quinta-feira, 16 de abril de 2015

BANHOS, ETC E TAL...


BERGAMOTA

A tangerina (Rutaceae), também mandarina, bergamota ou mexerica, é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado, originária da Ásia (Índia, China e países vizinhos de clima sub-tropical e tropical úmido). Cientificamente, recebe o nome de Citrus reticulata e que tem como nome popular oficial de Mexerica.
Bergamota ou vergamota são as denominações dadas à tangerina na região sul do Brasil, principalmente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Mexerica é um termo mais comum na região sudeste, especialmente no Espírito Santo.

Em alguns poucos lugares, como em Curitiba, é chamada de mimosa.
Existem várias espécies da fruta, sendo as mais comuns a bergamota ponkan, bergamota montenegrina, bergamota cahy e a bergamota nativa.
Muito cultivada no vale do rio Caí, no nordeste do Rio Grande do Sul, é fruta símbolo da cidade de São Sebastião do Caí - RS.


Amores vcs estão sabendo que eu tô ainda me recuperando, mas tô indo... resistindo só falta melhorar alimentação e tomar umas vitaminas. Avisos: as magias negativas não farei esta semana só a partir de segunda feira, sem chance nenhuma de mexer com elas nas condições que estou, mas espero na segunda estar totalmente recuperada. Hoje já tomei uns banhos diferenciados, de vence tudo e depois de essências de bergamota e violeta juntas. A bergamota aqui foi usada como energizante, no signo de aquário é usada para esta finalidade! As velas dos exús já estavam acesas, mas renovei as bebidas e conversei muito com cada um deles, principalmente à falange dos caveiras. Fiquei feliz pq senti a energia me responder e isto prá mim é tudo!
Depois acendi a vela do meu anjo da guarda e coloquei o mel que sempre uso e inovei colocando junto deste mel a essência de violeta e ficou uma deliciaaaaaaaa, usei a vela de abre caminhos e fiz meus pedidos para que esta fase de renovação seja vencida sem muita dificuldade, enfim, vamos que vamos....

5 comentários:

  1. Hum
    Gostei ! Vou fazer esse banho .
    Pra ir cheia de energia pra minha cirurgia !!!

    Que voce fique 100% logo cigana
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom diaa rosinha. Esse post veio a calhar,já tem uns três dias que não ando me sentindo bem,mal estar,desânimo, mal humor,irritada,dor no corpo.Estava justamente pensando em tomar um bom banho de descarrego,meu corpo está pesado eu sou um ímã pra puxar energias negativas.Vou tomar um Banho de alecrim,guiné e manjericão que tenho aqui em casa e acender uma vela para meu anjo da guarda. O que vc acha?

    BJOKS!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Goiás eh mexirica ou mixirica mesmo.
    Gosto dos resultados do banho com as cascas. É muito facil de extrair o óleo das cascas tambem. Sempre quero fazer mais vou adiando. Uma vez fiz e ficou incrivel...

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...