sexta-feira, 19 de junho de 2015

BOM DIA!


Bom dia meninas e meninos!

A postagem sobre o medo foi reflexo de um sonho interessante que tive hoje, na verdade tive vários. Até um outro que valeria a pena citar, mas esqueci. Este ficou muito forte na mente pq acordei no meio da noite com ele.
Sonhei que estava em um lugar alto, uma espécie de obra. Eu e algumas outras pessoas, pisávamos em um espaço estreito de telhas, que parecia ser um parapeito, mas todos queriam sair dali. O lugar era bastante alto e todos tinham medo mas alguns tinham mais, eu fiquei cansada de ver aquele medo limitando o povo e fui na frente e no final do telhado havia um caminho estreito dando continuidade as telhas e mesmo com medo, as pessoas me seguiram, todos de mãos dadas, mas eu fui na frente e todos imitavam meus passos para se manterem. O final do caminho não era visto... até que em uma altura chegou um caminho semelhante a este da imagem, alto demais e o segredo era olhar só para os passos e ignorar a altura, quando o caminho mudava, de textura, largura e material.. o piso parecia uma renda, mas apesar da aparência era firme, eu dei dois passos contidos tentando ver se era confiável, e era, mas as pessoas ficaram com medo de me seguirem, só que não soltávamos as mãos... eu dei dois passos e a fila atrás de mim como que me puxava a retroceder com medo de avançar. Mas eu sentia que não podia parar, tentava estimular aos outros que não queriam me seguir e instintivamente, naquela guerra de nervos em que nenhum deles acreditavam o bastante para me seguir, eu soltava a mão que eu estava agarrando e todo o caminho atrás de mim  despencava e todas as pessoas caiam e só eu ficava sustentada naquele meu novo caminho, que mesmo que aparentasse fragilidade, era muito seguro!
E não pude deixar de ficar reflexiva com este sonho, pq nossa vida realmente é muito assim. Temos medos, todos temos, mas precisamos ir vencendo estes medos, um a um, para nos libertarmos e fazermos nossa vida melhor! Não é todo mundo que vai entender seu caminho, mas e daí? O caminho é seu! E no sonho a representação para mim, foi o medo como limitação! As pessoas estavam se sustentando no meu passo pq eu ia na frente como "cobaia". Certo que havia um certo nível de confiança pq senão não me seguiriam, permaneceriam estáticos, só que em certa altura, continuaram bloqueados pelo medo e não tiveram coragem de avançar. E isto não acontece sempre, com muitos de nós? Somos travados pelo nosso medo? Seja em que nível fôr, este medo, este bloqueio, precisa ser vencido.
Pior do que os medos adquiridos, são os medos herdados! Sabe aqueles medos que vc acaba adquirindo pq seu pai ou sua mãe te disse algo que enraizou na sua mente e te limitou? Estes são os medos herdados, medo de barata, medo de viver! Não importa qual seja o medo, mas alguém já tinha ele como refém e acabou te passando numa cumplicidade de convivência! Hoje, na minha vida pelo menos, é contra este medo que eu luto e talvez este sonho seja reflexo disto. SEU medo não vai influenciar minha vida. Eu coloquei uma cerca elétrica de fé a minha volta e só admito acertar ou errar com as MINHAS experiências e não com a do outro. Pq exemplo pode até existir para ser seguido, mas alguns são com certeza dispensáveis! E só vc observar se a pessoa que vc segue está sendo bem sucedida na vida dela e não estou falando de $ e sim de respostas, atitudes, como está a mente da criatura que vc segue, seja lá em que sentido fôr: pai, parentes, em trabalho, religioso, enfim... ninguém é melhor do que vc, apenas tem uma bagagem diferente e aquela bagagem é que nos torna único. E muitas vzs (a maioria delas), as pessoas não tem o que oferecer pq não receberam nada e além de não receber, estando em constante contato com alguém que não tinha uma babagem positiva, acabou adotando o