quarta-feira, 17 de junho de 2015

POLÊMICA!


Acender vela dentro de casa faz mal?

Pq esta afirmação faz parte do imaginário de muitas pessoas e pq os pais de santo e os pseudo entendidos nos assuntos espirituais estimulam o receio, medo mesmo.. nas pessoas, com este assunto descabido?? 
Quem me conhece e acompanha o blog, sabe que eu sou auto pensante, auto didata e que odeio seguir o que as pessoas impõem pq eu PENSO logo existo e não aceito que me imponham nada e mais ainda, associo às pessoas que somente seguem outras, sejam estas outras eu ou quem forem, sem se questionar, pessoas sem personalidade e se eu falo o tempo todo aqui para vcs mesmos estarem cientes do que servem ou não para a vida de vcs, é para tornar a mente e os propósitos de vcs mais fortalecidos, para que vcs não se percam, não se intimidem, não se rotulem menos conhecedores do que estes pais de santo que vivem ostentando as verdades deles! Parem de comprar as verdades dos outros e criem as SUAS! Eu já ouvi tanto absurdo, mas tanto absurdo dentro dos centros, que me sentia agredida intimamente e este foi um dos motivos que me levou a afastar da "religião", pq ela acaba sendo recheada de mil crendices e ignorâncias que as pessoas vão adquirindo ao longo do tempo e vão enraizando e que depois fica muito difícil de retirar. As pessoas acabam adquirindo uns cacoetes feios demais! Eu não sei se elas se dão conta dos absurdos que falam, creio que não, e não gosto de me achar melhor do que ninguém, mas para alguma coisa minha cabeça tem que servir e eu questiono mesmo, questiono TUDO que chega até mim. Posso nem questionar em um confronto, eu não preciso falar com vc que discordo de algo para discordar em essência, apenas aquilo que eu já cansei de presenciar dentro de um centro e que ia me dando uma agonia interna, por me sentir cercada de tanta ignorância, de tanta limitação, e eu saia dali me perguntando: "que mundo é este??" Ou eu sou a única idiota nele que penso totalmente diferente ou eu estou em um padrão energético muito diferente mesmo!
Já ouvi comentários descabidos, de pai e mãe de santo:

- um pai de santo dizendo pra uma filha de santo:  - o comentário veio pq ela apagou uma vela com um sopro e ele repreendeu na frente de todos dizendo que o fogo era vida e que ela apagando a chama da vela estava chamando a morte!

- uma mãe de santo repreendendo a filha de santo e dizendo que as ervas não serviam pq vieram embrulhadas em jornal.

E muitas outras, inúmeras tolices que as pessoas adotam como fundamentos, mas acabam desvirtuando de várias formas idiotas, com uns comentários que eu na minha alta ignorância não consigo digerir. Me faz mal ficar em um ambiente com esta espécie de comentário e eu aproveito aqui para criar mais polêmica ainda pq eu ADORO ver por mim o efeito de cada coisa que rotulam na religião!

Os banhos de ervas servem para limpar nossa aura e nos preparar para uma melhor incorporação. Servem para limpeza, descarrego, imantação, sendo vc médium ou não, correto?? Pq médium, TODOS nós somos e estar dentro de um centro nem sempre qualifica a pessoa a um trabalho bom.

Enfim como EU sou uma pessoa que gosto de ver o EFEITO e não aceito só o que me falam, o que vem passando de um boca a boca eterno, pq não existe faculdade para pai de santo, eu TENHO que fazer as minhas próprias experiências. 
E por conta desta minha curiosidade interna que eu tenho que satisfazer, eu já fiz a experiência de ir para o centro não só sem tomar banho de ervas como sem tomar banho nenhum, para ver qual seria a diferença energética e para minha imensa surpresa, neste dia exato a incorporação fluiu melhor ainda do que sempre, ou seja, toda a nossa limitação e toda a nossa força está na mente e não nas mil e uma bagagens desnecessárias que vamos carregando pq não temos o costume de pensar por nós mesmos e fazermos nossas próprias experiências!  Eu não to dizendo para vcs fazerem isto, eu continuo usando os banhos de ervas, rsrs, mas... nesta ocasião eu fiz para saber que diferença teria, e eu observei que não fez a menor diferença!

Nosso altar maior é nossa mente, nossa real intenção, nosso melhor sentimento! Nada que fuja muito deste princípio tem tanto fundamento assim, são só convenções humanas e nada mais!

Já tive resultados negativos com as velas, mas não tinham NADA a ver com as velas, hoje estou mais do que ciente disto, a vela não fez a menor diferença pq o desnível energético não estavam nelas e sim em MIM. Apenas coincidiu com o período que eu as acendi e sempre tem um para colocar a culpa em algo! 

