarem forças, energias, ondas, vibrações, etc. com algum propósito específico.
A questão não está se a magia funciona ou não funciona (pois ela SEMPRE funciona). Magia por definição é o ato de alterar uma realidade com base na determinação. Assim, mesmo que haja pela parte da força evocada o entendimento de que não há merecimento no pedido, ocorrerá com certeza uma mudança da realidade, nem que seja (inclusive) em contrário ao pedido do Mago.
Muitos sacerdotes detém autorga de suas Divindades para utilizarem-se de seus poderes divinos em benefício próprio ou de seus semelhantes. Mas não é necessário que um Mago seja religioso ou sacerdote para exercer seus dons. O difícil é dissociar as atividades de um Mago das de um sacerdote iniciado, pois geralmente os Magos optam por uma determinada religião que lhe ofereça condições de exteriorizar os poderes a ele conferidos.
RUBENS SARACENI

Me deparei novamente com este texto do Rubens pesquisando algumas outras coisas na internet e resolvi postar e salvar aqui, pois me recordo da primeira vez que li este mesmo texto e de minha identificação imediata. Crendo em inúmeras encarnações, somos mais do que religiosos de hoje, somos espíritos, cada um em um estado de evolução e trazendo na bagagem um dom potencializado, por isto vejo e mais do que tudo, sinto que magos não precisam ser religiosos e religiosos não necessariamente são magos. Cada um traz em sua essência espiritual um dom a que deve seguir, aprender a utilizar, respeitar e aceitar. A aceitação de um dom unido ao conhecimento do que ele pode nos gerar de melhor faz com que sejamos a cada dia mais afinizados com nossa essência! O mago pode optar ser um religioso, mas se ele optar por não ser e trouxer a essência da magia em sua bagagem espiritual, a religião não o tornará mais ou menos capacitado, mas agregará conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...