medo do outro! Da mesma forma que a positividade é inegavelmente uma energia que contagia e eleva o padrão energético de alguém, o cansaço de vida, aquela pessoa que nem quer tentar com MEDO de dar errado, contamina a nossa energia e acaba nos fazendo crer que eu não posso pq ela também não pode! MUDE isto de sua vida! Siga por seus próprios passos! Desenhe seu caminho não importa que alguém diga que vc não pode, vá lá e FAÇA! A minha vida só começou a andar, quando eu tive ATITUDE e me decidi a esquecer os outros e viver no mundo como se só eu existisse. Isto não é um ponto de narcisismo, mas foi uma necessidade extrema de libertação que a minha alma teve e só consegui isto me retirando do cenário e tendo um tempo para que eu mesma pudesse refletir sobre o que ME serve ou não. E eu sinto que tenho esta necessidade de vez em quando. Se não tivermos cuidado, de alguma forma as pessoas com que convivemos acaba nos "poluindo" querendo nos fazer ver o mundo pelos olhos dela! Isto muitas vzs é péssimo é o pior que pode acontecer pois impede o crescimento do outro, do que está próximo, refém daquela intimidação muitas vzs velada e imperceptível, mas que aprisiona. 
Podemos e devemos nos libertar de todos os nossos medos e nos conscientizarmos de que podemos tudo. Eu já vivi no mundo do "não posso", "não vou conseguir", enfim, eu já fui uma pessoa que aceitava a limitação do outro e que me intimidava pelo outro. HOJE nada que venha de fora me assusta e me intimida e eu não sou refém de ninguém mais! Me libertei de conceitos que não me servem, das limitações do outro (bastam as minhas que eu ainda tenho que vencer!), enfim, nossa caminhada é uma sucessão de libertações e superações, que só podemos alcançar com empenho, reflexão e com a necessidade interna de nossa alma, que só vai gritar mais alto do que tudo isto que tenta nos arrastar quando nós nos fortalecermos em mente e espírito! Apesar do sonho a principio ter me dado uma impressão ruim por eu ter largado a mão dos que aparentemente confiavam em mim, foi só uma representação de que não devemos estar amarrados aos medos e limitação do outro, se vc não pode ajudar, não leve o problema alheio como se fosse seu. Vc não tem que entrar no fundo do poço para ensinar a pessoa que está lá dentro a sair dele, respeite seu tempo, respeite o tempo do outro, mas saiba colocar na SUA vida, seus limites, para que ninguém que queira cair te arraste junto! Simples assim. A troca é saudável quando um não pesa o outro, quando a mão está dada por sinal de companheirismo e não por covardia, por um querer se alimentar da força do outro, ainda que isto seja verdade, que todos nós precisamos de nos espelhar em um bom exemplo, na falta de quem se espelhar, seja vc seu melhor!
E vamos que vamos!! Pq medo aqui neste blog não fica... xô a todos os medos que só travam nossa vida! UM brinde a nossa liberdade, de expressão, de sentir e de viver nossas emoções sem estarmos amarrados aos medos e bloqueios alheios!


Que nada nos defina, que nada nos sujeite. 
Que a liberdade seja a nossa própria substância, 
já que viver é ser livre.

Simone de Beauvior

3 comentários:

  1. Bom dia Rosa!! Nossa que sonho estranho, surreal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk eu já estou acostumada, meus sonhos não são muito "normais", mas este me soou como um grito de eu refletir o que pode estar atualmente me aprisionando, mais especificamente "quem pode estar me aprisionando", eu já reconheci estes aspectos do que estava me aprisionando a alguns meses atrás e fiz as minhas mudanças necessárias, mas sempre temos que nos rever, onde podemos melhorar... bjs

      Excluir
    2. Tive sonho com medo hj também , acordei falando disso com minha mãe !!!!
      Mas xô medo ! Rsrs
      Bjs

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...