quarta-feira, 29 de julho de 2015

O PREÇO DO TRABALHO


O preço do trabalho: 


Uma senhora queria contratar uma decoração e ligou para a loja , mas achou o valor alto e disse , de forma brusca : ""eu quero contratar sua decoração, mas seu preço está alto . O decorador ficou um pouco desconcertado , mas respondeu : "quanto vc acha que eu deveria cobrar ?!" A Sra . Respondeu : balão , gasolina e alguns materiais e deu um preço qualquer . A senhora fez o cálculo e o preço final foi bem mais barato do que o preço cobrado pelo decorador, mas ele disse : farei sua decoração!
A cliente ficou muito satisfeita de si mesma e contou a todas suas amigas o fabuloso negócio que ela tinha feito . 
Na data combinada , recebeu uma caixa linda . Ela abriu a caixa e lá estavam os materiais: balões , gasolina e algumas coisas necessárias . "como pode fazer isso comigo , eu contratei uma decoração e me envia uma caixa com apenas materiais?"
O decorador respondeu calmamente : senhora , você recebeu exatamente por aquilo que vc pagou mas se acredita que está faltando algo... É necessário pagar .
Moral da história. .
Quando se contrata uma decoração, um serviço, ou qualquer coisa feita à mão , não se compra somente materiais , mas também se compra nosso tempo, esforço, amor, conhecimento, dedicação, noites sem dormir, dor nas costas , dor nas pernas...
Por isso , valorize quem sempre transforma seus momentos especiais.

Achei esta postagem no face de uma amiga e concordo que é uma bela ilustração de como as pessoas que tem a mente estreita costumam desvalorizar o trabalho das pessoas. Cada pessoa desenvolve um tipo de aptidão e devemos sempre respeitar o trabalho de TODOS, pq não viveríamos sem o lixeiro, sem cada pessoa que exerce a sua função com profissionalismo. Eu costumo valorizar especialmente trabalhos manuais pq exige uma aptidão toda especial.

VALORIZE-SE!
Seja em seu trabalho ou em sua vida pessoal, faça o que escolher com dedicação, mas não deixe que as pessoas te menosprezem em nenhum aspecto de sua vida!

E vamos que vamos... ótima quarta feira para todos!

3 comentários:

  1. Muito bonito o texto,otimo para refletirmos sobre nossas atitudes. E sobre nos mesmos que muitas vezes nos sentimos incapazes ou inferiores aos outros.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!
    Ainda mais quando é feito com capricho e amor!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...