quinta-feira, 23 de abril de 2015

BOM DIA!



Bom dia meninas e meninos!

Hoje acordei ouvindo o toque de alvorada que foi até tímido perto do que foi nos outros anos, já acordei saudando OGUM. Este cavaleiro tem uma grande importância na vida de todos nós, pois sua vibração nos auxilia a vencer as nossas batalhas internas, diante das batalhas da vida pois tudo que é externo nesta vida reflete nosso interior, por isto a importância tão grande de olharmos para dentro de nós e aprendermos as nossas maiores lições analisando a maneira como enfrentamos a vida! Que OGUM nos ajude a vencer nossos medos, nossas limitações e faça nossas estradas e nossos caminhos se abrirem na sua Luz! Para meu cigano lindo que é um cavaleiro de Ogum que atua nesta vibração, agradeço igualmente, agradeço à todos amigos astrais, nossos eternos guerreiros do bem! 

"Ogum é a vontade, os caminhos abertos, a energia propulsora da conquista, o impulso da ação, da vontade, o poder da fé, a força inicial para que haja a transformação. É o ponto de partida, aquele que está à frente. É a vida em sua plenitude, a vitalidade ferrosa contida no sangue que corre nas veias, a manutenção da vida, a generosidade e a docilidade, a franqueza, a elegância e a liderança.
A energia oriunda da vibração de Ogum pode ser percebida claramente nestas palavras de Jesus:
A tua fé te curou (como a imposição das mãos, Ele acionou o poder da vontade de mudar de atitudes e pensamentos).
Pedi e recebereis! Buscai e achareis! Porque todo aquele que pede, recebe, demonstrando que Deus nos dotou de inteligência e capacidade para que superemos nossas dificuldades, recomendando-nos o trabalho, a atividade e o esforço próprio.
Precisamos aprender a pedir, pois costumamos exigir soluções rápidas e eficazes para problemas de ordem material.
Estamos sempre correndo contra o relógio e perdidos entre compromissos assumidos, os quais muitas vezes extrapolam nossa capacidade de cumprir.
Esquecemos de cuidar de nossos sentimentos, de ir ao encontro do que nos realiza e nos dá satisfação interior, das coisas simples da vida.
Se acreditamos em reencarnação sabemos que tudo aqui e transitório e que não adianta o apego exagerado a nada deste mundo e sim o quanto podemos crescer com as nossas experiências.
O pedir a OGUM colocado aqui, é no sentido de receber o ânimo, a coragem, as boas idéias, a fim de que possamos crescer e adquirir a paciência necessária para lidar com as nossas imperfeições e com as dos outros.
Cada problema contém em si próprio a solução. Tudo está certo como está, pois tudo tem o seu tempo para mudar, crescer e amadurecer.
Aquilo que não nos cabe resolver agora, confiemos em Deus, pois quando estivermos prontos para compreender, tudo se resolverá. Devemos dar o melhor de nós, com ânimo, entusiasmo e confiança, agradecendo a oportunidade da vida.
Ogum representa, portanto, o caminho que precisamos percorrer, aquele caminho solitário para vencer os dragões internos que, na verdade, é o espírito em busca de si mesmo; percorrer o caminho de volta à unicidade com o Pai."

PELO ESPÍRITO RAMATIS


O Verdadeiro guerreiro não é aquele que empunha uma espada , mas sim, aquele que sabe usar a cabeça. Então é certo que a Espada em essência é a Alma do Guerreiro!
Se conheces o inimigo e te conheces a ti mesmo, não precisas de temer o resultado de cem batalhas.
Se conheces a ti mesmo, mas não conheces o inimigo, por cada vitória sofrerás também uma derrota.
Se não te conheces, nem conheces o inimigo, perderás todas as batalhas.

(Sun Tzu, A Arte da Guerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...