Então o que me fazia mal? Acender vela dentro de casa OU acender a vela pensando no que o pai Zézinho tinha falado de negativo sobre o assunto?? Com certeza ter adotado a incerteza do pai Zézinho como a minha certeza!! A partir do momento que eu me despi destes medos adotados pelos comentários alheios e comecei a fazer as minhas experiências sem medo, mas com uma curiosidade saudável, tudo começou a dar mais do que certo! Pq????


A vela é SÓ UMA VELA!!!

Se ela não vier acompanhada de uma INVOCAÇÃO, uma INTENÇÃO, ela vai cumprir o papel dela de iluminar e nada mais!
Então tudo o mais que possa vir de negativo com esta chama, está vindo de vc e não da chama! Esta vindo da SUA limitação, do SEU medo, do SEU desconhecimento, dos SEUS mitos e de nenhum lugar mais! Aí VC cria mil problemas na sua vida, problemas que já existiam ANTES de vc acender a vela e que só pioram pq vc continua indo, na maioria das vzs, por um atalho muito fácil, ou seguindo o pai Zézinho, SEM QUESTIONAR, que é exatamente o que eu estimulo vcs a fazerem o tempo todo! Pq esta aceitação cega do que o pseudo pai de santo (o todo poderoso, sabidão que conhece TUDO! - na visão de vcs é assim!), não vai trazer crescimento interno, elevação e CONHECIMENTO real para NINGUÉM. Entendam, não é preciso discutir, entrar em conflitos, desfazer da pessoa, desdizer, nada disto, apenas OBSERVAR, se questionar e ver se aquilo te serve, se te cabe, se te convém. Não é preciso desrespeitar o outro, eu apenas ME respeito o suficiente, para não sair adotando o pensamento do outro, o "conhecimento" do outro, sem perceber se aquilo se encaixa na minha realidade! 
Vamos pensar mais, questionar de forma mais sincera estes mil mitos que nos colocam (me perdoem mas eu acho os pais de santo que necessitam se afirmar encima dos que tem menos conhecimento ou dos que são mais fracos de espirito e mente), pessoas altamente ignorantes. Eu não posso achar que um sacerdote, que alimenta mil crendices e alimenta ainda a arte de passar adiante estas mil crendices, ao invés de valorizar o que de realmente positivo tem na espiritualidade,  seja uma pessoa elevada espiritual e mentalmente. Pq muitas vzs ele tem conhecimento, mas não tem cultura, não tem base de vida para associar o conhecimento ao papel que ele exerce. Conheço médiuns sem estudo, de uma humildade grande que são melhores médiuns do que alguns que acham que sabem tudo só pq leram meia dúzia de livros ou pq tem cargos no ofício do santo! 
Que a simpatia pela Umbanda, ou pela religião que fôr, não nos tire o raciocínio, não nos tire a razão, não nos impeça de ver o que realmente nos serve ou não, que não nos converta a uma fé cega, absurda e burra que vai acabar nos minando ao invés de nos elevar!
Todos nós temos obrigação de questionar o que nos chega com sabedoria, para não irmos adotando as verdades, atitudes, e pensamentos alheios como se fossem nossos, só por comodismo, por preguiça de pensar, ou por achar o outro muito melhor ou capacitado do que nós! 
A espiritualidade mexe com energia, com espíritos que são a natureza manifestada e não com seres altamente egoístas e manipuladores em que muitos dirigentes se transformam em nome de uma fé que serve somente aos interesses deles. 
Prefiro mil vzs a liberdade de andar com meus pés descalços, de seguir meu caminho pensando eu mesma no que vou fazer da minha vida, orando certo ou errado, mas adotando as minhas próprias verdades. Pq elas, hoje, não me ferem mais. O que me fere, é ver um pai de santo querendo manipular totalmente a vida do outro, se prevalecendo de um lugar que deveria ser de conselheiro, de um pai mesmo, para dar rumo, muitas vzs errados, na vida das pessoas. Pq é necessária sim uma análise do que nos chega, seja de quem fôr ou por que espírito fôr! É a nossa vida, nossas escolhas, nossos direitos, ainda que estejam errando, as pessoas possuem um relógio interno que obedece a uma lei maior, e não adianta querer mudar isto na marra (isto serve muito para mim, pq eu já fui muito dura achando que as pessoas tinham que enxergar determinadas situações pq eu enxergava!), pq nós temos que nos moldar, todos tem seu próprio momento de despertar, a religião não é um cabide para nos dar tudo, é um ingrediente a mais, mas quem lida com a religião só querendo resultados prontos, com certeza está imaturo demais ainda para receber o que pede!
Nossa vida é construída por nós, por NOSSAS AÇÕES, NOSSAS ATITUDES, NOSSOS PENSAMENTOS, NOSSO CONHECIMENTO E NOSSO ESFORÇO EM NOS CONHECERMOS E NOS ELEVARMOS EM TODOS OS SENTIDOS. O espiritual nos auxilia, sempre, mas não nos dá tudo de bandeja, não me faz melhor do que vc ou do que ninguém ou vice e versa. Somos todos iguais, apenas em estágios de mente, espírito e vida diferentes, mas TODOS temos as mesmas possibilidades!
Pare ser merecedor, se faça merecedor, se eleve, eleve seus pensamentos, faça a sua reflexão diária do que precisa mudar em sua vida para conseguir equilíbrio! Questione sim o que te chega seja de mim ou de quem fôr e tire para vc o que o seu coração e a sua intuição lhe ditar como verdade, sem adotar a verdade de ninguém como a sua, pq mesmo que muitas vzs vc esteja só alimentando uma ilusão, é com o aprendizado que ela vai lhe oferecer que vc vai adquirir seu crescimento interno e até o que lhe parece ruim, um dia vc vai poder reconhecer como um mal necessário, um período de crescimento interno que não teria acontecido sem aquela etapa vencida por vc!
Eu não visto o branco, eu ando nua mesma, sem rótulos, pq vestir o branco não pode servir de bandeira para ninguém, somos o que somos, não é a religião que nos faz melhor e nem pior do que ninguém, são nossas atitudes para nós mesmos e para os nossos semelhantes! TEMOS QUE TER RESPEITO, independente de crença, cor, idade, sexo, escolha sexual. Respeitar o outro, suas diferenças, nos soma e nos eleva, não devemos nos sentir agredido pelas diferenças, mas sim criarmos os nossos caminhos pelo que nos convém. 
Que na nossa ânsia de agradar o outro, ou a maioria, não acabemos matando o que de melhor há em nós, que não sufoquemos nossas mais belas verdades, aquelas que ainda iremos descobrir com nossas próprias experiências de vida , intimidado pelas certezas ou incertezas do outro, que possamos nós mesmos irmos construindo nossa história, que é absolutamente única e é nesta unicidade que está a beleza de nossas vidas! CADA UM DE NÓS É UM SER ÚNICO E NESTA UNICIDADE ESTÁ A  NOSSA VERDADEIRA ESSÊNCIA! Que possamos somar mais, sempre, e não construir diferenças que não nos elevem! Vamos que vamos!!

