sexta-feira, 3 de abril de 2015

LUA CHEIA, ECLIPSE LUNAR, PÁSCOA E JÚPITER DIRETO

Dia 04/04 acontece mais uma Lua Cheia, com Sol em Áries e Lua em Libra. Dessa vez, além de ser uma Lua Cheia, será também um eclipse lunar. Essa é a Lua que define a Páscoa, já que esta é uma data sempre comemorada no primeiro domingo de Lua Cheia após o ingresso do Sol em Áries. Isso mesmo! Uma das celebrações mais importantes da igreja católica é definida de acordo com o Céu.
Ou seja,  Este evento tem sua data móvel justamente porque depende do céu para ser marcada. Isto é, esse evento cristão de tanta importância é agendado anualmente de acordo com um movimento celeste. Acontece sempre no primeiro domingo de Lua Cheia imediatamente após o equinócio de primavera (para o hemisfério norte) e de outono (para o hemisfério sul). O equinócio acontece justamente com o ingresso do Sol no signo de Áries, o que marca o início do ano astrológico.
Ou seja, a Páscoa é celebrada na primeira Lua Cheia após o início do ano astrológico, o que significa que ela é marcada de acordo com os ciclos celestes. Para os cristãos, a Páscoa está relacionada à ressurreição de Jesus Cristo. Curiosamente, é o momento em que o Sol aparentemente cruza a linha do horizonte rumo ao hemisfério norte, o que para os antigos representava uma espécie de retorno do Deus Sol.
Por se tratar da ressurreição de Cristo, é também um evento associado a um ritual de passagem e à ideia de renascimento e renovação. Apenas uma “coincidência” com o momento astrológico que celebra o início do ano, quando o Sol inicia mais uma volta pelo zodíaco e começa tudo de novo.
O coelho, símbolo da Páscoa, é associado à esta data por ser símbolo também de fertilidade. Como estamos também falando de uma Lua Cheia, isso também se confirma pelo céu. Mais fertilidade ainda por se tratar da primeira Lua Cheia após o ingresso do Sol no signo de Áries, que marca o início de um novo ciclo.
Alias, os ovos são uma boa imagem simbólica daquele que rompe uma casca e renasce totalmente novo e modificado, ou seja, é a própria imagem de um renascimento. Neste ano, a Páscoa vai acontecer num momento astrologicamente tenso, que pede um pouco mais de diplomacia e respeito às diferenças.
Esta Lua Cheia é especialmente importante, porque além de ativar trânsitos importantes no céu, também é um eclipse lunar. Ela acontece em aspecto com Mercúrio, Júpiter, Urano e Plutão. Ativa diretamente a quadratura Urano e Plutão, que está abalando estruturas e trazendo mudanças há anos, indicando que ainda temos o que mexer, o que mudar, o que enfrentar. Ativa esse aspecto de forma tensa, trazendo ainda mais movimento e a necessidade de transformar muita coisa. Ou seja, podemos ter que encarar mais desafios e tensões nos próximos dias. Mas, o bom aspecto com Júpiter traz esperança e indica que tudo pode dar certo, e que existe proteção e possibilidade de solução para tudo. Até porque esse Júpiter está prestes a retomar seu movimento direto (dia 8), o que trará um novo impulso e fará com que os movimentos de crescimento, expansão e realização sejam retomados e/ou acelerados.
Além disso, essa Lua Cheia será um eclipse lunar, o que sempre intensifica seus efeitos e já tem naturalmente a energia de transformação e renascimento, que fica fortalecida pelo fato de acontecer na Páscoa.
Ou seja, é momento de renovação, de mudança, de cura.
Vale lembrar que eclipses trazem mudanças, fecham e abrem portas, finalizam ciclos e oferecem novas possibilidades. Aliás, eclipses costumam abrir diversas portas e janelas, oferecendo oportunidades para que as coisas sejam resolvidas, para que o que não vai bem seja eliminado e que possamos recomeçar, focando no que de fato nos faz bem. Eclipses também nos enviam mensagens, apontam caminhos, mostram o que precisa ser feito. Para isso, temos que olhar para dentro, pois um eclipse sempre fala da ausência da Luz que nos obriga a procurar as respostas dentro de nós mesmos.
Para quem já está prestes a tomar um novo rumo, a dar um passo importante, em geral o  eclipse vem para dizer que agora é a hora! E , no caso desse eclipse lunar, além de sua energia temos o ápice do eclipse solar que aconteceu dia 20 de março, concomitante ao inicio do ano astrológico.       Ou seja, precisamos fazer movimentos.
Eclipses também costumam ser associados ao carma, a missão de vida, ou seja, eles tem esse “poder” de nos colocar em contato com o que precisamos de fato fazer, o caminho que devemos seguir.
Enquanto um eclipse solar abre para o novo a partir do ego, da identidade e do espírito, um eclipse lunar nos conecta com um lado mais emocional, traz ainda mais profundidade ao que estamos vivendo. Em geral, é um momento de revelação, quando algo é mostrado e podemos ter mais consciência do caminho que estamos seguindo, o que nos ajuda a tomar atitudes e resolver qualquer situação que, por mais difícil que seja, precisa ser enfrentada para que possa ser superada.
Em geral eclipses lunares também afetam os relacionamentos, o que nesse caso é especialmente verdadeiro, já que a Lua Cheia acontece em Libra, signo que rege as relações. Ou seja, podemos ver relacionamentos abalados e a necessidade de mudanças. Podemos nos deparar não apenas agora, mas nos próximos seis meses, com relações que terminam e começam, especialmente pela necessidade de vivermos relações mais profundas e verdadeiras, que tenham mais a ver com nossa missão de vida, nossos propósitos e, principalmente, nossa essência.
Quem está sofrendo por alguma questão emocional, como o fim de um relacionamento, pode superar a partir de agora. Relações que estão por um fio, podem se romper. Boas relações tendem a se aprofundar, ainda que precisem de alguns ajustes e mudanças.
De qualquer forma, um eclipse lunar costuma nos colocar em contato com nossas emoções mais profundas, algumas delas “pesadas”, incluindo sofrimentos, medos e tensões. Porém, oferece a possibilidade de superação e de cura.
Diante de tudo isso, sabemos que é hora de mudar. De mudar com nós mesmos, nossas atitudes e comportamentos (Sol em Áries) e de mudar com o outro, perante a vida e nossas relações (Lua em Libra).
Sabemos que muita coisa precisa ser resolvida e que se queremos que o mundo mude, temos que mudar a nós mesmos. E temos que ser mais verdadeiros, mais ligados ao nosso real propósito (coisa que os eclipses vem nos lembrar que é necessário e ajudar a fazer essa conexão), e que temos que estar mais afinados com quem está do nosso lado, temos que nos relacionar com mais profundidade e verdade.
É hora de tentar fazer “a coisa certa”,  ou seja, aquilo que está ligado à nossa alma, ao nosso eu mais profundo. Mas vamos com o coração e sem medo de ser feliz.
Pode não ser um momento fácil, mas é uma fase especial e, diante desse céu, podemos contar com a ajuda de Júpiter e acreditar que tudo sempre pode dar certo, e que sempre podemos escolher a felicidade.
Feliz Páscoa para todos nós, e que o coelhinho seja bem generoso! 

