sábado, 26 de setembro de 2015

LUA VERMELHA - SUPER LUA


COLORAÇÃO AVERMELHADA DO FENÔMENO 

LHE RENDEU O APELIDO DE 'LUA DE SANGUE' 

(FOTO: NASA)



Os dias que antecedem o domingo, 27 de setembro, têm sido de muita expectativa para a comunidade dos amantes de astronomia. O que todos estão esperando ansiosamente é por um evento bem incomum, no qual um eclipse lunar total vai ocorrer ao mesmo tempo em que uma superlua. Segundo a NASA, a coincidência é tão rara que ocorreu apenas cinco vezes ao longo do século passado, sendo que a última foi em 1982. Depois deste domingo, o fenômeno só deve se repetir em 2033 - mais um motivo para não perder o espetáculo que promete fechar o fim de semana com chave de ouro.
Esta superlua, a segunda de 2015, será a mais próxima da superfície terrestre. E nós brasileiros ainda seremos agraciados com uma vista “de camarote” para o eclipse total.Todo o território de nosso país poderá observar, por volta das 22h, a Lua começar a escurecer e ganhar uma coloração avermelhada, conhecida como “Lua de Sangue”. Cerca de uma hora depois, o astro estará completamente eclipsado, e só voltará ao normal por volta de 1h30 da madrugada de segunda-feira.
PARA QUEM PUDER ENTRAR EM SINTONIA E FAZER SEUS PEDIDOS, PRINCIPALMENTE AS PESSOAS QUE FOREM PARTICIPAR DA MAGIA DE UNIÃO!

4 comentários:

  1. eba to na sintonia, vou acender uma vela vermelha pedindo juízo a Dona Padilha que eu continue crescendo, vendo os defeitos dos traste, e que esse bombeiro seja legal e eu não precise magiar constantemente hahaah

    ResponderExcluir
  2. Nossa que linda ficara hein......

    ansiosa para poder ver todo esse espetáculo... =)

    ResponderExcluir
  3. Vou acender uma vela pra minha cigana e também pra Ciganinha do Oriente!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...