3 comentários:

  1. Rosa, aprendi com minha avó (católica) que não se acende velas para as almas dentro de casa, pois vc atrai elas. Confesso que ai tenho medo kkkkk, faço do jeitinho que aprendi. Pra pomba-gira aprendi no comecinho dos meus estudos não acender dentro de casa motivo 1 - a energia dos Exus era "forte" e de esquerda e atrapalharia a casa. Motivo 2 pelo trabalho deles no astral pode ser que sem querer eles trouxessem algum espírito meio desnorteado com eles. As vezes acendo fora e as vezes acendo dentro, muito por conta aqui do blog que vejo vc acender e tal.
    Bem Rosa, temos muitos preceitos e algumas superstições, mais eu sempre penso no culto aos orixás praticados pelos escravos. Era tão diferente do culto do candomblé atual. Eles não tinham acesso a velas coloridas e nem a comida farta, bebidas tinham dependendo da fazenda em que estavam. Tudo era mais simples e surtia efeito. Já ouvi umas vovózinhas falando da encarnação como escrava e das magias simplesinhas que faziam e dava certo. Tudo vai da fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fé não é material e por isto mesmo estas mil e umas supertições criadas, adotadas e repetidas pelos HOMENS só limitam, os escravos usavam mais fé e menos supertições. embora elas sempre tenham existido eu me liberto o máximo que posso delas e pelo menos no meu caso é altamente benéfico, tudo que aprisiona a nossa mente para mim é perda de tempo e retrocesso... exús são tão fortes como nós e o que nos atrapalha sempre ainda creio que são estes nossos condicionamentos mentais, mas cada um com seu cada um, Eu acendo vela para TODAS as finalidades dentro de casa e não tenho problema nenhum com isto, mas cada um tem que saber de si e aprender por experiência própria o que serve ou não! A fé é uma coisa e a crendice e condicionamento é outra... mas sim a fé ainda ganha de tudo o mais! bjs

      Excluir
  2. Sempre os pais Zezinhos da vida ensinam q nao pode acender em casa, mas eu sempre faço isso e nunca tive problemas. Concordo com a Rosa, a limitação está dentro de nós.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...