FONTE:
http://titividal.com.br/lua-cheia-eclipse-lunar-pascoa-e-jupiter-direto/

7 comentários:

  1. Não só a páscoa eh regido pelo céu, como todo o calendário liturgico católico. O ano liturgico não corresponde ao civil, por exemplo, se inicia no fim de novembro ou inicio de dezembro, com o chamado primeiro domingo do advento.
    Como nossos feriados não são soltos, mas vinculados a esse calendario, nossas festas liturgicas são móveis, pascoa, pentecostes, corpus christi.
    Sacerdotes cristãos foram grandes estudiosos do céu, para criar e reformar o calendario civil ocidental.

    ResponderExcluir
  2. Feliz páscoa Rosa!!! E para toda a sua familia tbm! E é claro para todas as bruxetes seguidoras do blog! bjos

    ResponderExcluir
  3. Feliz páscoa Rosa! Para vc e toda a sua família,não esquece o ovo da páscoa da netinha viu,rsrsrsrsrsrs.

    E para todas as ciganinhas do blog!


    BJOKSSSSSSSSSSSSSSS!

    ResponderExcluir
  4. Feliz Páscoaaaaaaaaa!!!

    Muitos chocolates e consciência de Renovação!

    Vâmo que vâmo.............

    BiBi

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...