quarta-feira, 27 de maio de 2015

LIBERTE-SE DE GASTOS DESNECESSÁRIOS


O que você consome diz quem você é. Ou pelo menos deveria ser assim quando se busca equilíbrio nos seus gastos. Coautora do livro recém-lançado Liberdade Financeira ao Alcance de Todos (Senac), Andyara de Santis defende outra forma de pensar a educação financeira. Segundo ela, aproveitamos melhor nosso dinheiro se ele estiver alinhado aos nossos valores de vida e a quem realmente somos.  
Qual é a reflexão que você propõe entre gastos e valores? 
Organizar o orçamento apenas equilibrando entradas e saídas de dinheiro é só a ponta de um iceberg. Fica difícil entender como poupar sem saber o que esse gasto diz sobre mim. No livro, propomos que a pessoa reflita sobre quais são seus valores de vida, porque isso faz toda a diferença.  A verdade é que desperdiçamos recursos porque não pensamos o que, de fato, é importante para nós. 
Como perceber esse conflito?
É simples. Liste quais valores de vida são prioridade para você e compare com seus gastos. Se saúde é um valor importante mas você gasta bastante no consumo de fast food, está desperdiçando recursos. Os gastos errados nos distanciam dos nossos sonhos, do que nos dá sentido. Um pai que coloca a família no topo dos valores e compra um carro que não pode pagar se distancia deles, porque trabalha mais para cobrir as dívidas e, em casa, continua tenso, não curte a mulher, os filhos. 
Saber mais sobre nós pode mudar nossa realidade financeira?
Com certeza. Conhecer-nos melhor ajuda a ter escolhas mais conscientes. As pessoas consomem o que não precisam, muitas vezes, porque estão infelizes e querem compensar isso. E também porque a sociedade, de alguma forma, influenciou. Você não trabalha com o que gosta, mas não quer ganhar menos porque já assumiu muitos gastos. O ideal é se conhecer e buscar atividades pessoais e profissionais que dão prazer no dia a dia. Não precisa esperar o final de semana para ser feliz.  
Podemos dizer que desperdiçar dinheiro também é desperdiçar tempo de vida?
Sim, é uma lógica válida. Colocar na balança o tempo que eu estou investindo do meu esforço de trabalho para consumir as coisas que estão à minha volta faz todo o sentido. Todos os nossos sonhos têm um custo. E esse custo não é só financeiro. É também do tempo que eu preciso para acumular o dinheiro. Se desperdiço isso com o que não importa, fico distante de realizar esses sonhos.
“Você começa a se desapegar de gastos que não importam quando define o que é essencial para você, sem se influenciar pelos outros ou pela sociedade” — Andyara de Santis

O TEXTO VEIO DAQUI:
http://vidasimples.uol.com.br/noticias/compartilhe/liberte-se-de-gastos-desnecessarios.phtml#.VWXCIc9Viko




Bom dia meninas e meninos!!

Achei este texto e este vídeo, "por acaso"! No texto esta autora fala muito do que eu adotei como atitude de vida de uns anos para cá, consumir apenas e tão somente o necessário. Ainda estou em fase de aprimoramento pq uma vez ou outra eu me pego condenando em gastar, e tenho que adquirir um meio termo mais saudável. Eu me policio o máximo com gastos desnecessários, mas uma vez ou outra ainda sou seduzida por objetos bonitos e sei que isto tem a ver com o nosso ego, com a necessidade de "ter" que é nos induzido o tempo todo. Mas como eu sei que este é um processo de auto aprendizado como tudo na vida, sigo me policiando. Pq eu tenho consciência que não sou uma pessoa miserável, eu distribuo minha renda de modo uniforme, não devo nada que me pese ao bolso e a mente, não deixo de comer algo que gosto, de me dar uns luxos de vez em quando, mas estabeleci como sonho e prioridade na minha vida, as viagens. Elas que me alimentam a alma, então, eu me divido entre meu dia a dia, minha intenção de me doar ao próximo e ao mesmo tempo a minha auto doação, é a parte em que eu consigo me realizar mais plenamente ainda, é meu melhor complemento, as viagens! Mesmo que eu não tenha um descanso do corpo, pq este vai e vem cansa e está longe de ser um descanso, mas é um alimento para a alma. O vídeo, que não tem a ver diretamente com o texto, mas que aproveitei para somar ao tema, ilustra muito o que devemos nos trabalhar em nós para superarmos a nossa distância com a fonte da prosperidade. Me identifiquei com a parte que ele coloca que desenvolvemos nossos dons ao longo de nossas encarnações e nossas limitações são reforçadas por nossas resistências internas! Nos libertarmos de nossos medos, de nossos bloqueios de nossas traves emocionais é o mais importante. Somos fontes de luz e energia e ao nos fecharmos para esta luz estamos bloqueando todo o nosso melhor! Que possamos nos elevar em mente, pensamentos e padrões para que possamos alcançar a prosperidade de mente, corpo e material! Não há nada de errado em viver prosperamente, vamos abençoar nosso $, saber usá-lo sem avareza, mas até para fazermos a caridade temos que direcionar nosso $ a uma causa justa. Vamos reverter nosso pouco ou muito, pq aqui se vc doar um real que seja ele vai ser revertido para os idosos, para causas reais em minimizar os efeitos da pobreza ou da falta de recursos naqueles que ainda não se descobriram capazes! Todos nós somos capazes de tudo de bom e melhor, apenas ainda temos os que se encontram nos degraus de sua própria ignorância e limitação! SOMOS LUZ! Temos que nos descobrir e nos capacitar para nos iluminarmos em um todo! Do texto fica a dica mais direcionada no sentido de doutrinarmos nossas metas e gastos. No vídeo temos a reflexão de nossa parte mental e espiritual para que a prosperidade possa se tornar algo real em nossa vida, vamos colher nosso melhor e nos darmos vitórias. A área de sua vida que está mais debilitada, é a que mais precisa ser trabalhada e tudo começa no nosso mental, vamos fazer a faxina da alma e refletir sobre os ensinamentos postados aqui, lição de casa de hoje no sentido da nossa magia da prosperidade é ler este texto escutar este vídeo e procurar ver onde podemos melhorar!! E vamos que vamos!! Pq tudo em nossa vida é reflexo de nossas ações!!! Vamos prosperar! Beijos e muita luz para todos nós nesta quarta feira!! LEIAM, ESCUTEM O VÍDEO E COMENTEM! Vale dar exemplo de antes e depois de alguma situação de sua vida que possa ter se modificado com sua conscientização, assim dividimos experiências!

Um comentário:

  1. Muito bom o texto , ainda to em fase d aprendizado e tento me policiar em relação a gastos desnecessários , e nos mulheres a maioria e assim , a gente vê alguma coisa e já queremos comprar rsrs , mas chego lá.
    Bjos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...